Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Tutorial Organizando Arquivos - Filmes
#46
Sinal Aviso 

@Tromproject, se o scraper não está coletando os dados, pode ser alguma indisponibilidade no site onde é feita a busca, de qualquer maneira uma boa solução é usar o MediaElch, que tem uma boa ferramenta para coleta de dados e imagens de concertos, é uma ferramenta similar ao ember, que gera arquivo NFO mais artes em si, que depois será importado pelo XBMC.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#47
Sinal Aviso 

Srs. boa noite

Preciso de uma ajuda. Organizei meus filmes um por pasta e as pastas estão com os nomes dos filmes originais (em inglês) + o ano de lançamento. O Ember encontra o filme e esta baixando todas as informações em pt-br inclusive as capas. a unica coisa que ele não esta ajustando é o nome do filme. por exemplo o filme os implacáveis .a pasta esta nomeada como Lawless (2012), o Ember porem o titulo do filem fica Lawless e não os implacáveis. Vi que em editar>configurações>filmes>buscador de dados te uma opção de forçar o titulo e esta setado como Brazil.

existe algum outro ajuste a ser feito ?

grato
Reply
#48
Sinal Aviso 

Bug no Ember, vai ser corrigido na próxima versão.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#49
Sinal Aviso 

@Wanilton,

Duas coisas, primeiro, consegui finalmente fazer o cadastro aqui no forum e daqui em diante, só utilizarei o mesmo. A mudança que vc fizeram no re-captcha deu certo.

Agora a dúvida/problema: não sei se o problema é do ember ou do xbmc.

Seguinte, sou novo nesse mundo. O que sei, aprendi com vcs mesmo lá no HT Forum, antes mesmo de começar a mexer no xbmc (minha midia era toda desorganizada e levei muito tempo pra deixar nos moldes que the renamer, ember e xbmc entendesse). Comecei com o xbmc (frodo) essa semana usando a skin do Marcos e o ember versão Macedo.

As séries deixei o próprio xbmc fazer a busca das informações, até pq eu tinha estudado a questão uns meses atras e lembrava que o ember era pra filmes apenas (agora sei que também funciona pra séries, mas já esta feito...em inglês). Talvez um dia, use o ember para re-organizar, o que acha?

Pois bem, fiz alguns filmes para teste, o ember achou as informações, dei ok..joguei pra pasta filmes do meu NAS e mandei o xbmc buscar arquivos nela. Na primeira tentativa, acho que por falha minha, que permiti que o conteúdo fosse alterado quando surgiu uma pergunta nesse sentido, os filmes apareceram, mas não da forma que estava no ember...acho que da forma que o database do xbmc procurou.

Movi os arquivos novamente para mexer no ember, limpei a coletânea dos filmes e já cheguei até a reinstalar tudo e ainda assim, agora quando jogo os filmes na pasta, depois de modificados pelo ember, o xbmc simplesmente não reconhece eles na coletânea. Os filmes estão no local certo, posso acessá-los no xbmc via a pasta arquivos, mas por nada nesse mundo forma a coletânea, toda vez que clico em filmes ele manda eu adicionar arquivos. E olha que já montei duas conexões diferentes, chamei uma pasta de filmes, outra de cinema e nada resolveu...os arquivos estão lá, mas não monta a coletânea.

O artwork downloader está setado para usar os arquivos locais.


Alguém tem uma solução pra me dar?

Se for uma dúvida muito idiota, desculpem-me. Andei lendo muita coisas esses dias e dedicando minhas férias todas pra aprender, então pode ser que algo tenha passado desapercebido.

Outra coisa, minhas músicas estão organizadas no padrão de pastas do itunes, também acessei a pasta das mesmas (a pasta raiz em que dentro estão as pastas dos artistas) e não aperecem no xbmc.
Reply
#50
Sinal Aviso 

@aquilesvitorino, bem-vindo ao fórum.

O que você quer é montar coleção, e não coletâneas (sagas), e para tal se tens os arquivos nfos, gerados pelo ember, o processo é bastante simples, ao definir o conteúdo da pasta no XBMC, sete para ligado que os filmes encontram-se em pastas separadas, selecione um scraper (já que está no frodo), já no XBMC Gotham, existe um nova opção para coletar os dados de arquivos locais, mas independente disto, sua coleção será montada com sucesso.
Leia o tutorial de como organizar arquivos, que vai lhe auxiliar neste procedimento.

Quanto a músicas, montar coleção se dá pelo submenu arquivos, em músicas, onde deves indicar a pasta raiz, verifique também o tutorial como organizar seus arquivos de músicas, neste caso, quando melhor tagueado suas músicas, melhor, eu recomendo usar o MusicBrainz Picard, que deixará sua coleção também pronta para funcionar no XBMC gotham.

Wanilton

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#51
Sinal Aviso 

(11/06/2013, 22:20)Wanilton Wrote:  @aquilesvitorino, bem-vindo ao fórum.

O que você quer é montar coleção, e não coletâneas (sagas), e para tal se tens os arquivos nfos, gerados pelo ember, o processo é bastante simples, ao definir o conteúdo da pasta no XBMC, sete para ligado que os filmes encontram-se em pastas separadas, selecione um scraper (já que está no frodo), já no XBMC Gotham, existe um nova opção para coletar os dados de arquivos locais, mas independente disto, sua coleção será montada com sucesso.
Leia o tutorial de como organizar arquivos, que vai lhe auxiliar neste procedimento.

Quanto a músicas, montar coleção se dá pelo submenu arquivos, em músicas, onde deves indicar a pasta raiz, verifique também o tutorial como organizar seus arquivos de músicas, neste caso, quando melhor tagueado suas músicas, melhor, eu recomendo usar o MusicBrainz Picard, que deixará sua coleção também pronta para funcionar no XBMC gotham.

Wanilton

Wanilton, muito obrigado! O problema era setar que os filmes encontram-se em pastas separadas. Os filmes não ficaram exatamente como estavam no ember, mas só de aparecerem já fiquei feliz...hehe

As musicas ainda não deram certo, ele adiciona a fonte, mas não monta a coleção, então elas só ficam acessíveis entrando em arquivo em vez de clicando em músicas, mas vou mexer aqui e qualquer coisa eu grito...hahaha

Depois que conseguir deixar tudo aqui certinho, proximo passo é o vox commando....hehe

Abraço
Reply
#52
Sinal Aviso 

(11/06/2013, 06:15)Wanilton Wrote:  Bug no Ember, vai ser corrigido na próxima versão.

Entendi achei que estivesse fazendo algo errado.. vou aguardar pela correção.

obrigado
Reply
#53
Sinal Aviso 

(11/06/2013, 23:32)aquilesvitorino Wrote:  
(11/06/2013, 22:20)Wanilton Wrote:  @aquilesvitorino, bem-vindo ao fórum.

O que você quer é montar coleção, e não coletâneas (sagas), e para tal se tens os arquivos nfos, gerados pelo ember, o processo é bastante simples, ao definir o conteúdo da pasta no XBMC, sete para ligado que os filmes encontram-se em pastas separadas, selecione um scraper (já que está no frodo), já no XBMC Gotham, existe um nova opção para coletar os dados de arquivos locais, mas independente disto, sua coleção será montada com sucesso.
Leia o tutorial de como organizar arquivos, que vai lhe auxiliar neste procedimento.

Quanto a músicas, montar coleção se dá pelo submenu arquivos, em músicas, onde deves indicar a pasta raiz, verifique também o tutorial como organizar seus arquivos de músicas, neste caso, quando melhor tagueado suas músicas, melhor, eu recomendo usar o MusicBrainz Picard, que deixará sua coleção também pronta para funcionar no XBMC gotham.

Wanilton

Wanilton, muito obrigado! O problema era setar que os filmes encontram-se em pastas separadas. Os filmes não ficaram exatamente como estavam no ember, mas só de aparecerem já fiquei feliz...hehe

As musicas ainda não deram certo, ele adiciona a fonte, mas não monta a coleção, então elas só ficam acessíveis entrando em arquivo em vez de clicando em músicas, mas vou mexer aqui e qualquer coisa eu grito...hahaha

Depois que conseguir deixar tudo aqui certinho, proximo passo é o vox commando....hehe

Abraço

Não leu o tutorial com certeza, mas ok, faltou um passo para adicionar a coleção de músicas, agora que adicionou a fonte, pressione C (menu de contexto) com o foco no nome da fonte que criou, e nas opções do menu de contexto, selecione Pesquisar novos itens para coleção.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#54
Sinal Aviso 

Seguindo o conselho do nosso amigo @Wanilton migrei da versão eden para frodo 12.2 e estou encontrando um problema tenho todos os dados dos filmes baixados pelo ember mas na hora de adicionar no xbmc não está mostrando a opção de examinar local como mostra na figura abaixo.
[Image: mCsV5wt.jpg]
Alguém pode dar uma força?
Reply
#55

@danilozxf, selecione qualquer scraper, em tendo nfo, como é seu caso, o mesmo terá preferência no frodo, para montar a coleção, ou seja, nada com que se preocupar, isto mudou novamente na gotham, onde voltamos a ter opção na definição do conteúdo da pasta, em setar opção para informação local somente (local Information Only).

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#56

@Wanilton, boa tarde.

Atualizei o meu xbmc para o frodo custom que você postou no outro tópico e consegui resolver o problema na parte das músicas, mas nos filmes estou tendo um problema, mesmo setando opção para informação local somente (local Information Only) o xbmc está baixando o ícone folder (capa dos filmes)novamente e não usando o que está na pasta baixado pelo ember. Você saberia como resolver isso?
Reply
#57

@danilozxf, não faço ideia do motivo, no entanto, podes acertar manualmente, fazendo o seguinte, vá até o filme desejado, pressione a letra i (info de vídeo), na barra de menu, selecione a opção obter ícone, depois em procurar, localize o diretório do referido filme, aponte para o arquivo poster.jpg, e de ok, pronto.

:ok

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#58
Sinal Aviso 

@danilozxf,

Você instalou frodo custom ou gotham custom? Esse recurso de "local Information Only" só existe na gotham até onde eu sei...

Vou "chutar" uma justificativa para esse comportamento.

O ember br até o momento ainda trabalha com o padrão pre-frodo de nomenclatura de posters. Ou seja, os posters são nomeados <nomedofilme>.tbn ao invés da nomenclatura nova <nomedofilme>-poster.jpg

Talvez... e estou chutando de olhos fechados mesmo... na Gotham não esteja funcionando direito a compatibilidade reversa e os seus posters locais .tbn não são lidos. O que fica estranho nesse chute é que, se isso realmente aconteceu, parece existir um bug na funcionalidade de "local Information Only" que deveria deixar sem poster ao invés de buscar na internet.

Abs,
Henrico


Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

 
Reply
#59

@henricos eu instalei ambas! uso no modo portable!
Mas parece que consegui resolver o problema (não sei o que era kkkkk).
Quando baixo as informações pelo ember ficam da seguinte forma:
fanart.jpg
folder.jpg
Jack.Reacher.2012.1080p.mkv
Jack.Reacher.2012.1080p.nfo
Jack.Reacher.2012.1080p.srt
Jack.Reacher.2012.1080p-fanart.jpg
movie.tbn
poster.jpg

Estou analisando...
abs,
Danilo.
Reply
#60
Sinal Aviso 

@danilozxf,

movie.tbn e poster.jpg são 2 possibilidades de nomes para poster de filmes. Ou seja, você tem 2 imagens e o xbmc vai ler uma delas e desconsiderar a outra (não sei qual vai ser prioritária)

Altém disso, folder.jpg também acaba funcionando como poster quando você navega no modo arquivo.

Nos fanarts também, você está gravando 2 vezes.

Isso pode causar confusão se os 2 não forem os mesmos. Fora que você vai gastar o dobro de espaço com imagens.

Abs,
Henrico


Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

 
Reply




Users browsing this thread: 5 Guest(s)