Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Tutorial Organizando Arquivos - Filmes
#61
Sinal Aviso 

(04/08/2013, 13:50)henricos Wrote:  @danilozxf,

movie.tbn e poster.jpg são 2 possibilidades de nomes para poster de filmes. Ou seja, você tem 2 imagens e o xbmc vai ler uma delas e desconsiderar a outra (não sei qual vai ser prioritária)

Altém disso, folder.jpg também acaba funcionando como poster quando você navega no modo arquivo.

Nos fanarts também, você está gravando 2 vezes.

Isso pode causar confusão se os 2 não forem os mesmos. Fora que você vai gastar o dobro de espaço com imagens.

Abs,
Henrico

Mas é o ember que está duplicando as imagens! Vou mexer nas configurações pra ver se resolve.
Reply
#62

Meus filmes adicionados recentemente não estão aparecendo no meu XBMC. Como resolvo isso?
Reply
#63

Pode esta faltando os addons skin widgets e o last and random, que são os que mostrar posters dos filmes na home, ou simplesmente você só tem seus filmes em modo arquivo, falta no entanto adicioná-los na coleção, reveja o tutorial deste tópico.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#64

Obrigado pela resposta Wanilton, mas infelizmente o meu problema não foi resolvido.

Vou explicar direitinho o meu problema no XBMC.

- Eu uso o GBOX MindNight e ele possuí android e instalei o XBMC Frodo 12.2 nele;
- Depois conectei meu HD externo onde eu tenho uma pasta de FILMES e outra pasta de SERIADOS;
- Já dentro do XBMC e com HD externo conectado no GBOX, eu fui na ABA VÍDEOS e selecionei a opção ARQUIVOS. Nessa opção ARQUIVOS eu adicionei uma ORIGEM chamada FILMES e outra chamada SERIADOS;
- O caminho FILMES e SERIADOS dá na pasta de FILMES e SERIADOS do meu HD Externo;
- Fiz toda a configuração dessa origem de acordo com o tutorial apresentado aqui neste tópico;
- Quando terminar de configurar as ORIGENS FILMES e SERIADOS funcionou tudo normalmente, apareceram os filmes na ABA FILMES e os seriados na ABA SERIADOS (inclusive estava mostrando todas as CAPAS e informações dos filmes e seriados);
- Na ABA FILMES estava aparecendo a lista de filmes adicionados recentemente, porém ontem quando liguei o XBMC e fui na ABA FILMES não apareceu mais nada lá;
- Depois disso, fui na ABA VÍDEOS e lá tem várias opções como:
- Filmes;
- Seriados;
- Filmes Adicionados Recentemente;
- Seriados Adicionados Recentemente;
- Todas as opções estão funcionando normalmente, só a opção "Filmes Adicionados Recentemente" que NÃO está funcionando;
- Quando clico nessa opção aparece a seguinte mensagem: "Caminho não encontrado ou inválido"

Alguém saberia me dizer o que preciso fazer para resolver esse problema e os filmes voltarem a aparecer na ABA FILMES?
Reply
#65
Sinal Aviso 

Pessoal minha duvida é a seguinte;
Utilizo o Frodo com o Skin4 do Marcos e tenho 1 hd externo com uma pasta de 220 filmes.
Quando utilizo a opção Titulos aparece só 145 filmes com todas as informações FanArts e etc.
Porem quando acesso direto por arquivos ele me mostra os 220 filmes porem sem nenhuma informação.
A duvida é porque não aparece todos os filmes na coleção, sendo que no modo arquivos aparece todos.
Att
Reply
#66

@Markim Dutra, muito provavelmente o scraper utilizado por você não estão localizando tais filmes, em geral nomear as pastas dos filmes com o título original dos filmes é uma solução, a outra possibilidade é usar o ember ou o mediaelch, para coletar dados externamente, gerando NFO, que depois será importado pelo XBMC.

Ainda podes alternar o scraper para outro, e ver o que acontece.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#67

Depois de um tempão, consegui renomear meus 550 filmes (pastas e os arquivos de vídeo) com o nome original em inglês, objetivando a coleta de informações pelo Ember. Coletadas todas as informações, alterei, na aba Detalhes do Ember, os campos do título e título do filme na coletânea para o Português:
[Image: ovHYOp0.jpg]
Feito isso, criei a coleção de filmes no XBMC e realizei a busca das informações pelo modo local (artwork downloader configurado para o informações locais). Ocorre que, após finalizada a busca, os filmes não ficarão em ordem alfabética na lista, porém os títulos ficaram em português. Enfim, a ordem dos filmes na lista está seguindo a ordem alfabética dos títulos originais dos filmes:
[Image: xyrUQ5r.jpg]
Tentei atualizar a coleção, inclusive tentando apagar as informações dos filmes através da opção "videos-limpar as coleções", mas os posters e outros detalhes dos filmes continuam a aparecem no XBMC.
Alguém teve esse problema ou sabe como faço para deixar a lista dos filme em ordem alfabética pelo título em português?
Reply
#68

doudias, para ordenar os filmes alfabeticamente, Top menu ~ Coleção ~ Ordenar por Título

Jamais deixou de ordenar aqui.
Reply
#69

Gato Guga, já fiz esse procedimento, mas não deu certo. Os filmes continuam fora da ordem. Inclusive o Wanilton deu uma olhada e está me dando uma mão. Creio que eu esteja com algum problema na rede ou pode ser algum bug do Gotham em relação ao Ember. Vou formatar meus PCs e resetar novamente o roteador (modo lusitano de tentar resolver o problema, rsrs). Caso consiga resolver, posto no fórum.
Reply
#70

@doudias, veja tambem, se sem querer querendo voce não mandou ignorar os artigos no top menu.

Tenho tido problemas tambem com classificação, mas comigo é com os filmes recentes que ele nao atualiza.
Reply
#71

@doudias, por acaso não está usando smartplaylist ou video nodes? Por fim, tente dar um reset nos ajustes da skin.

@Michel Lopes, isto dos recentes, você tem que setar para atualizar cada vez que entra na home, nos ajustes do addon skin widgets (categoria addons de serviço)

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#72

Michel Lopes, o topmenu tá ok.

Wanilton, não estou usando video nodes ou smartplaylist, mas mesmo assim, resetei a skin. Não resolveu. Ainda está ficando fora da ordem alfabética. Acredito que terei que renomear todas as pastas dos filmes com seus respectivos títulos em português, pois percebe-se que a ordem na lista de filmes no xbmc está seguindo o nome da pasta (que é o título original do filme).
Reply
#73
Sinal Aviso 

@doudias, não é isso não.
Meus filmes estão em pastas separadas, SEMPRE COM NOME ORIGINAL, inglês, francês, seja que idioma for e estão ordenados pelo título em português.

Exemplos:

Nome da pasta - Ordenação no xbmc
The Hand That Rocks the Cradle (1991) - A Mão que Balança o Berço
The Expendables (2010) - Os Mercenários

Eu não setei para omitir os artigos nos títulos dos filmes.
Reply
#74
Sinal Aviso 

@doudias

Tô chegando no meio da confusão e vou dar um "chute" de olho fechado mesmo... Vamos ver se acerto o gol

:mostrandolingua

Você disse que busca os dados no Ember primeiro, certo?

Por acaso o Ember-br tem um campo traduzido como 'Título na Coletânea' que na verdade é o campo 'Título para Ordenação'. Ou seja, o que estiver preenchido nesse campo vai ser usado preferencialmente para a ordenação. Se não tiver nada nesse campo, usa-se o Título.

Será que não é isso?

Abraço,
Henrico


Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

 
Reply
#75

henricos, todos os filmes já estão com o título em português no campo "título da coletânea" do Ember.
Por isso, não sei mais o que fazer. Pensei em formatar o pc e iniciar tudo do zero, mas tenho outro pc na sala e que está apresentando o mesmo problema com relação a ordem alfabética dos filmes. Vou tentando por aqui, mas valeu pelo toque.
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)