Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

[Player Externo] PowerDVD 14 com KODI helix
#1
Feliz 

Bom dia!
Amigos, estou abrindo esse tópico para discutirmos a utilização do Kodi com Player Externo para assistir filmes em Blu-ray no formato .ISO.

Comecei a pesquisar sobre isso porque alguns filmes em BD-Java o Kodi ainda não está  apresentando o menu.

É Necessário o PowerDVD 14(pago) + Virtual Clone Driver(Free)

Todas as alterações que fiz foi na pasta raiz do usuário do kodi:

C:\Users\(seu usuário)\AppData\Roaming\Kodi\userdata (todos os 3 arquivos vão nesta pasta)

São necessários 3 arquivos:

advancedsettings.xml

Code:
<advancedsettings>

<video>
<defaultplayer>externalplayer</defaultplayer>
</video>
<externalplayer>
<filename>"C:\Program Files (x86)\CyberLink\PowerDVD14\PowerDVD.exe"</filename>
<args>-fs</args>
<forceontop>true</forceontop>
<hidexbmc>true</hidexbmc>
<hideconsole>false</hideconsole>
<hidecursor>false</hidecursor>
</externalplayer>
</advancedsettings>


playercorefactory.xml
Code:
<playercorefactory>

<players>
<player name="PowerDVD" type="ExternalPlayer" audio="true" video="true">
<filename>C:\Users\(seu usuário)\AppData\Roaming\Kodi\userdata\PlayIso.bat</filename>
<args>"{1}" /fullscreen /close</args>
<forceontop>false</forceontop>
<hidexbmc>false</hidexbmc>
<hidecursor>false</hidecursor>
<warpcursor>none</warpcursor>
</player>
</players>
<rules action="prepend">
<rule filetypes="iso" filename=".*bluray*" player="PowerDVD">
</rule>
</rules>
</playercorefactory>


PlayIso.bat
Code:
@echo off

"C:\Program Files (x86)\Elaborate Bytes\VirtualCloneDrive\VCDMount.exe" /d=0 %1
"C:\Program Files (x86)\CyberLink\PowerDVD14\PowerDVD.exe" X:
No meu caso está X porque X é a minha unidade do Virtual CloneDriver


Com essa configurações, ao abrir o Kodi, os filmes em .iso com a palavra bluray no nome do arquivo .iso ele vai reconhecer que será usado o Player Externo no caso PowerDVD, se o mesmo não reconhecer, usando o submenu de execução, escolha a opção "Reproduzir usando..." e escolha PowerDVD.

Com essas configurações a imagem .iso será emulada e depois será executado o PowerDVD.

Uma Dica que dou é usar o PowerDVD em Modo Cinema, fica mais limpo e fácil de usar longe da Tela. Você pode usar o PowerDVD remote para Android ou IOS para controlar o powerDVD.

PS: Com essa configuração todos os outros filmes vão ser executados com o Kodi normal, e os BD folder que você quiserer utilizar com o player nativo e menu também vai funcionar.

Bom é isso.

HTPC HP EliteDesk i7 3.4Ghz - 16G Ram, 120GB SSD SO + 7 Teras(4HDs de 1 tera e 1 de 3Teras)
KODI Kodi Krypton + Skin Aeon MQ7 - version 1.4.6 / Windows 10
Automação - iRule Full
Seja Vip Plus você também!
Olá já conferiu meu canal no youtube? Catatau Play
Reply
#2

Muito bom tutorial. Parabéns!!!!
Reply
#3

Fantastico a multi tempo tento fazer o power did functional. Vou tentar ?????
Reply
#4

Então galera, tentei seguir esse tutorial mas não consegui. O correto e criar os três arquivos com esses parâmetros e colocá-los na pasta C:\Users\(seu usuário)\AppData\Roaming\Kodi, e renomear os arquivos .iso? Fiz isto e não consegui nenhum resultado, sempre que rodo a ISO no drive virtual ele roda pelo KODI mesmo e o powerDVD nem abre.
Reply
#5

(19/03/2015, 11:09)Devotinho Wrote:  Então galera, tentei seguir esse tutorial mas não consegui. O correto e criar os três arquivos com esses parâmetros e colocá-los na pasta C:\Users\(seu usuário)\AppData\Roaming\Kodi, e renomear os arquivos .iso? Fiz isto e não consegui nenhum resultado, sempre que rodo a ISO no drive virtual ele roda pelo KODI mesmo e o powerDVD nem abre.

Olá amigo,

Ainda está com esse problema?

HTPC HP EliteDesk i7 3.4Ghz - 16G Ram, 120GB SSD SO + 7 Teras(4HDs de 1 tera e 1 de 3Teras)
KODI Kodi Krypton + Skin Aeon MQ7 - version 1.4.6 / Windows 10
Automação - iRule Full
Seja Vip Plus você também!
Olá já conferiu meu canal no youtube? Catatau Play
Reply
#6

@timartinelli,
Parabens pelo tutorial!!! Ativo até hoje( isengard)!
Porem estou com um problema! Ele não reconhece o arquivo automaticamente tenho que ir em reproduzir com..... Seria ideal ele reconhecer automaticamente!

Alguém conseguiu ?

Equipos : Receiver Onkyo S5600 | Tv Samsung 42 | Satélite Placa Tevii DVB/S2 | Htpc Mac Mini i7  | Controle Ipad Air com Constellation
Sistemas : SO Windows 8.1 | Mediacenter Kodi Isengard Custom+ | Servidor Emby Server | Pele MQ6  NAS Windows 8.1 com 8TB

Reply
#7

(18/09/2015, 19:57)iorifly Wrote:  @timartinelli,
Parabens pelo tutorial!!! Ativo até hoje( isengard)!
Porem estou com um problema! Ele não reconhece o arquivo automaticamente tenho que ir em reproduzir com..... Seria ideal ele reconhecer automaticamente!

Alguém conseguiu ?

Então amigo, estou voltando agora depois de alguns messes sem usar o kodi, esse executar com.. serio porque ele não está como padrão? digo mais isso mais faz dias que não mecho com o player externo mesmo.

Estou usando agora a versão com o DSplayer.

HTPC HP EliteDesk i7 3.4Ghz - 16G Ram, 120GB SSD SO + 7 Teras(4HDs de 1 tera e 1 de 3Teras)
KODI Kodi Krypton + Skin Aeon MQ7 - version 1.4.6 / Windows 10
Automação - iRule Full
Seja Vip Plus você também!
Olá já conferiu meu canal no youtube? Catatau Play
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)