Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Krypton e Lambda Custom Plus, são instaladores personalizados, para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI 17.0 e 18.0, com skin Aeon MQ 7 como default, suporta artes animadas cinemagraph, disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.


Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Review Zotac AD12
#1
Nota fixada 

İmage

O menor PC do mundo foi atualizado !!!

Olá,

Trago aqui mais uma análise pessoal, desta vez do HTPC miniPC do fabricante Zotac, modelo Zbox Nano AD12, ainda não disponível no Brasil, mas não demora e logo teremos ele por aqui.

A Zotac mantém a mesma linha de design para a fantástica Nano’s serie e nem tem o que mudar mesmo, pois trata-se de um aparelho ultra portátil, com desempenho melhor que computador desktop e com recursos multimídias extraordinários, tudo dentro de uma caixa minúscula que decora o ambiente de home theater.

O Nano AD12 mantem todas as características que fizeram o sucesso dos modelos anteriores (Ad10 e Ad11), porém, com atualização de hardware muito bem sacada, como o slot de memória até 8GB 1.333MHz, a placa de vídeo Radeon HD 7340 para rodar vídeos full hd com tranquilidade e com o auxílio do processador da linha Brazios 2.0, AMD E2-1800 de 1.700MHz, os games em último nível devem mostrar uma experiência legal para os aficionados por jogos de computador.

A Zotac, com o lançamento do AD12 (ainda não para o Brasil), comprova ser possível ter tudo que há em computadores desktops, com gabinetes imensos e fonte barulhentas, em um espaço infinitamente menor e ainda com ruído desprezível, consumo idem, aquecimento sem preocupação e performance fantástica. Chamamos isso de tecnologia e a Zotac está de parabéns, de novo.

Segundo reviews gringos, o ruído, o aquecimento e consumo foram reduzidos em comparação com o AD11 e AD10 e com o processador mais forte, games em último nível rodam perfeitos.

Especificações:
* Processador AMD E2-1800 Dual Core 1.7GHz, Brazos 2.0
* Chipset AMD A68M
* Vídeo ATI Radeon HD 7340
* 6 USB (2x3.0, 4x2.0)
* Leitor de cartões 7x1 (incluso SDXC)
* Porta eSata e DisplayPort
* Kensington lock
* Bluetooth 3.0
* Wi-fi 802.11 n/g/b 300Mbps
* Rede Gigabit 10/100/1000Mbps
* Áudio digital HD 8 canais
* Áudio analógico ótico S/PDIF
* Microfone jack
* Controle remoto
* 127x127x45mm

Recomendação do editor:
O AD12 Plus sai de fábrica com memória de 2GB e disco HDD de 320GB, exatamente igual ao modelo AD10. Se você adquirir o modelo barebone (sem disco e memória) e quiser turbinar e obter a melhor performance possível de seu AD12, recomendo os produtos abaixo, totalmente compatíveis com modelo.

Memória Corsair Value Select, SODIMM DDR3 1333MHz 8GB PC3-10600, 204 pinos
Review em português aqui.

İmage

Disco SSD Corsair Force GT, Sata3, 60GB, leitura 555MB/s, gravação 495 Mb/s
Review em português aqui.

İmage

Eu recebo algumas mensagens indagando se realmente justifica o investimento em um disco hybrido, quanto ao quesito velocidade de boot. Sim, um SSD de qualidade é quase 200% mais rápido do que um HDD para boot, para abrir arquivos, para tudo.
Eu sou a favor de que todos usem sempre a tecnologia mais recente possível e para responder sobre a velocidade de um SSD ao dar o boot na máquina, encontrei um vídeo que mostra isso. Clique na imagem para acessar a comparação na origem.

İmage

Sistema Operacional Windows 7 64 bits, Ultimate, Professional ou Home Premium

İmage

Review completo em edição. Acompanhe aqui !!!

Apesar do layout similar e algumas características muito parecidas entre os modelos AD12 e AD10, que analisei aqui, este review não é um clone do anterior.

Para começar, abro esta análise pelas imagens da nova BIOS, que não mostrei no review anterior. Clique para zoom.

İmage İmage
İmage İmage
İmage İmage


A BIOS do AD12 veio atualizada com a versão A261PA 12 x64, de 15/10/2012.

Analisei cada uma das seis telas da BIOS e notei algumas novas opções/alternativas de configurações, mas de momento deixei tudo como default e não percebi nada que precisasse ser alterado.

Percebi que o controle remoto veio habilitado por padrão, enquanto que na BIOS do AD10, esse item tem de ser habilitado pelo usuário, se quiser usar o receptor interno do controle remoto. Também notei que o boot principal deve ser deixado a unidade do DVD e não o disco SSD, salvo para quem não tenho o gravador de dvd. Por alguma razão o AD12 exige que o boot seja sempre pelo driver primeiro e depois pelo disco. Isso faz sentido, mas demorei um pouco a aceitar.

Também ausente no review do AD10, mostro o folder promocional do novo modelo.

İmage

A Zotac manteve para o AD12 as versões Plus e Barebone e ao menos que você não queira ter trabalho com instalações físicas (extremamente simples), recomendo sempre a versão sem disco e memória, já que, na minha opinião, um produto avançado como este, ser usado com disco HDD e memória de apenas 2GB, não justifica o investimento. E a performance, acredite, não é a mesma. Você pode plugar um pente de 8GB de memória do tipo SODIMM 204 pinos e um disco SSD de qualquer capacidade, sendo que, ainda em minha opinião, como o AD12 foi concebido para ser um mediacenter também, é possível e viável economizar dinheiro instalando 60GB, apenas para o sistema operacional e programas como XBMC, antivirus, navegador web, cliente de torrent e quase só isso. Entendo que os conteúdos (filmes, seriados, concertos, fotos, músicas etc) devem estar sempre em discos externos de grande capacidade, 2, 3 e 4 terabytes.

A aparência do AD12 se distingue do AD10 unicamente pelas duas portas USB 2.0 adicionadas na parte frontal do gabinete e pela inscrição do suporte aos cartões SDXC. Do resto ambos os modelos são rigorosamente idênticos, inclusive em tamanhos.

İmage

É notório que o fabricante quis facilitar para o usuário o acesso as portas USB, colocando-as na parte frontal do aparelho, mas penso que isso só permitiu mesmo a praticidade, já que esteticamente não ficou bem, em minha maneira de ver. Creio que tais portas deveriam estar na lateral direita e ambas USB na versão 3.0.

İmage

Continuo não gostando dessa DisplayPort e até da porta eSata. Em seus lugares, mais USB fariam o AD12 entregar 8 portas USB, o que é muito útil para mediacenter. Eu uso um total de nove e logo precisarei de ao menos mais uma.

Links AD12/AD12 Plus:
Manual do usuário em formato PDF
Guia de instalação rápida em formato PDF
Lista de pentes de memórias compatíveis testadas, em formato TXT

Drivers para Win8 e Win7, 32 ou 64 bits:
Os links abaixo são todos do site oficial Zotac. Não se arrisque clicando em links não oficiais.

Windows 8 32/64
AMD Chipset & Graphic driver
IR remote control driver
Card reader driver
WiFi module NB087 driver
USB Charger driver
WiFi module NB037 driver
Realtek High Definition Audio driver
Giga LAN driver
Windows 7 64
AMD Chipset & Graphic driver
IR remote control driver
Card reader driver
WiFi module NB087 driver
USB Charger driver
Realtek High Definition Audio driver
Giga LAN driver
WiFi module NB037 driver
Windows 7 32
AMD Chipset & Graphic driver
IR remote control driver
Card reader driver
WiFi module NB087 driver
USB Charger driver
Realtek High Definition Audio driver
Giga LAN driver
WiFi module NB037 driver

Componentes:
Na caixa do AD12 os componentes são muito similares aos do modelo AD10, tendo como única novidade um plug adaptador para sinal de áudio ótico, conforme se vê na imagem abaixo.
Zotac Zbox Nano AD12
Controle remoto padrão MCE, compatível com XBMC e Windows Media Center
Baterias CR2032 para o controle remoto
Receptor USB Infra Vermelho
Antena Wi-Fi
Suporte VESA para montagem em parede ou monitor
Fonte elétrica bivolt
Cabo elétrico padrão americano, não serve para o Brasil
Certificado de garantia
Manual do usuário em inglês
Guia de instalação rápida, em português inclusive
DVD com os drives do AD12
Adaptador para saída de áudio ótico

İmage

É importante a ressalva de que o cabo elétrico da fonte do AD12 importado não serve para o Brasil e portanto, logo de cara será necessário a aquisição de tal cabo para o nosso padrão, mas é um cabo que se encontra em qualquer loja de eletrônicos e a preço ao preço de R$ 15.
Eis o dito:

İmage

Nano AD12 parts:
Encontrei em um site alemão umas fotos do AD12 ‘destruído’ e achei curioso trazer as imagens das partes do Nano para cá, especialmente para eliminar a tentação de alguns por abrir o aparelho apenas para conhecê-lo por dentro. Clique nas fotos para zoom.

İmage
İmage İmage
İmage İmage
İmage İmage


O AD12 é uma atualização do AD10 e entre as vantages para um upgrade vejo como destaques:

1. Processador de melhor desempenho:
Enquando o processador do AD10 roda em velocidade de 1.600MHz, o AD12 vai a 1.700MHz, mas além do clock mais rápido, o processador em si é de segunda geração, batizado de ‘Brazos 2.0” e portanto, certamente melhor.

2. Memória:
Com o Windows 8 ou mesmo 7, quanto mais memória melhor. O AD10 permite pente de memória de até 4GB correndo a 1066MHz, enquanto o AD12 aceita pente de até 8GB com velocidade de 1333MHz. A memória compatível com a linha Nano é do tipo usada em notebooks, SODIMM de 204 pinos.

3. Placa gráfica:
Essa é uma ótima atualização, especialmente para vídeos full HD e streaming de vídeos mais pesados. A Zotac substituiu o chip do AD10, Radeon HD 6310 pelo Radeon HD 7340.
O site NotebookCheck revisou esse componente e relatou que a performance em games e vídeos 3D resultou desempenho satisfatório.

4. Portas USB:
A Zotac adicionou mais duas portas USB 2.0 ao AD12 e somente se a barreira é a capacidade da mainboard, penso que todas as portas deveriam ser 3.0 e um total de oito. mais adequado.

5. Aquecimento, consumo e ruído:
Embora eu ainda não tenha testado, ao que li em reviews gringos, o AD12, em comparação ao AD10, trabalha ainda mais frio, consome menos e é mais silencioso o seu cooler. Isso, se confirmando, é mesmo boa notícia.


Iniciando o AD12:

Como dicas iniciais para a instalação do sistema operacional, ressalto que a importância de dois pontos:
1o. – se a opção de disco for de SSD, como no meu caso, antes de qualquer ação, recomendo acessar a BIOS e alterar para AHCI, pois o AD12 vem IDE Native como default.
2o. – se a opção do sistema operacioanl for de Windows 7, como no meu caso, há duas maneiras:
a) criar uma imagem do dvd do Windows em um pendrive, como mostro neste post.
b) instalar usando um drive externo, como no meu caso.
Em qualquer das situações (a ou b), deve ser usado a usb 2.0, eis que as portas USB 3.0 não estarão prontas para uso até que os drivers do DVD Zotad sejam instalados. Use qualquer das portas frontais.

Instalando o sistema operacional:
Simples, rápido, fácil. Tranquilo.
Após espetar nas portas USB frontais, o leitor de dvd e o adaptador do teclado e mouse sem fios, liguei o AD12, alterei na BIOS para AHCI, desliguei. Coloquei o DVD do Windows 7 64 bits, versão Home Premium e religuei.
Certamente em razão do SSD, um Corsair da linha Force GT, o boot foi rápido, muito rápido e a tela de instalação do Windows surgiu. Bastou criar a partição, clicar no Instalar e aguardar a conclusão, que ocorreu sem qualquer problema.

Instalando os drives Zotac:
Optei por desligar o AD12, colocar o DVD de drivers e instalar manualmente cada um dos vários drivers (chipset, áudio, vídeo, rede, usb, bluettooth, infravermelho etc). Todos passaram na primeira tentativa sem qualquer problema. Achei tudo muito fácil e qualquer pessoa conseguirá instalar tanto o Windows quanto os drivers sem dificuldade.

Conectando os periféricos:
Fiz as conexões dos periféricos e todos foram reconhecidos de primeira após o reset:
porta USB1 3.0 traseira – HD externo 1
porta USB2 3.0 traseira – HD externo 2
porta USB3 2.0 traseira – Nobreak
porta USB4 2.0 traseira – Hub USB 7 portas:
- HD externo 3 (usa 2 portas)
- gravador de dvd (usa 2 portas)
- adaptador controle remoto-microfone
porta USB5 2.0 frontal – adaptador teclado-trackball sem fios
porta USB6 2.0 frontal – vazia

Instalando programas:
Como não utilizo o AD12 como pc e sim apenas como mediacenter, instalei apenas os programas necessários:
- Google Chrome
- Avast Antivirus
- Winrar 64
- Revo Uninstaller Pro
- uTorrent
- Notepad++
- TagScanner
- XBMC Frodo + Aeon MQ4
- Ember Media Manager
- VoxCommando
Com estes programas e mais o sistema operacional, o SSD ficou com 26GB de espaço livre.


Controle remoto:

A Zotac também manteve o mesmo belo e eficiente controle remoto da série, todavia, por alguns meses eu deixei o controle na caixa, sem uso, já que eu não havia me conformado do fato de ele ser configurado pelo fabricante para operar apenas o Windows Media Center.

İmage İmage


Graças as valiosíssimas dicas recebidas do amigo Walter, Walterrg no Fórum XBMC Brasil e Oxysucker no HTForum, foi possível tornar o controle remoto do Nano (qualquer modelo) para que este opere o XBMC em sua plenitude, portanto, as dicas a seguir vale para qualquer controle remoto de quaquer modelo Nano, aliás, penso que vale para qualquer miniPC Zotac ou qualquer outro fabricante que utilize o padrão MCE.

Com a permissão dos amigos Wanilton, administrador do Forum XBMC Brasil e do próprio Walter, transcrevo para cá, o post que editei nos foruns citados, editado para melhor adequação a esta análise.
Por estas dicas, é possível controlar totalmente o XBMC com o controle remoto do AD12, executando, entre outras, as seguintes ações:
* ligar e desligar o XBMC
* navegar nos menus: direita, esquerda, acima, abaixo, avançar, voltar, retroceder, pular, pausar, parar, reproduzir etc.
* controlar volume do XBMC ou do sistema
* teclas especiais para menu OSD, fullscreen, menus de contextos e vários outros recursos, tudo compatível com a skin MQ4.

Vamos ao tutorial.

1. Instale, como administrador, a versão mais recente do driver do controle remoto.
2. Use o Bloco de Notas e crie um arquivo com o código abaixo e salve como CreateTestConfig.reg
3. Ao salvar o arquivo, o bloco de notas aplicará a extensão padrão .TXT deixando o arquivo como CreateTestConfig.txt mas deverá ser alterado inclusive a extensão.
4. Basta dar duplo clique que ele irá substituir o conteúdo da chave. Se preferir, clique com o botão direito do mouse e selecione para abrir com o Editor de Registro.

Código:
[code][HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\HidIr\Remotes\745a17a0-74d3-11d0-b6fe-00a0c90f57df]
"ReportMappingTable"=hex:\
01,00,00,00,04,00,1e,\
02,00,00,00,04,00,1f,\
03,00,00,00,04,00,20,\
04,00,00,00,04,00,21,\
05,00,00,00,04,00,22,\
06,00,00,00,04,00,23,\
07,00,00,00,04,00,24,\
08,00,00,00,04,00,25,\
09,00,00,00,04,00,26,\
00,00,00,00,04,00,27,\
34,00,00,00,04,00,28,\
3a,00,00,00,04,00,29,\
33,00,00,00,04,02,25,\
32,00,00,00,04,02,20,\
59,00,00,00,04,00,51,\
58,00,00,00,04,00,52,\
5b,00,00,00,04,00,4f,\
5a,00,00,00,04,00,50,\
5c,00,00,00,04,00,28,\
CB,00,00,00,04,01,07,\ ; Info - sends ctrl-D
83,00,00,00,01,24,02,\
2c,00,00,00,01,b0,00,\
30,00,00,00,01,b1,00,\
37,00,00,00,01,b2,00,\
28,00,00,00,01,b3,00,\
29,00,00,00,01,b4,00,\
20,00,00,00,01,b5,00,\
21,00,00,00,01,b6,00,\
31,00,00,00,01,b7,00,\
10,00,00,00,01,e9,00,\
11,00,00,00,01,ea,00,\
0d,00,00,00,01,e2,00,\
3e,00,00,00,01,8d,00,\
1e,00,00,00,01,9c,00,\
1f,00,00,00,01,9d,00,\
0c,00,00,00,03,82,00,\
a9,00,00,00,02,33,00,\
5d,00,00,00,02,0d,00,\
2f,00,00,00,02,5a,00,\
6D,00,00,00,04,05,1e,\ ; Red - sends ctrl-alt-1
6E,00,00,00,04,05,1f,\ ; Green - sends ctrl-alt-2
6F,00,00,00,04,05,20,\ ; Yellow - sends ctrl-alt-3
70,00,00,00,04,05,21,\ ; Blue - sends ctrl-alt-4
78,00,00,00,02,3e,00,\
79,00,00,00,02,3f,00,\
7a,00,00,00,02,40,00,\
8f,00,00,00,02,2c,00,\
3d,00,00,00,03,82,00,\
8e,00,00,00,03,83,00,\
5d,00,00,00,04,08,00

[/code]
Código:
[align=justify]Feito isso, você pode usar o programa ShowKey.exe para mostrar a ação/comando que cada aperto de tecla envia ao sistema operacional e assim poder editar o arquivo keyboard.xml do XBMC. Este arquivo keyboard.xml deverá estar no seguinte caminho;
C:\Users\Seu_nome\AppData\Roaming\XBMC\Userdata\Keymaps
Se na pasta Userdata não existir a subpasta Keymaps, ela deverá ser criada.

A cereja do bolo é poder usar o botão verde com o logo do windows media center para lançar o XBMC. E não poderia ser mais simples. Basta instalar o programa Install XBMC Launcher e pronto!

Na página do programa, faça o download no link Download The Installer. Ao instalar o programa note que existem duas versões, sendo uma delas para quem usa o XBMC em modo portable. Se não é o seu caso, desmarque a opção correspondente, para que ela não seja instalada.

Como exemplo, o meu arquivo keyboard.xml ficou assim:[/align][align=justify]
[code]<!--Template XBMC keyboard file-->
<keymap>
<global>
<keyboard>
<d mod="ctrl">info</d>
<one mod="ctrl,alt">subtitledelay</one>
<two mod="ctrl,alt">nextsubtitle</two>
<three mod="ctrl,alt">codecinfo</three>
<four mod="ctrl,alt">Quit</four>
<hash>contextmenu</hash>
<asterisk>togglewatched</asterisk>
</keyboard>
</global>
</keymap>
[/align]
A tecla "Info" do controle do Nano AD12 envia o comando "contrl+d" e, portanto, se faz necessário o ajuste acima. As teclas "one", "two", "three" e "four" se referem, respectivamente, às teclas coloridas vermelha, verde, amarela e azul.
Vale informar que apesar de neste tópico estar mencionado mais de uma vez o controle remoto do miniPC da Zotac, as instruções deste tutorial devem ser válidas para qualquer outro controle remoto padrão MCE, pois foi testado também no controle remoto Amulet Voice, estando o mesmo funcionando exatamente igual como funciona o outro controle remoto.
Abaixo, um outro exemplo do arquivo keyboard.xml, onde nota-se a personalização das teclas, detalhado a seguir:
Código:
<!--Template XBMC keyboard file-->
<keymap>
<global>
<keyboard>
<one>VolumeUp</one>
<two>FullScreen</two>
<three>AspectRatio</three>
<four>VolumeDown</four>
<five>Info</five>
<six>ContextMenu</six>
<seven>SubtitleDelayMinus</seven>
<nine>SubtitleDelayPlus</nine>
<zero>Quit</zero>
<asterisk>Screenshot</asterisk>
</keyboard>
</global>
</keymap>
[align=justify]
Tecla 1 configurada para aumentar o Volume do XBMC
Tecla 2 configurada para o comando Fullscreen, tal como o TAB do teclado
Tecla 3 configurada para exibir as opções de AspectRatio, tal como o "Z" no teclado
Tecla 4 configurada para diminuir o Volume do XBMC
Tecla 5 configurada para exibir as Informações, tal como a tecla "I" do teclado
Tecla 6 configurada para abrir o Menu de Contexto, tal como a tecla "C" do teclado
Tecla 7 configurada para Atrasar a Legenda, quando ela é exibida antecipada.
Tecla 9 configurada para Adiantar a Legenda, quando ela é exibida com atraso.
Tecla 0 configurada para Desligar o XBMC.
Tecla * configurada para tirar Print da tela ativa, tal como a tecla "PrtSc" do teclado.

Como se vê, é possível personalizar as teclas do controle remoto da maneira como se deseja.

Para maior ajuda, recomendo que os links abaixo sejam favoritados para consulta, pois neles é possível saber as funções de cada uma das teclas em correlação com o XBMC.
Link 1: http://wiki.xbmc.org/?title=Global_Keyboard
Link 2: http://wiki.xbmc.org/index.php?title=Keymap.xml

Em resumo, se o seu controle remoto é compatível com o windows media center, com certeza vai funcionar para o XBMC, seguindo este tutorial.

Vejamos esse exemplo. A imagem abaixo, por acaso é do controle remoto do Zotac Nano mas poderia ser a imagem de qualquer outro controle remoto padrão MCE. Ele contém um total de 43 teclas conforme eu enumerei ao lado direito.

İmage

De todas as teclas do controle, muitas já funcionam normalmente no windows media center e com as alterações propostas neste tutorial, algumas das teclas podem ter suas ações substituídas, de forma que fique como deseja o usuário.

Abaixo, as ações de cada uma das teclas de meu controle, quer sejam ações padrões (DEFAULT) ou ações personalizadas (EDITADO). Paras as teclas 3, 9, 11, 22, 23, 31, 35, 37, 38, 40, 41, 42 e 43 eu ainda não encontrei funções apropriadas e portanto elas ainda estão nulas em meu controle. Essas treze teclas vagas logo ganharão funções para operar recursos do XBMC/skin MQ4. Ao ativá-las atualizarei aqui.

Veja o quadro clicando aqui.

O interessante é que usando o ShowKey é possível fazer suas próprias configurações personalizadas, alterando as ações de cada uma das teclas do controle remoto.
Se não tem ideia de como usar o ShowKey para descobrir as ações padrão de cada tecla de seu controle remoto, comente abaixo para que possamos tentar auxíliar.

Controles testados e aprovados:
* Controle remoto do Zotac Zbox Nano AD10 e AD12
* Controle remoto Amulet Voice Remote


Atualização 07/09/2015:
Leia também o meu review do modelo ID68, aqui mesmo no fórum ou em meu blog.

Atualização em 08/07/2016:
Olá, para quem não quer investir muito em um modelo zotac atual, possuo ainda um AD12 com 8gb de memória e disco ssd de 120gb e posso repassar.
İmage   Automação | Blog | Canal | Facebook | Sala | Loja
Receiver Denon E300 | Tv Sony 46W955A | Receptor Cinebox Fantasia Duo | Htpc Zotac ID68 | Automação Global Caché CG1006 | Controle Remoto iPad Mini
Windows 10/64 Home | Mediacenter Kodi Leia Custom | Skin MQ7 | Servidor Emby | Automação iRule
Modem Cisco DPC3925 | Roteador Greatek WR2500HP | Internet Net Vírtua 60MB | Cabos Hdmi BJC F1 1.4
[-] 4 membros agradeceu/agradeceram ao CarlosLima, por este post:
  • gvcurcio, hidroxido, Wanilton, washington
Responder Ir para o topo
#2
Sinal Aviso 
Guga,

Você comprou? Onde?
Quanto foi?
Um abraço.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Responder Ir para o topo
#3
Sinal Aviso 
Claro que o up do hardware é importante mas o que me parece ser a mais impactante das atualizações foram os USBs frontais. Isso facilita muito a vida.
1 Zotac AD12+KODI / LG 47LM6700          4 LS-WVL/E-2x ST4000DM-8Tb
2 Zotac AD10+KODI / Sony KLV-32L400A  5 LS-WVL/E-2x WD25EZRX-5Tb
3 Zotac AD10+KODI / LG 32LH570B          6 LS-WVL/E-2x (Desativado)
Responder Ir para o topo
#4
Sinal Aviso 
Oi, CVR.
Comprei sim. O Fórum não permite esse tipo de troca de informações por classificá-las como comerciais.
Me envia uma mp que informo sim.
Abraço

eu mesm0, também gostei das usb frontais, pois uso muito a transferência de arquivos, pois apesar de haver a rede para isso, para arquivos grandes como vídeos hd, eu prefiro usar cartão de memória ou pendrive, já que a cópia é mais rápido. Eu curtiria mais se o fabricante tivesse lançado um total de 8 portas usb, como tem na linha Vision da ASRock. Também gostaria que a memória fosse até 16gb.
İmage   Automação | Blog | Canal | Facebook | Sala | Loja
Receiver Denon E300 | Tv Sony 46W955A | Receptor Cinebox Fantasia Duo | Htpc Zotac ID68 | Automação Global Caché CG1006 | Controle Remoto iPad Mini
Windows 10/64 Home | Mediacenter Kodi Leia Custom | Skin MQ7 | Servidor Emby | Automação iRule
Modem Cisco DPC3925 | Roteador Greatek WR2500HP | Internet Net Vírtua 60MB | Cabos Hdmi BJC F1 1.4
Responder Ir para o topo
#5
Sinal Aviso 
eu comprei dois cabos usb 3.0 com uns 30/40cm e deixo do lado do Nano. Facilita muito, nem só pela velocidade pois nem todos meus equipamentos são 3.0, mas pelo acesso principalmente. Eu ainda acho que um equipamento desse tamanho com mais 2 USBs na frente iria ficar feio. Eu trocaria esses dois 2.0 por uns 3.0.
1 Zotac AD12+KODI / LG 47LM6700          4 LS-WVL/E-2x ST4000DM-8Tb
2 Zotac AD10+KODI / Sony KLV-32L400A  5 LS-WVL/E-2x WD25EZRX-5Tb
3 Zotac AD10+KODI / LG 32LH570B          6 LS-WVL/E-2x (Desativado)
Responder Ir para o topo
#6
Sinal Aviso 
Feio ficou mesmo. Os caras fizeram isso pra facilitar o acesso. Também acho que deveria ser tudo 3.0, pois é um equipamento atual e moderno e isso de usar 2.0 nada a ver. E a placa tem energia suficiente.
İmage   Automação | Blog | Canal | Facebook | Sala | Loja
Receiver Denon E300 | Tv Sony 46W955A | Receptor Cinebox Fantasia Duo | Htpc Zotac ID68 | Automação Global Caché CG1006 | Controle Remoto iPad Mini
Windows 10/64 Home | Mediacenter Kodi Leia Custom | Skin MQ7 | Servidor Emby | Automação iRule
Modem Cisco DPC3925 | Roteador Greatek WR2500HP | Internet Net Vírtua 60MB | Cabos Hdmi BJC F1 1.4
Responder Ir para o topo
#7
Sinal Aviso 
No aguardo de seu review, sempre preciso e de qualidade.
Responder Ir para o topo
#8
Sinal Aviso 
Como sempre um belo review, obrigado pelo post.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum. Donate or Subscribe, request more info via private message.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 18 Leia Custom Plus / Skin Aeon MQ 7-1.6.0 / Windows 10
Wanilton Website
MarcosQui Website
Responder Ir para o topo
#9
Sinal Aviso 
Alguém conseguiu desligar o Nano através do controle remoto, ou apenas suspender ou hibernar?

Ja tentei diversas combinações na BIOS e nada de conseguir realmente desligar o equipamento. E ele liga pelo controle quando foi desligado pelo windows.
Responder Ir para o topo
#10
Sinal Aviso 
Oi Walter, sempre desliguei o Nano da seguinte maneira.
A partir da skin ACE, Desligar, setar à esquerda, Desligar o Sistema.
O Nano desliga rapidamente até.
Nessa situação, também o ato de ligar é simples, bastando usar a tecla do controle remoto.
İmage   Automação | Blog | Canal | Facebook | Sala | Loja
Receiver Denon E300 | Tv Sony 46W955A | Receptor Cinebox Fantasia Duo | Htpc Zotac ID68 | Automação Global Caché CG1006 | Controle Remoto iPad Mini
Windows 10/64 Home | Mediacenter Kodi Leia Custom | Skin MQ7 | Servidor Emby | Automação iRule
Modem Cisco DPC3925 | Roteador Greatek WR2500HP | Internet Net Vírtua 60MB | Cabos Hdmi BJC F1 1.4
Responder Ir para o topo
#11
Sinal Aviso 
Obrigado, Carlos. Eu já conheço este procedimento, só que ele não me atende.

Veja, uso um controle Harmony que, na minha opinião, é insuperável, já que controla todos os equipamentos do meu setup. Com o premir de uma única tecla eu ligo a TV, já no canal certo, o Reciever, na entrada correta e o Nano. O Harmony é um controle que, bem configurado, realmente substitui todos os outros. Não existe comparação com nenhum outro. E a grande vantagem dele para mim foi que, finalmente, minha esposa se sentiu a vontade para usar o HT. Ele é um facilitador e tanto.

O que eu quero é, ao acionar a tecla adequada, realmente desligar todos os equipamentos.

Por hora, fico com o suspensão do Nano, mas, se alguma alma bondosa souber se há solução, eu agradeço.
Responder Ir para o topo
#12
Sinal Aviso 
Entendi.
A fama do Harmony sempre me cativou mas não tive a coragem de entrar nele ainda.
Tomara que algum amigo que use ele com o Nano possa auxiliar você.
Realmente é ótimo poder usar macros assim.
İmage   Automação | Blog | Canal | Facebook | Sala | Loja
Receiver Denon E300 | Tv Sony 46W955A | Receptor Cinebox Fantasia Duo | Htpc Zotac ID68 | Automação Global Caché CG1006 | Controle Remoto iPad Mini
Windows 10/64 Home | Mediacenter Kodi Leia Custom | Skin MQ7 | Servidor Emby | Automação iRule
Modem Cisco DPC3925 | Roteador Greatek WR2500HP | Internet Net Vírtua 60MB | Cabos Hdmi BJC F1 1.4
Responder Ir para o topo
#13
Sinal Aviso 
Carlão, cai pra dentro de um Harmony, tenho certeza que você não vai se arrepender. Toda a configuração que você fez no controle do Zotac é transferida pra ele, além de controlar os outros equipamentos. Não precisa fazer nenhum ajuste com o eventghost, a não ser que você precise de algo muito específico e eu sei que não é seu caso, eu pelo menos não uso eventghost e tudo vai muito bem. Todos os ajustes necessários são feitos no próprio software do Harmony.

Como eu disse acima, foi ele que fez minha esposa usufruir do investimento que fizemos na sala do HT. Hoje, enquanto eu fiz o almoço e pesquisei sobre uma solução para os problemas da USB 3.0 do Nano, ela já foi pra sala e está no segundo filme.
Responder Ir para o topo
#14
Sinal Aviso 
Show isso. Queria que a mulher curtisse o ht também.
Quem sabe esse ano caio no Harmony. Andei paquerando o 1100.
İmage   Automação | Blog | Canal | Facebook | Sala | Loja
Receiver Denon E300 | Tv Sony 46W955A | Receptor Cinebox Fantasia Duo | Htpc Zotac ID68 | Automação Global Caché CG1006 | Controle Remoto iPad Mini
Windows 10/64 Home | Mediacenter Kodi Leia Custom | Skin MQ7 | Servidor Emby | Automação iRule
Modem Cisco DPC3925 | Roteador Greatek WR2500HP | Internet Net Vírtua 60MB | Cabos Hdmi BJC F1 1.4
Responder Ir para o topo
#15
Sinal Aviso 
Desculpem postar aqui, mas o tópico do AD10 é meio parado e creio que os hardwares não são tão diferentes, problemas de um podem ocorrer no outro. Mas é claro que se a moderação achar melhor, eu deleto o post e passo para lá.

Vamos voltar à v... fria...

Mais um problema com o meu Zotac Zbox Nano AD10. Como já disse antes, uso o modo Suspender para finalizar a utilização. De uns tempos pra cá, notei que ele se religava sozinho depois de algum tempo. Hoje eu fiz alguns testes e descobri o motivo: meu Galaxy SIII está acordando o Nano.
[-] 1 membro agradeceu/agradeceram ao Walterrg, por este post:
  • CarlosLima
Responder Ir para o topo


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.