Media Brazil Forum

Full Version: Taxa de atualização.
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Troquei de notebook e estou tendo problemas em utilizar o XBMC nele. Apesar da configuração desse novo notebook ser muito superior ao anterior, parece que estou usando um 386 quando entro no XBMC. Os menus ficam muito lentos, como se tudo estivesse rodando em câmera lenta.
Uma das coisas que me chamou a atenção é que, no menu de ajustes, a taxa de atualização está em 25. Comparei com meu PC desktop e vi que lá a taxa está em 60.
Como aumentar essa taxa?
Será que isso vai resolver o problema?

PS.: Estou usando o XBMCSetup-frodo-custom-skin.aeon.mq-5-1.9.0.sem3D.ptbr-24122013-1030-dx
, isto é definido nas propriedades de vídeo do notebook, lá podes alterar para 60hz.
(11/02/2014, 22:43)Wanilton Wrote: [ -> ], isto é definido nas propriedades de vídeo do notebook, lá podes alterar para 60hz.

Wanilton,

No notebook já está em 60Hz.
Pesquisando um pouco mais, eu vi que no XBMC existe uma opção que diz para forçar a taxa de atualização para a mesma do monitor, mas isso também não funcionou.
, o forçar só tem efeito no momento da reprodução, e não parece ser este o seu caso, e o monitor ou tv, projetor precisa ainda ter suporte a reprodução em 24hz.

Se esta aparecendo 25hz no widget do ajustes, é porque o notebook esta setado desta maneira.

Vá em display, ajustes avançados, clique em listar todos os modos, e defina 1920x1080, true colors, 60 Hertz, de um ok e aplicar.
Wanilton,

Usei o Fraps e percebi que o XBMC inicia normalmente em 60Hz e depois de alguns segundos ele muda para 25Hz. O que pode ser isso?
Estranho, não tenho ideia do que possa ser, vamos ver se algum outro membro, possa lhe auxiliar com isto.
,

Achei o que parece ser uma solução desse problema para Linux, mas os meus conhecimentos de Linux/XBMC me impedem de tirar conclusões.

http://forum.stmlabs.com/showthread.php?tid=8684

Um abraço e obrigado pela ajuda.
Estou com esse mesmo problema no Zotac Nano. Já fui nas configurações de vídeo e setei para 1920x1080p-60HZ. Mas quando entra no XBMC a taxa cai para 50HZ.

Alguém já teve esse tipo de problema e encontrou a solução?
Obrigado
Ainda não consegui resolver. Será que tem algum problema de assistir assim em 50HZ? Tanto na TV como no projetor fica em 50HZ. E confirmo, o XBMC muda para 50HZ. No Windows fica em 60HZ.
Eu tenho problema com minha tv Panasonic. A taxa de atualização recomendada pra ela é 50Hz, mas se selecionar essa taxa a tela fica preta.

O jeito é deixar em 24Hz o tempo todo.