Media Brazil Forum

Full Version: Qualidade da imagem
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Boa noite!
Sou novo no fórum e gostaria de saber se existe uma solução para o meu problema.
Conheci o xbmc agora e gostei muito, só que na minha tv a imagem fica com cores muito fortes e a qualidade da imagem baixa. Estou assistindo filmes em mkv de 720p e 1080p que geralmente tem mais de 4gb. Quando uso o vlc a imagem fica muito boa.

Obrigado.
Evandro
mesma duvida....ate os canais HD a imagem fica pessima, nao to reclamando, apenas queria saber se é assim mesmo...,.nao vejo ngm comentando
, não sei aonde está o problema, tenho a imagem do XBMC como referência em qualidade, em certos vídeos melhor que meu Oppo BD.

Para entender é necessário saber que o XBMC roda em n dispositivos, n sistemas operacionais, n modelo de placas de vídeo, sem ter informações claras, é muito difícil entender a origem desta "baixa" qualidade, por usar codecs internos, e ter poucos ajustes, para estragar a imagem, tem que fazer força ou ter um monitor/tv com ajustes tortos, sem calibração.

Agora se pegar fontes de baixa qualidade para reproduzir, é como por uma lupa em cima dos problemas. Tem quem diga que dvd a qualidade é ruim no XBMC, é que depois que se acostuma com HD, qualquer coisa em baixa, fica difícil de assistir mesmo.
Imagem 10/10 aqui desde a primeira versão que instalei, anos atrás, especialmente a partir da versão 12-Frodo.
Considero a imagem aqui idêntica a reproduzida por meu bluray player da Sony.
Aqui também tudo certo, imagem excepcional!

Aos que tem o problema:

Pode ser TV/Monitor descalibrado (o mais provável), driver de vídeo, o arquivo em si...

Não sei se pode ter algum conflito entre codecs já instalados no PC e os utilizados pelo XBMC, isso o Wanilton saberia dizer com certeza.

faloowww
Nenhuma chance de ser conflito entre codecs, as versões do XBMC em geral, só usam codecs internos, sequer é necessário ter codecs externos instalados, e mesmo que tenha, zero de chance de ser isto a causa.
Para mim, qualidade de áudio e imagem em Filmes HD no XBMC é excepcional !! igual ao BluRay original.
Nota 10 tanto no meu Notebook, quanto na TV de LED 60", ou no Telão.

Já a imagem de canais de TV no XBMC .... aí é outra coisa... nada HD.
to usando em um micro i7 960, 6gb ram video bom hd 7970 6gb drivers atualizados e tudo mais, nao acredito que seja o micro onde instalei, testei em um notebook agora e a imagem é a mesma coisa, pode ser que os canais normais/hd sejam assim mesmo, sou novo no assunto ai posso ta estranhando o normal de canal hd na tv a cabo e essa do xbmc...testei varios canais e é a mesma coisa seja hd ou seja normal... to colocando uma foto pra vcs entenderem e falarem se é assim mesmo ou se tem algo errado

[Image: 10296342_658575427558297_5352490666931282393_o.jpg]
, isto daí no mínimo é streaming de fonte não oficial, claro que se quer qualidade precisa de sinal hd, placa de captura ou hardware para transcodificar e ter imagem decente, isto aí esta longe do que o XBMC entrega.

[Image: pvrtv.jpg]

e aqui um vídeo para lhe mostar que o problema não é no XBMC, mas sim no tipo de sinal que esta recebendo

https://www.youtube.com/watch?v=V3-UEOCFtXY

Video do Macedo, usando hardware da hauppauge, com addon nextpvr.

O fato é que muitos estão usando XBMC com iptv simple ou addon livestream, que são os piores possíveis para ver tv, mas tem explicação, é de graça, sem contar o outro fato que em geral é ilegal. Veja streaming é absolutamente legal, fornecer no entanto conteúdo de tv paga via ip, é ilegal.
(21/05/2014, 11:20)Wanilton Wrote: [ -> ], isto daí no mínimo é streaming de fonte não oficial, claro que se quer qualidade precisa de sinal hd, placa de captura ou hardware para transcodificar e ter imagem decente, isto aí esta longe do que o XBMC entrega.

[Image: pvrtv.jpg]

e aqui um vídeo para lhe mostar que o problema não é no XBMC, mas sim no tipo de sinal que esta recebendo

https://www.youtube.com/watch?v=V3-UEOCFtXY

Video do Macedo, usando hardware da hauppauge, com addon nextpvr.

O fato é que muitos estão usando XBMC com iptv simple ou addon livestream, que são os piores possíveis para ver tv, mas tem explicação, é de graça, sem contar o outro fato que em geral é ilegal. Veja streaming é absolutamente legal, fornecer no entanto conteúdo de tv paga via ip, é ilegal.


Entendi, to usando o livestream...recomenda algum? digo pagando mesmo contanto que tenha essa qualidade ai o que vc me recomendaria, pagar x serviço, comprar aparelho...prefiro pagar 100 reais a um addon mensal sei la do que pagar 100 a sky com meia duzia de canais
De uma olhada no tópico de como integrar tv ao vivo no XBMC, tem a solução da hauppauge descrita, que entrega sinal absolutamente perfeita.
Olá!

Gostaria de saber se esta placa é boa para canais HD e XBMC.

http://www.kabum.com.br/produto/7179/c3-...ci-tv-p200

Eu uso cabo HDMI ligado PC/TV e tenho cabo Net em casa da minha assinatura de internet. Gostaria de saber se funciona mesmo antes de comprar. Desde já agradeço
, para net.tv, você precisa de um equipamento como este descrito neste tópico, leia para se inteirar.

A placa indicada por você, vai funcionar ok para ver tv digital aberta HD (padrão brasileiro SBTVD), caso tenha este tipo de sinal onde reside ou ainda tv analógica.
obrigado pela resposta. Como sou novo em xbmc, estou começando agora a entender como funcionam as coisas.

Eu utilizo um addon com canais iptv que todo mundo sabe a qualidade de imagem não é lá essas coisas. Eu li alguns tópicos você falando bem do Argus TV que eu consegui instalar tranquilamente no pc e no xbmc, mas como nao tenho placa de captura nao exibe nenhum canal... A única coisa que quero é todos esses canais da iptv com imagem HD e não sei por onde começar. Na verdade eu não queria gastar muito, no máximo uns 150 reais e eu vi que tem placas de captura HD nessa faixa mas tenho medo de comprar errado.

Para o que eu quero, o que eu preciso? Você poderia me dar algumas dicas? Agradeço muito.