Media Brazil Forum

Versão completa: Problemas com a biblioteca de filmes no Mac OSX
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Olá pessoal,

Estou tendo um problema estranho no Mac OSX. 

Eu tenho um HD Externo de 3TB atualmente com 920 filmes. Usei o XBMC 13 e agora estou com o Kodi 14 Beta 1, usei todas as versões Alpha também.

Eu tenho um Notebook com Windows 8.1 Pro Update 1, rodando o Kodi 14 Beta 1 e tenho ligado a minha TV 3D um Macmini Late 2012 Core i7 com Mac OSX Yosemite rodando Kodi 14 Beta 1.


Esta semana resolvi corrigir toda a minha biblioteca de filmes num trabalho maluco, separei os filmes por letra inicial de A a Z, 0 a 9 e coloquei os filmes nas pastas respectivas as letras/numeros. Por questão de praticidade fiz todo o trabalho no Notebook.

Minha estrutura ficou assim num exemplo:

Raiz do HD -> "Pasta" Filmes -> "Pasta" Filmes A -> "Pasta" A Origem (2010) -> "Arquivos" A Origem (2010).mp4 e A Origem (2010).srt

Fiz a correção de todos os filmes em cada pasta e fiz importações seletivas de cada "Pasta" de Filmes "Letra" e conferia o resultado da importação e fazia as devidas correções quando o necessário e mandava o Kodi atualizar novamente. Quando todos os filmes eram reconhecidos pelo Kodi eu apagava os dados e passava para a letra seguinte.

Quando terminei a correção, zerei todos os dados do Kodi e fiz a importação geral de todos os filmes e todos os 920 filmes foram reconhecidos perfeitamente.

Para tirar a prova fui num outro Desktop com Windows 8, instalei o Kodi 14 Beta 1 e importei a biblioteca e novamente todos os filmes foram reconhecidos.

Ai fui para o Macmini, instalei o Kodi 14 Beta 1 e importei os filmes e para minha decepção só foram reconhecidos cera de 710 filmes, ou seja mais de 200 filmes não foram reconhecidos. Identifiquei alguns filmes que não foram reconhecidos e estava tudo Ok com o nome e mesmo assim ele nao reconhecia. Pedi identificação manual e quando ele traz o nome do filme completo mais extensão eu apaguei apenas a extensão e ele identificou o filme. Muito estranho isso. Repeti com mais alguns filmes e acontece o mesmo

Alguem já teve este problema no Mac ?
Eu sugiro que evite qualquer coisa distinta de

Raiz do HD -> "Pasta" Filmes -> Pasta para Filme 1
Raiz do HD -> "Pasta" Filmes -> Pasta para Filme 2
Raiz do HD -> "Pasta" Filmes -> Pasta para Filme 3


Ou seja um filme por pasta, direto dentro do diretório filmes.

E assim sucessivamente, criar uma subpasta por letra ou por gênero, é algo desnecessário e passa a ter que usar o recursivo para funcionar, além disto addons esperam encontrar tal estrutura, quando tem algo distinto nem sempre as coisas funcionam a contento.

Recentemente foram feitos acertos para corrigir bugs e melhorar a importação para o banco de dados, pode ser algum bug no Kodi em si, específico para MAC, pois por aqui em meus testes, está funcional, isto no windows 8.1.

Eu recomendo que providencie um log completo (sistemas, depuração), dai poste o conteúdo do log em www.pastebin.com, anote a URL e informe aqui, ou replique no fórum do kodi, para que os desenvolvedores possam avaliar a causa deste problema.
Wanilton,

Refiz a estrutura do meu HD e  na pasta Filmes  dentro dela agora tem uma pasta para cada filme e legenda, retirei toda a separação por letra.  Testei no Notebook e no Desktop com Windows 8.1 e o resultado foi o mesmo do anterior, todos os filmes devidamente identificados. Hoje a noite vou fazer o mesmo teste no Macmini e coloco o resultado aqui., Obrigado pela pronta ajuda.
Wanilton,

Instalei o Addon de video Missing Movie Scanner no Kodi do Mac mini e matei a charada. Todos os filmes que o Mac mini não reconheceu estavam com o Título em Português e com acentuação, Ou seja no Windows o Kodi reconhece os filmes  com acentuação sem problemas,  no Mac tirei a acentuação de alguns filmes e ele reconheceu.  Só não descobri aonde mudar essa codificação.