Media Brazil Forum

Full Version: Blu-ray Disc
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Blu-ray comercial no Kodi

Olá,
Não encontrei algum tópico sobre a questão de quem assiste disco de blu-ray comercial no Kodi e hoje tentei assistir a um filme em bluray disc em minha gravadora de bluray mas simplesmente não funciona.

O meu Kodi está setado para reproduzir o disco automaticamente ao ser inserido, mas nada ocorre.

Criei no menu principal (aliás, ativei) o item Tocar Disco e no submenu deixei apenas o Abrir Bandeja e o Tocar Disco. Ele abre a bandeja, mas não toca o disco.

Ao forçar o Tocar Disco, mostra a mensagem Aguarde...., mostra o ícone de play, mas sai sem nada processar e mostra mensagem de erro;

Falha na reprodução - Um ou mais itens falharam na execução. Para detalhes, verifique o arquivo de registro.

Detalhe, gravadora de bluray está perfeita e reproduz CD de áudio normalmente.
Não vai funcionar, porque não tem suporte nativo para reproduzir disco de blu-ray comercial, para tal você precisa de algum programa externo que atue desbloqueando, como o anydvdhd by slysoft (atente que é um software pago). Já cds e dvds comerciais, são reproduzidos normalmente.

Ou veja na área vip, que existe um tutorial de como usar com o makemkv.
Nossa, esqueci totalmente desse detalhe do blu-ray, tens razão.
Obrigado, vou ficar sem ver os discos, pois isso de programa externo não curto não. Valeu.
Neste caso ele atua de modo transparente, basta estar em execução, não é necessário nenhum passo extra.
Wanilton, modo transparente quer dizer que não sai do kodi para rodar o programa externo? Se for isso vou usar, mas ao que procurei, não achei o addon de video nem de outro gênero com o nome de plugin makemkv, ou algo parecido, lembrando que uso o Helix.

Nota - Atualizei a Custom das 23h e na pasta de addon também não localizei o plugin makemkv. Será que você o retirou e não lembra?
Guga, 

  o passo a passo que wanilton, informou esta aqui : http://www.xbmcbrasil.net/showthread.php...ht=makemkv

Sobre o addon você pode encontrar aqui:  Addon makemkv


Você precisa baixar o programa makemkv aqui :makeMKV versão Windows
Eu uso um player externo para ver meus Bd comerciais, criei até um tópico mostrando os passos. http://www.xbmcbrasil.net/showthread.php?tid=2007
barbada com o anydvd, eh so ter instalado, o resto eh tudo automatico. ele desbloqueia o bluray, que roda automaticamente no kodi.
Única ressalva é que não vai rodar BD 3D, no mais sem necessidade de player externo.
(20/12/2014, 09:25)timartinelli Wrote: [ -> ]Eu uso um player externo para ver meus Bd comerciais, criei até um tópico mostrando os passos. http://www.xbmcbrasil.net/showthread.php?tid=2007

timartinelli, obrigado pelas dicas.
elas valem para disco comercial, bluray físico? pois o meu está exatamente como o seu mas não ocorre nada quando clico em tocar disco.
segui seus passo atentamente. instalei os dois programas, criei os 3 arquivos e os coloquei na pasta Userdata e não na pasta raiz do usuário e simplesmente não funcionou a tentativa de reproduzir bluray disc comercial.

Resolvido.

Usei a solução do amigo Luyzk1212; AnyDVD, de fato, tudo automático, só instalar e pronto. 
Obrigado a todos que enviaram respostas.
(20/12/2014, 09:57)Luyzk1212 Wrote: [ -> ]barbada com o anydvd, eh so ter instalado, o resto eh tudo automatico. ele desbloqueia o bluray, que roda automaticamente no kodi.

Oi Luyz, valeu a dica. Perfeito aqui na questão reproduzir bluray disc comercial.
De fato, automático, sem nada alterar.
Obrigado
Valeu, Gato Guga, teras problema só com os bds novos (últimos lançamentos), mas sempre tera uma atualização do anydvd, para resolver.