Media Brazil Forum

Full Version: Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist"
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Na tag do mp3 possui dois campos para o nome do artista "Artist" e "Album Artist", permitindo assim colocar participações especiais na musica. Entretanto não estava querendo que fizesse essa separação no filtro do KODI. Gostaria que essas participações especiais não fossem catalogadas como um novo artista. Pelo que entendi o KODI coloca no filtro Artista todos os dados que estão nas tags "Artist" e "Album Artist". Teria como exibir apenas os da tag "Artist", deixando assim de exibir as participações especiais ?
Tem ! Mas da forma correta não !

O problema é que mesmo que você use um programa como o tagscanner e coloque somente o nome do Artista do Álbum nos dois campos que citou, quando o scraper fizer a busca pelos dados do álbum ele vai encontrar o segundo artista e colocá-lo na coleção.

Agora, se você após usar o tagscanner para colocar apenas artista do álbum nos dois campos, colocar local information nos ajustes de áudio para scraper de álbuns, vai ficar sem informação nenhuma dos discos, mas vai respeitar apenas a busca do artista.
Se vc. colocar as participações especiais, no nome da música, não corrigi isso?
Eu resolvi isso de matar os feets, usando o Picard.
(17/05/2015, 12:13)Gato Guga Wrote: [ -> ]Eu resolvi isso de matar os feets, usando o Picard.

 Voce tirou os feets da tag para resolver o problema?
Exatamente, não curto nada de feet, então retirei todos eles editando os campos no Picard e no Kodi, uso o LIO para que não sejam repostos, pois se scrapear, serão.
  :questionar  Matar os Feets !
  Fierce rsrsrsrsrs 
Cá pra nós, odeio eles, mas não espalha.
Mas tem algum jeito de exibir que outros artistas participam da musica sem colocar eles nas listas de artistas? Estou perguntando isso pq tenho uma coletanea que tem umas 30 participações, aí por causa de uma musica esse artista é listado na relação de artistas. 
Colocando o artista participante no nome da musica, ele não lista na relação de artistas,  de sua coleção, só que, me parece, que as letras das musicas não são encontradas, em função disso.

No meu caso, entre as letras das musicas, e aparecer o artista na coleção, prefiro ficar sem as letras das musicas.
E já não abro mão das lyrics por nada, pois faço inglês e esse recuso auxilia bastante. Eu simplesmente esqueço o feet.