Media Brazil Forum

Full Version: Ajuda colocar capa nas musicas manualmente
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
Bom dia a todos,

tenho o kodi 14.1 helix instalado e instalei ontem a skin aeon6 mq, acontece que coloquei varias musicas, mais não aparece a capa ou melhor ate aparece mais escrito do site que baixei não vem a foto do artista. Olhei pelo site mais fiquei um pouco confusa com tanta informação, gostaria de saber qual seria o primeiro passo a fazer e se tem um tutorial escrito para isso. quanto a skin qual vocês me recomendam?


desde já agradeço.


Simone Brito
Use a MQ6, e veja este tutorial, leia todo o post inicial, vai lhe dar uma ideia, e não deixe de assistir aos vídeos

http://www.xbmcbrasil.net/thread-83.html

Sobre capas para álbuns de músicas, sugiro que use o mediaelch, para coletar, isto após organizar sua coleção.
(12/09/2015, 12:56)Wanilton Wrote: [ -> ]Use a MQ6, e veja este tutorial, leia todo o post inicial, vai lhe dar uma ideia, e não deixe de assistir aos vídeos

http://www.xbmcbrasil.net/thread-83.html

Sobre capas para álbuns de músicas, sugiro que use o mediaelch, para coletar, isto após organizar sua coleção.

onde posso baixar este skin? pode me dar o link?
instalei a skin, agora não entendi uma coisa, tenho uma pasta de musicas com varias outras pastas como por exemplo ana carolina é uma pasta, dentro desta pasta teria que fazer mais pastas de cada musica? ou uma pasta para cada artista com varias musicas já bastam?
, esse tópico resolve suas dúvidas.

http://www.xbmcbrasil.net/thread-2244.ht...ght=musica
(12/09/2015, 15:43)Gato Guga Wrote: [ -> ] , esse tópico resolve suas dúvidas.

http://www.xbmcbrasil.net/thread-2244.ht...ght=musica
boa noite,
pelo o que entendi tenho que colocar a pasta musica com outras pastas de artistas como por exemplo f:/musicas/anacarolina e nesta pasta as demais musicas. Agora quanto ao programa que vc diz eu ate consegui baixar mais na hora que tento acessar o tutorial aqui na comunidade da a seguinte mensagem:

ocê não tem permissão para acessar esta página. Isto pode ser devido a um dos seguintes motivos:
Ou sua conta foi suspensa ou você foi banido de acessar este recurso.
Você não tem permissão para acessar esta página. Você está tentando acessar páginas administrativas ou um recurso a qual você não deveria? Verifique nas regras do fórum que você tem permissão para executar esta ação.
Sua conta pode estar ainda aguardando ativação ou moderação. (Reenviar código de ativação)
Você acessou esta página diretamente, em vez de usar formas adequadas ou link.

ou seja não consigo acessar.

Obrigado.
Por gentileza, verifique novamente, pois verifiquei e tens permissão para acessar tal área/post.


O jeito mais facil de montar a coleçao de musicas é:

Uma pasta MUSICAS
Dentro dessa pasta uma pasta para cada ARTISTA/BANDA/GRUPO
dentro de cada pasta de ARTISTA, uma pasta para cada ALBUM, de preferencia com o ANO do lançamento do album ANTES do nome do album.. assim:


Musicas <---- pasta principal
Metallica <--------------------------------pasta com o nome da banda/artista/grupo/etc
1983 - Kill Em All <---------------------pasta com o nome do album, com o ano antes separado por espaço/hífen/espaço " - "
1985 - Ride The Lightining <-----------pasta com o nome do album, com o ano antes separado por espaço/hífen/espaço " - "
Adele
2006 - *nome do album*

E dentro de cada ALBUM, suas respectivas musicas com o numero da faixa ANTES do nome da faixa

01 - *nome da musica 01*.mp3/flac/outro formato
02 - *nome da musica 02*.mp3/flac/outro formato

da trabalho no inicio, mas o resultado compensa, pois depois, as imagens que o kodi usa ficam corretamente armazenadas nas pastas corretas.

Espero ter ajudado.
Esta maneira de organizar é pensada por conta de addons e skin, só a título de conhecimento o que importa para o Kodi são as tags, a grosso modo mesmo uma coleção que esteja em diferentes lugares, mas que esteja tagueada, vai ser montada e apresentada ok no Kodi.

No entanto, para ter uma experiência realmente perfeita, tem que seguir o formato do tutorial

musicas/artista/álbuns

E distinto de filmes, minha sugestão é que músicas tenha uma única pasta de origem, isto porque addons e skin, vão requisitar caminho e não tem por hora uma forma de indicar múltiplos caminhos.
(12/09/2015, 22:19)Wanilton Wrote: [ -> ]Por gentileza, verifique novamente, pois verifiquei e tens permissão para acessar tal área/post.

Boa tarde, ok agora.
(13/09/2015, 00:25)Wanilton Wrote: [ -> ]Esta maneira de organizar é pensada por conta de addons e skin, só a título de conhecimento o que importa para o Kodi são as tags, a grosso modo mesmo uma coleção que esteja em diferentes lugares, mas que esteja tagueada, vai ser montada e apresentada ok no Kodi.

No entanto, para ter uma experiência realmente perfeita, tem que seguir o formato do tutorial

musicas/artista/álbuns

E distinto de filmes, minha sugestão é que músicas tenha uma única pasta de origem, isto porque addons e skin, vão requisitar caminho e não tem por hora uma forma de indicar múltiplos caminhos.
Agora estou arrumando as pastas e colocando os nomes em algumas musicas que só estava escrito faixa, coloquei para tocar com esse novo skin que vc falou para instalar, percebi que na hora que a mjusica esta tocando não tem uma animação como no skin fluence que inclusive tem o modo festa. a minha pergunta é posso usar esses programas para colocar o logo nas musicas e usar o skin nativo do kodi?


obrigado
Desculpe, mas você precisa aprender a usar, esta skin é uma das mais completas, e faz mais que a confluence em todos os aspectos.

Modo festa é recurso nativo, e portanto todas as skins tem suporte.

Quanto a animação, claro que tem...

https://youtu.be/ed3PiXcy7io

Apesar do vídeo ser da MQ5, vai te dar uma ideia.
A parte de colocar as tags corretas ainda é muito obscura pra muita gente. Percebo que existe umas certa confusão a respeito disso. Nao é apenas os nomes os importantes, e sim as "informaçoes" que ficam dentro do arquivo de Musica. Estou so esperando um tempo livre, e vou montr um tutorial de se colocar as tags usando o programa Media Monkey, pois acho ele o mais simples e direto, com recursos de "arrastar e soltar" que vão facilitar a vida de quem ainda nao sabe como lidar com isso.
(14/09/2015, 00:07)Joao Girardi Wrote: [ -> ]A parte de colocar as tags corretas ainda é muito obscura pra muita gente. Percebo que existe umas certa confusão a respeito disso. Nao é apenas os nomes os importantes, e sim as "informaçoes" que ficam dentro do arquivo de Musica. Estou so esperando um tempo livre, e vou montr um tutorial de se colocar as tags usando o programa Media Monkey, pois acho ele o mais simples e direto, com recursos de "arrastar e soltar" que vão facilitar a vida de quem ainda nao sabe como lidar com isso.

Girardi,

apoio totalmente a sua idéia, no começo também tive muitas dificuldades em entender toda essa organização que o Kodi precisa pra fazer o scrapeamentos corretos. :batendopalmas Uma boa iniciativa!!!!
Pages: 1 2