Media Brazil Forum

Full Version: Principais dúvidas de um noob
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Olá pessoal. Primeiro parabéns pela skin MQ6 que realmente é fantástica. Montei um htpc há pouco, descobri o kodi e depois a skin. Catalogo aqui as principais dúvidas/ dificuldades que tenho e peço por favor a ajuda de vocês.

1. Como faço para colocar a arte do CD (disco) nas músicas que tenho? É com o CDART Manager? É que estou com dificuldades neste addon. Minhas músicas estão tagueadas com o MusicBrainz mas não aparece a arte do CD, só da capa. Baixei uma arte de um cd, deixei na pasta mas não apareceu no lugar daquele disco que fica girando.

2. Ainda com relação às músicas, tem como listá-las sem o número da faixa? Gostaria de visualizar todas as músicas de um artista, por exemplo, mas elas vem listadas com o número da faixa antes, tipo 1. Artista - Música. Gostaria que elas ficassem organizadas por nome, como no windows explorer.

3. Sobre os Concertos/Shows, o scrapper que vem no Kodi não funciona pra mim. Consigo usando o mesmo scrapper dos filmes, mas daí os shows aparecem listados dentro dos filmes, sendo que no meu NAS ficam em pastas diferentes. Como fazer para que eles não apareçam dentro dos filmes? Eu tentei até criar um menu customizado, mas acontece a mesma coisa. Há algum outro scrapper que funcione pros shows com informações em português?

4. Sobre as coleções de filmes, eu baixei o add-on que a skin pede (Skin info service) mas não houve alteração nas coletâneas. Por exemplo, todas aparecem apenas com a capa do primeiro filme e sem descrição ou informações. Como fazer? Tenho que refazer a biblioteca? Algum outro add-on devo baixar?

5. Por último, ainda sobre os filmes, quando clico no nome do filme ele abre o nome do arquivo pra clicar e só daí abrir o filme. Há como ele tocar o filme direto, sem precisar ir no nome do arquivo?

Bom, por enquanto acho que é isso que está me incomodando. Desculpe se as dúvidas são bobas, mas pesquisei e não achei respostas. Agradeço antecipadamente.
1. Para obter artes (artistas ou álbuns) sugiro que use o software mediaelch. Para que as artes fiquem visíveis, vá no top menu e ative a opção Exibir arte, e aponte o caminho para a pasta raiz de músicas, como na imagem.

[Image: wnv4FK3.png]

2. Vou olhar, mas não creio que seja possível. Por playlist funciona lista artista e faixa, sem número da faixa.

[Image: JVjKrjD.jpg]

3. Use o scraper do MarcosQUi, clique aqui

4. Verifque este tópico, que tem uma solução para artes em coletâneas segundo post.

5. Monte coleção de seus itens, claramente esta operando em modo arquivo. Assista este vídeo

Muito obrigado Wanilton. Já conferindo e estudando os links. Show!
(29/11/2015, 16:43)Wehaveall Wrote: [ -> ]Muito obrigado Wanilton. Já conferindo e estudando os links. Show!


Deu tudo certo. Todos os meus problemas foram sanados. Apenas um que não estava listado insiste em me aporrinhar:

Artistas que cantam juntos numa música ou álbum saem repetidos, na mesma quantidade de artistas, na lista de artistas. Ex:

Tenho o CD 3 Tenores em Paris, onde cantam Luciano Pavarotti, José Carreras e Plácido Domingo, com participação de um maestro. Daí aparecia, na lista de artistas, 4 vezes essa mesma relação apresentada, cada uma contendo o mesmo álbum.

Resolvi então mudar todas as tags de artistas para "3 Tenores", usando o Tag and Rename. Chequei todos os campos, como Album Artist e Sort Artist... renomeei tudo para # Tenores. Atualizei a coleção e agora aparece 4 vezes 3 Tenores na parte de Artistas.

Então, removi a origem, limpei a coleção no banco de dados do kodi, fui na na pasta userdata e apaguei o database de música. Adicionei origem, examinei itens pra coleção usando apenas info local e continua aparecendo 4 vezes "3 Tenores". Não sei de onde ele está tirando isso. Chequei as TAGS todas, uma por uma, e não há qualquer informação de artista que não seja 3 Tenores. É algum BUG do Isengard ou estou fazendo algo de errado? Parece que mesmo apagando a biblioteca alguma informação antiga ainda fica escondida no programa. Será que terei que reinstalar?

Obrigado.