Media Brazil Forum

Full Version: Configuração extra de teclado
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Bom dia!

Sempre que atualizo a custom, minhas alterações de teclado somem, ja que o arquivo keyboard.xml é substituido. Até ja salvei um txt, com as teclas extras que preciso utilizar. Mas confesso que isso é um pouco incomodo de fazer.

Conversando com , ele me disse que eu poderia colocar um arquivo keyboard.xml na pasta %APPDATA%\kodi\userdata. Porém, não funciona de jeito nenhum. tentei uma simples cutomização, como essa:

Code:
<keyboard>
  <global>
     <pageup>volumeup</pageup>
  </global>
</keyboard>

E não funciona. Alguem tem customização extra no Kodi? Se sim, poderia me mostrar seu keyboard.xml?
Uso faz anos e jamais perdi, pois ao ser atualizada, a Custom não sobrepõe a pasta Userdata do usuário e é lá que deve ficar o keyboard.xml.
Não vai direto na pasta userdata, e sim na pasta keymaps, dentro da pasta userdata.
Sim e é la mesmo que eu to colocando. E não funfa. Tem como vc me mostrar seu xml?
João, não existe em nenhum arquivo keyboard.xml, algo que possa fazer com que ele desapareça. Lembro que existem duas pastas nomeadas como Userdata, sendo que uma delas sim, é apagada pelo instalador do Kodi. Vale rever isso com atenção, isto é, onde o seu arquivo está sendo colado.
Usando o Windows, o caminho onde deve estar o arquivo é esse:
C:\Usuários\Seu_usuário\AppData\Roaming\Kodi\userdata\keymaps
O problema estava na estruturação do arquivo keyboard.xml, com mesmas teclas definidas no global e específico. Assim que removeu global, passou a ficar ok, mas não perfeito, pois ele continua precisando de atalhos globais para abrir coleções.