Media Brazil Forum

Full Version: Como manter lista de filmes assistido?
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
Boa noite e demais amigos, estou com uma duvida aqui, de tempos e tempos gosto de resetar minha coleção, ou seja apagar tudo e adicionar novamente principalmente quando atualizo alguma versão, nunca tenho problemas pois minhas .nfos e artes estão todas gravadas junto ao arquivo então não perco nada. Mas a questão é que agora minha lista de filmes já assistido está atualizada, com os devidos ticks em cada filme, como são muitos não gostaria de perder isso, então pergunto tem como eu salvar apenas esse dado dos filmes já assistidos e depois de resetada a coleção restaurar esses dados?
Para fazer isso aqui eu uso um addon chamado Trackt. Basta instalar o Addon, fazer cadastro no site do trackt e sincronizar o addon pelo Kodi. Desta forma, quando instalar uma versão zerada do Kodi bastará somente executar o addon que vai marcar novamente todos os vídeos assistidos. Mais informações aqui: http://kodi.wiki/view/Add-on:Trakt
Parece interessante, pois eu tive de remarcar um a um os assistidos, mas a questão é, funciona de fato? É que evito ao máximo instalar qualquer addon no kodi.
Sim funciona ok, ele guarda na nuvem e sincroniza caso o database seja removido e recriado..O addon do trakt funciona ok, e é muito útil...
(14/02/2016, 02:09)daguitarp Wrote: [ -> ] Para fazer isso aqui eu uso um addon chamado Trackt. Basta instalar o Addon, fazer cadastro no site do trackt e sincronizar o addon pelo Kodi. Desta forma, quando instalar uma versão zerada do Kodi bastará somente executar o addon que vai marcar novamente todos os vídeos assistidos. Mais informações aqui: http://kodi.wiki/view/Add-on:Trakt
Vou fazer o teste, se funcionar vai ser melhor do que imaginava rss, obrigado pela dica.
cadastrei, instalei addon e não tendi quase nada, mas vou deixar apenas pelo fato de arquivar os assistidos.
(14/02/2016, 20:54)Gato Guga Wrote: [ -> ]cadastrei, instalei addon e não tendi quase nada, mas vou deixar apenas pelo fato de arquivar os assistidos.

Somos dois!!!

Até então não sabia pra que servia esse Addon. Instalei por deixar a base de dados do que já assisti na nuvem... Mas de resto, não entendi nada também.
Ele é basicamente um banco de dados do que você tem na sua biblioteca e o que já assistiu. Pelo Site você tem acesso a todas as informações da biblioteca que foi sincronizada. No momento que fizer uma instalação do zero do KODI, basta somente instalar o Addon e o executar que ele ira marcar novamente todos os itens assistidos.

Ele tem também uma ideia de rede social, para através do site você poder compartilhar o que assiste e suas notas do que já assistiu. No site também é possível ver o tempo total que foi gasto assistindo séries e filmes, bem como estatísticas, como por exemplo gráfico com a indicação de gêneros por tempo assistido.

Recomendo que antes de remover itens da biblioteca os quais desejem salvar o status de assistido no trackt, que executem o addon para ter certeza que sincronizou os dados na nuvem. Aqui eu uso ele basicamente para essa função, não tendo que remarcar os assistidos após eventual nova instalação sem backup.
Somos Tres então!!

fiz meu cadastro no site, instalei o addon. E agora? Como sincroniza? So deixar la que ta suave na nave?
Eis um vídeo sobre o trakt.tv, não ficou perfeito, mas vai dar para entender

(15/02/2016, 17:57)Wanilton Wrote: [ -> ]Eis um vídeo sobre o trakt.tv, não ficou perfeito, mas vai dar para entender


Agora sim!! ta sincronizando hauaua faltou saber ajustar. Gostei.. Uso obrigatorio!!
Gostei, todavia só consegui ouvir o áudio no receiver, pois no laptop o áudio é inaudível.

Vamos usar o serviço amigos, vamos criar uma comunidade entre nós e assim passamos a interagir mais com nossas coleções entre nós mesmos. O fórum é super proativo, mas os membros não se interligam, o que é uma pena.
https://trakt.tv/users/gato-guga
(15/02/2016, 21:32)Gato Guga Wrote: [ -> ]Gostei, todavia só consegui ouvir o áudio no receiver, pois no laptop o áudio é inaudível.

Vamos usar o serviço amigos, vamos criar uma comunidade entre nós e assim passamos a interagir mais com nossas coleções entre nós mesmos. O fórum é super proativo, mas os membros não se interligam, o que é uma pena.
https://trakt.tv/users/gato-guga

Já uso essa ferramenta a um bom tempo, mas nunca vi ninguém daqui lá, uma pena vamos começar a interagir no Track.tv.
https://trakt.tv/users/megacarnac
existe alguma outra forma além do trakt ?

quero buscar as infos de assistidos do meu longínquo GOTHAM ... parece
que com o trakt n vou conseguir ... simplesmente n conecta


há alguma outra solução ?
, existe uma forma bem simples, vá em ajustes, vídeos e exporte sua coleção, quando perguntado se deseja sobrepor arquivos existentes, sim...e claro use a opção separado, para que seja gerado um nfo para cada filme/episódio. Função exportar e importar só ficam visível no modo avançado ou expert de ajustes do kodi.

Clique na imagem para ampliar

[Image: vghaNZD.jpg]

no nfo gerado pela exportação, vais ter o seguinte item
<playcount>1</playcount>

Aonde 1 significa assistido, e 0 por assistir (não visto)

Agora vai precisar usar a função importar no segundo device ou mesmo quando for recriar sua coleção local, mas atente que vai precisar criar ou editar o arquivo advancedsettings.xml na sua pasta userdata e adicionar a seguinte linha.

Code:
<importwatchedstate>true</importwatchedstate>

Todos os seus itens serão lidos, e terá seu estatus de assistido preservado.

:mostrandolingua

Existem outras soluções, mas a mais simples é esta daqui. Até porque como mudou API do trakt.tv para versão 2, você não vai conseguir usar o addon anterior com sucesso. Outra opção atualizar seu Kodi, para que passe a ter database atualizado, e portanto seja capaz de usar o addon do trakt.tv mais recente.
Pages: 1 2