Media Brazil Forum

Full Version: Como retirar a Opção "Desligar" do Menu do XBMC
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Boa tarde Srs,

Sou novo no Forum, e desde já agradeço a atenção de todos.

Estou desenvolvendo um Media Center com XBMC na plataforma Windows XP e preciso retirar a opção "desligar" do XBMC quero deixar as demais opções como "Desligar Sistema", "Reiniciar", "Suspender", etc...
Ataulamente estou usando a Skin Aeon MQ4.

Aguardo a colaboração de todos,

Obrigado,
A opção desligar do XBMC, é configurável, mas não creio que possa ser inibida, ao menos não que eu saiba, o que podes fazer é definir o comportamento do botão, em geral ele encerra o XBMC, mas é possível setar para hibernar, suspender, e mesmo desligar o HTPC, basta ir ajustes, sistema, econ. energia, e definir o que deseja ser o padrão para o modo de desligamento, no geral o default, é encerrar (Terminar) o XBMC. O atalho para o desligar é a tecla "S" de seu teclado.
Wanilton,

Agradeço pela ajuda, mas isso não resolve meu problema, tenho q inibir o "Sair" e deixar as demais opções ativas.

Obrigado
(18/11/2012, 20:04)Wanilton Wrote: [ -> ]A opção desligar do XBMC, é configurável, mas não creio que possa ser inibida, ao menos não que eu saiba, o que podes fazer é definir o comportamento do botão, em geral ele encerra o XBMC, mas é possível setar para hibernar, suspender, e mesmo desligar o HTPC, basta ir ajustes, sistema, econ. energia, e definir o que deseja ser o padrão para o modo de desligamento, no geral o default, é encerrar (Terminar) o XBMC. O atalho para o desligar é a tecla "S" de seu teclado.

Bom tarde Wanilton. Estou com uma dúvida parecida. Utilizo a skin Eminence. Na opção de energia, tenho diversas opções, entre elas "Desligar". Quando seleciono "Desligar" não está ocorrendo o desligamento do PC, apenas o Kodi é fechado e vou para tela inicial do Windows, como se eu tivesse escolhido "Sair" ao invés de "Desligar"
Segui as suas instruções: "basta ir ajustes, sistema, econ. energia, e definir o que deseja ser o padrão para o modo de desligamento"
Neste caminho não encontro uma opção para definir o padrão de desligamento. Utilizo a versão Isengard.
Isso somente ocorre com a Skin Eminence. Na Aeon não acontece isso.

Agradeço desde já por sua ajuda.
Pelo descrito sugiro que contacte o autor da skin (jurialmunkey), para que o mesmo fixe o problema na skin. 

De todo modo existe versão da skin para Jarvis, porque não faz um upgrade do Kodi em si?