Media Brazil Forum

Full Version: Dúvida de atualização das bibliotecas
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Opa galera, mais uma dúvida, dessa vez é referente a atualização da base de dados do kodi.

Como disse sou novato no kodi, e como vim do plex, eu já tinha toda uma estrutura de diretórios para minha biblioteca.

Então eu queria separar corretamente Filmes de Animações e Séries de Desenhos, a única solução viável que encontrei foi criar tags, pois o Kodi jogava Filmes e Animações direto no menu Filmes e Séries e Desenhos tudo no menu Séries, até consegui usar o menu direto da fonte dos arquivos, mas eu perdia a visualização padrão do Kodi e ele lia como diretórios, e assim não curti muito.

Com isso eu vi que o Kodi trabalhava com tags, então optei de usar ele dessa forma, que me atendeu muito bem, então criei as tags filmes, animacoes, series e desenhos, então dessa forma criei os menus baseado em tags.

Descrevi todo esse processo acima pois percebi algo, quando troco o poster de algum filme ou esqueço de colocar a tag quando eu vou catalogar meu filme ou série, vou atualizar a biblioteca e o filme ou série não atualiza, imagino que seja porque ele já foi registrado na base de dados.

Existe algum addon ou alguma forma que ele atualize filmes e séries que já estejam registrado na base de dados?

Uma solução que achei foi retirar a pasta do filme ou série atualizar o kodi e depois colocar novamente a pasta que ele atualiza, mas é algo muito trabalhoso.

Obrigado a todos.
Forma mais simples é criar smartplaylist baseado no caminho para os diretórios de cada conteúdo, assim não precisa usar tags, funcionamento é similar ao de tags, só é mais prático.