Media Brazil Forum

Full Version: Widgets de addons não são executaveis.
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Bom dia caros amigos!

Gostaria de saber porque os widgets de programas, audio e video não são executaveis, ou seja, não é possivel lançar o addom a partir dos widgets. É necessário entrar na aba programas, ou nas abas addon de video, addons de audio e addon de programas que ficam mo submenu da aba ajustes para iniciar algum addon de programa/audio e video.

Se eu criar um menu com programas selecionados na opção meu menu, os mesmo podem ser executados, mas daí se perde o dinamismo dos widgets, pois dessa maneira os widgets ficam estaticos.

Abraços.
Que eu me lembre isto funciona, é possível sim lançar os aplicativos via widget, final do dia, vou testar e te digo algo.
Correção. 
Sim realmente funciona. É que testei com o Advanced Emulator Launcher e Super Favorites, e esses dois não são lançados. Não sei o porque. 
Deveria lançar normal né?
Correção 2:

Instalei outros dois addons de programas somente para testes:

Simple Favorites e Library Node Editor, e os mesmos também não são lançados.
Parece-me que somente addons que são embargados na custom são executados dos widgets. Se algum addon é instalado separado, o mesmo não é executado.
Estranho, mas pelo menos é a conclusão que eu cheguei. 
Alguma idéia?
Oi João, blz?
Não é isso não, pois eu tenho addons de vídeos e de áudio instalados e residentes em MeuMenuX (que não estão embarcados na custom) e todos eles funcionam perfeitos a partir do clique nos ícones dos mesmos. Creio que seja justo os addons que você instalou, mas não é com todos, com certeza.
(02/02/2018, 11:56)CarlosLima Wrote: [ -> ]Oi João, blz?
Não é isso não, pois eu tenho addons de vídeos e de áudio instalados e residentes em MeuMenuX (que não estão embarcados na custom) e todos eles funcionam perfeitos a partir do clique nos ícones dos mesmos. Creio que seja justo os addons que você instalou, mas não é com todos, com certeza.

Opa! Tudo beleza brother!
Então, o detalhe não é usando o MeuMenu, se eu colocar esses addons no MeuMenu eles iniciam normalmente. Eu me refiro ao widget padrão de Programas (que esta com quadradinho amarelo no painel seletro de widget, logo acima da opção add-ons de videos)

;)
É que os addons citados, são de apoio apenas, eles não são executáveis mesmo, ou seja servem de ferramenta para operacionalizar recursos via skin apenas, nada de errado.
Na verdade os addon citados (Advanced Emulator Launcher, Super Favorites, Simple Favorites e Library Node Editor) Não são somente de apoio, pois os mesmo possuem "pastas" quando iniciados, igual ao entrar em alguma aba de audio/video. Ao executa-los de dentro da aba programas eles exibem as seguintes telas: 

Advanced Emulator Launcher:

[Image: x9l6vmv.png]

Library Node Editor:

[Image: 0Wj5aRU.png]

Simple Favourites:

[Image: XOdnflZ.png]

Super Favourites:

[Image: 18NLsP4.png]

Logo, se eu tentar executa-los direto dos widgets, mais precisamente essa tela:

[Image: mSyCCsW.png]

Eles simplemente fazem o som tipico de quando se seleciona algo, mas nada acontece, ou seja, não executam. Outros addons que estão sendo exibido nos widgets, até mesmo os addon de apoio como o Artwork Downloader que aparece na imagem acima é acionado pelo widge:

[Image: WEBRRgk.jpg]

Na imagem abaixo mostra o addon sendo executado a partir do widget e a tela mudando de transição. Ou seja: FUNCIONA.

[Image: szh7q2u.png]

Porém se eu adiciona os addons citado no MeuMenu, e adicionar o meumenu como widget, eles iniciam normalmente. Então SUPONHO que isso é algo relacionado a skin. 
So posso dizer que esse comportamento não esta certo. Mas pelo visto só eu tenho esse problema.

Pode fechar o tópico.
Entendi, creio que não me fiz entender. Eu consigo abrir qualquer dos addons clicando em seus "Widgets" normalmente, quer seja da custom ou instalados a posterior.
(02/02/2018, 15:42)CarlosLima Wrote: [ -> ]Entendi, creio que não me fiz entender. Eu consigo abrir qualquer dos addons clicando em seus "Widgets" normalmente, quer seja da custom ou instalados a posterior.

Então é so comigo mesmo. :fecharaboca
(02/02/2018, 15:48)Joao Girardi Wrote: [ -> ]
(02/02/2018, 15:42)CarlosLima Wrote: [ -> ]Entendi, creio que não me fiz entender. Eu consigo abrir qualquer dos addons clicando em seus "Widgets" normalmente, quer seja da custom ou instalados a posterior.

Então é so comigo mesmo. :fecharaboca  

É algum detalhezinho bobo. Eu tenho uns 8 addons de áudio e vídeo que instalei e todos abrem ao clicar em seu widget, lembrando que todos eles estão em MeuMenu2 e MeuMenu3.
Sim , como eu ja citei acima ... se eu colocar os addon no item Meumenu e adicionar nos widgets, eles funcionam....
Eu to falando da opção widgets para TODOS os addon de programas.

1- Abra o seletor de Widgets
2- Seleciona a opção do seletor de widgets chamada "Add-ons de Programas", e não MeuMenu....

Vai carregar e exibir TODOS os widgets de programas que você tem no seu Kodi.

Aqui não funciona os widgets que eu citei, que são os addons de programas que eu instalei DEPOIS de instalar a custom.

nao tem nada a ver com a opção MeuMenu........

Bom... deixa pra la.
Desisto.
Fiz testes com o global search e o cinema vision, ambos rodaram ok via widgets...e setei opção conforme destacado pelo Girardi.
(02/02/2018, 17:39)Wanilton Wrote: [ -> ]Fiz testes com o global search e o cinema vision, ambos rodaram ok via widgets...e setei opção conforme destacado pelo Girardi.

Esses também rodam aqui..............

Mas deixa, desisto de tentar resolver. 
Vai ficar por isso mesmo pelo jeito.