Media Brazil Forum

Full Version: Ajuda com Legenda!
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Olá amigos, sou novo no fórum e não encontrei a informação que preciso.

Comprei um Mac Mini para fazer de media center com o XBMC e estou adorando, portanto quando vejo um filme 3D SBS aparece uma legenda de cada lado esticada e não dá para ler nada.

Tenho um Boxee Box que é baseado no XBMC e ele tem uma opção que quando o filme era 3D ele travava a legenda no meio sem problemas.

Podem me ajudar? Existe alguma maneira de ver a legenda corretamente nos filmes 3D?

abraços
Sem solução no momento, o XBMC ainda não suporta legendas em filmes 3D e nem a interface é adaptada. Talvez veremos algum suporte na próxima versão a ser lançada em aproximadamente 6 meses.

Sim, o Frodo que vai sar versão final em alguns dias continua com essas limitações.

O que você pode fazer no momento é converter uma legenda STR para 3D. Procura no Google que eu esqueci o programa que faz isso. Aqui eu tenho usado o PowerDVD, nos raros momentos que assisto esse tipo de filme.
O programa é o 3Dsubtitler, bem fácil de usar. Gera legendas perfeitas em 3D
, Tem um video no youtube que ensina usar o 3D Subtitle.
O programa é gratuito e nem precisa instalar no seu computador.
O legal é que a legenda tambem fica 3D ou seja pra fora da tela o que é muito melhor que a legenda congelada que vc tinha no seu boxee que ficava chapada na tela.
Qualquer duvida de como usar pode me mandar uma MP.
(25/02/2013, 00:36)Marco Starling Wrote: [ -> ], Tem um video no youtube que ensina usar o 3D Subtitle.
O programa é gratuito e nem precisa instalar no seu computador.
O legal é que a legenda tambem fica 3D ou seja pra fora da tela o que é muito melhor que a legenda congelada que vc tinha no seu boxee que ficava chapada na tela.
Qualquer duvida de como usar pode me mandar uma MP.

Olá,

Eu estou me batendo para conseguir colocar a legenda em 3d, estava tentando com plex mas depois percebi que não compativel, então encontrei este XBMC,... já tinha tentado colocar a legenda pelo 3dsubtitles no plex.

Com este XBMC você consegue???? tenho uma Samsung es7000...
, o XBMC roda 3D, mas não tem suporte nativo a legendas 3D, no entanto membros subscritos do fórum, tem acesso a versões customizadas do XBMC que possuem este recurso (suporte menus em 3d + legenda 3d).
Por hora é um recurso exclusivo para os doadores deste fórum, acredito que em algum momento, tal suporte será oficializado como recurso no XBMC oficial em si.

Wanilton
Olá, em Filmes, na tela de Opções de Reprodução, terceira linha de baixo para cima ...

[Image: ewrKM8W.png]

... é possível editar o campo e substituir o termo "DESCONHECIDO - (EXTERNA)" por "PORTUGUÊS BRASIL"  ???

Esse termo feio aparece sempre que há uma legenda externa em português, pois parece que o Kodi não a reconhece como Português. 

O mesmo incômodo acontece na quarta linha, de cima para baixo, "Canal de Áudio", as vezes mostra o termo "Desconhecido" e seria legal poder editar também.
Gato Guga,

Não sei se é isto que você quer, mas basta colocar .pt antes da extensão do arquivo da legenda que o Kodi passará a reconhecer a legenda como Português.

Abraços
Eita, obrigado, será? Fazendo e posto se deu. Abraço
Era isso mesmo e eu sempre usei desmarcado isso de incluir o .pt ao final do arquivo de legendas.
Isso resolveu dois problemas, esse de substituir o "Desconhecido" por "Portuguese" e também porque agora estou baixando além do pt, legendas em inglês, pois para aprimorar o idioma, tenho visto os filmes três vezes, com as legendas em pt e depois en.
Valeu a dica amigo puntoblu.
3 x os filmes?! Eita animação! Heheheh