Media Brazil Forum

Full Version: Carregamentos de artes automaticos
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Boa noite a todos!

Constatei 5 pequenos "bugs" com o Kodi que não sei dizer se é problemas com a Skin, ou com o Kodi em si, por isso preferi postar numa area geral. Vamos la:

1- Arte de disco para musicas so aparece quando existe arte na pasta do album do Artista. Não é possivel setar uma arte "comum" nos ajustes da skin

Aqui no caso de Adele, eu possuo uma imagem cdart.png dentro do album 21, então quando abro a visualização em tela cheia, o disco está ali rodando.

https://i.imgur.com/YF3eGqn.jpg

Ja para este album, não existe qualquer arte de disco .png na pasta do album. Antes quando não existia arte de disco na pasta do album, era exibido uma imagem genérica de disco, essa imagem era setado na opções de ajuste da skin (Próxima screenshot)
https://i.imgur.com/LiQTHoS.jpg

Nessa tela era possivel setar uma arte generica de disco para musicas e filmes, agora não aparece mais o disco generico quando selecionamos, até tentei setar uma outra arte custom (ultimo disco da lista, mas nenhum aparece)

https://i.imgur.com/Nt2FSDy.jpg

Testei com a MQ7 e o disco generico aparece normalmente, logo imagino que issoo tenha a ver com as novas mudanças do Kodi sobre exibição de artes musicais, que a skin agora integra, portanto, não sei dizer se é um problema da skin em si, ou do Kodi.

2- Logo de artista musical difere do que existe salvo na pasta de artista (mas somente artistas de compilações)

Esse bug é dificil de explicar, mas vou tentar ser o mais claro possivel:

Existem os artistas musicais na biblioteca que possuem albums, e os artistas  musicais que aperecem somente em commpilações. Quando existe a arte de logo na pasta de artista que POSSUEM albums (Como Adele e seu album 21) a arte que esta salva na pasta do artista é exibido normalmente. Porém, se esse artista somente aparece em compilações, ele ainda é exibido na lista de artistas (basta ter a opção "Mostrar Musicas e Artistas do Album" como ON nos ajustes de Midia), mas a arte de logo que esta salva em sua pasta, não é exibido, em vez disso é exibido outra arte que deve estar em algum banco de dados de imagens como o fanart.tv. Segue as screenshots:

Aqui, o artista Capital Inicial esta exibindo uma imagem de logo, porém, NÃO É ESSA arte que esta salva na pasta do artista. Esse artista aparece somente em uma compilação.

https://i.imgur.com/lt62Xji.jpg

Aqui mostra a arte que esta salva na pasta do artista (diferente da imagem exibida na screenshot anterior)

https://i.imgur.com/dRiqDSv.png

Por algum motivo, a skin ou o Kodi estão dando prioridade para artes onlines ao inves das locais, e isso gera uma demora no carregamento das mesmas. Para quem ja tem artes salvas, se torna um tanto chato, visto que antes o carregamento era imediato (e SIM, esta setado o caminho de artes musicais na janela de musicas).

Existem outros artistas que isso acontece.

3- Estão aparecendo pastas em minha biblioteca de musicas com nomes (incompletos) das MUSICAS, e dentro dessa pasta, uma pasta extrafanart (vazias).

Nessa screenshot, vemos 4 pastas "extras": "Everybody Pom P" da musica "Everybody Pom Pom" do DJ Dr Dj Cerla, "Gho", que acredito ser da musica "Ghost", da banda Asrai, "Have You Ever Seen The Rai", da musica "Have You Ever Seen The Rain" do Creedence e "Hide Your Hea", da musica "Hide Your Heart" da banda Kiss.

https://i.imgur.com/3fghsLV.png

Não sei porque raios essas pastas passaram a aparecer em minha biblioteca musical, mas parece-me que elas começaram a surgir após eu setar essa opção ao setar a opção "Pasta Informação para Artista Local" nos ajustes de pasta de biblioteca, mas nao tenho certeza, pois nao aparece para todas as faixas, o que é muito estranho.

https://i.imgur.com/XqbQHIK.jpg

O porque dessas pastas eu não sei, mas não gosto delas aparecendo, pois gera um bagunça em minha pasta de musicas, se aparecesse dentro da pasta do album, tudo bem, mas fora deixa tudo bagunçado demais

4- Mesmo setando "Preferir Logo" ao inves de "Preferir Clearart" na aba de filmes, a arte "Clearart" tem preferencia no carregamento automatico de artes de filmes (e Musicas também):

https://i.imgur.com/EEW7itn.jpg

Como podem ver na imagem acima, mesmo setado "Preferir Logo" a imagem mostrada é a de Clearart. Eu particularmente não gosto de cleararts, sempre dei preferencia para os Logos. Se eu rodar o Add-on "Artwork Download" vai baixar a arte de logo e substituir a arte de clearart, mas dai quebra toda a funcionalidade de download automático. E por falar nisso, a arte NÃO é baixada para a pasta do Filme, e sim para a pasta Thumbnails laaaaaa na userdata (melhor se fosse na pasta do filme).

Como citei, acontece para artistas musicais também: 

https://i.imgur.com/RGcEp1U.jpg

O pior que para Artistas Musicais, não existe nem opção de preferencias, simplesmente foi DECIDIDO que a arte que será mostrado é a clearart e pronto, mesmo eu tendo o logo salvo na pasta de artista, mostrando que a preferencia está na arte de clearart e online (NUNCA tive clearart salva em pasta alguma de minha biblioteca).

5- Slideshow de fanarts para sets de filmes:
Agora a skin mostra um slideshow de fanarts nos sets de filmes. Eu nunca baixei extrafanart para filmes, pois prefiro apenas UMA fanart principal para o filme. E no caso de Sets de filmes, eu procuro uma imagem no fanart.tv que mais me agrada para deixar como fanart do dessa coleção. Antes era essa imagem era estatica, mas agora fica alternando entre todas as fanarts daquele set. 

Resumo final:

Não sei como resolver esses pequenos bugs, pois não ha nada de configuração onde possamos setar a preferencia (Local ou Remotas), o que deixa a gente que gosta de tudo alinhado meio que sem ação. Eu particularmente gosto de controlar o que mostra ou não. Por exemplo as artes cinemagraph, nunca gostei desses posters em movimentos, então eu vou lá e desativo a exibição deles. 

Existe como prevenir isso de carregar coisas para locais nao setados, ou artes não desejadas?

Cheers
Vou tentar resumir

Sobre o item 1, claramente é um bug nos ajustes da skin MQ8, algo para o Marcos acertar. Testei na MQ7 leia está ok, o Marcos deve ter alterado algo.

Sobre o item 2, artes em músicas são distintas em conceito das existentes em vídeo (aqui necessário ter as artes referenciadas no database), em músicas quem cuida é a skin, que referencia com caminhos e tipos de artes,
em um esforço para acertar isto os desenvolvedores estão criando conceito de o Kodi reconhecer as artes, incluindo a arte de disco nativamente, mas ainda sendo necessário criar uma lista de tipos de artes no arquivo advancedsettings.xml.

Vou precisar de um pouco mais de tempo, para elucidar melhor como isto vai funcionar, mas já postei algumas orientações sobre no tópico da custom.

Sobre o item 3, aquele caminho no scraper só deve ser usado se tens uma pasta com todos os conteúdos em um único diretório sem nenhum tipo de separação, como preconizada como adequada, ou seja, separando artista por pasta, depois uma pasta para cada álbum etc.. Ao setar o caminho o Kodi passa a entender que todos os seus arquivos estão no raiz da pasta.

Itens 4 e 5, penso que são bugs na skin, que vai precisar de correção. Sobre o item 5, está alternando fanarts mesmo em filmes regulares, que não fazem parte de coletânea, estes pontos vou conversar com o Marcos assim que possível.
Sobre o item 1, também desconfiei que era bug the skin, mas preferi esperar para ter certeza.

Sobre o Item 2, eu mesmo não entendi nada sobre como utilizar o advancedsettings para isso, ficou meio vago la no forum oficial.

Sobre o 4 e 5, nao havia percebido que as imagens alternavam nos filmes regulares pois sempre tive apenas uma imagam de fanart para cada filme, então se eu tiver mais de uma elas vai se alternar igual. Nos sets ela se alternam por estarem tudo em uma pasta raiz de set. 

Agora uma atenção especial ao Item 3:
Ou seja, eu só devo usar aquela opção se eu tive UMA PASTA para cada item de musicas, tipo uma pasta para cada artista, uma pasta para cada album, e uma pasta para cada musica, sem subpastas? Tudo numa raiz só, como uma gigantesca lista de pastas? Se for isso mesmo, so digo uma coisa: LOUCURA HAHAHAHAHAAH
Sobre extrafanarts o default vai ser mesmo ter o recurso já ativo, alternando imagem, Marcos vai acertar para que possa ser desligado via top menu.

Sobre o item 3, creio que não me fiz entender, e salvo se estou enganado, só deve ser informado se não temos pasta e subpastas, ou seja todos os arquivos de músicas estão em uma única pasta....

Sobre o item 2, vou procurar esclarecer em tópico apropriado assim que possível.

Verifique o artist slideshow, deve ser ele que está criando estas pastas extras...

Sobre o clearart, é usado o script helper para coletar na ausência de um local.