Media Brazil Forum

Full Version: Kodi como player de músicas
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Boa tarde, desculpem a dúvida tão básica, mas é que estou há dias tentando utilizar o Kodi como player de músicas sem sucesso.
Consegui deixar minimamente organizado quanto à vídeos e séries, mas com relação à músicas, me parece uma confusão sem sentido. Se eu vou tocar as músicas por CDs, toca uma ou duas e para, se eu vou tocar por gêneros, tem outros subgêneros, e não funciona. A única forma de tocar músicas em uma playlist é no "modo festa", mas não é o que eu quero. Tentei tb usar o plugin simple playlists, sem sucesso. Estou quase desistindo e voltando para o foobar2000.
As informações básicas do sistema são:
- Windows 10 (HTPC)
- Kodi 17.6

O que eu gostaria é organizar minhas músicas por listas (pegar minhas pastas, e transformar em listas de reprodução), mas sei que a lógica do Kodi é outra.

Desconfio que tocar músicas não é o forte do Kodi, mas tb não tenho nenhum conhecimento do programa, gostei dele para filmes e séries, e sou um aprendiz de nível bem básico.

Abraços!!!
, o Kodi trabalha bem com músicas, provável que suas dificuldades, decorra da sua pouca experiência no uso do programa.

Basicamente em músicas, assim como em vídeos, o Kodi pode funcionar em modo arquivo ou em modo coleção, rodando em playlist ou smart playlist.

Existe tutorial de músicas, que explico o básico de como organizar os arquivos. Veja este tópico

https://www.xbmcbrasil.net/thread-83.html

Vou procurar atualizar os tutoriais e trazer uma versão mais atualizada, e tentar explicar de uma maneira clara e sucinta como proceder, mas ainda deve levar alguns dias para ter isto disponível.
Obrigado Wanilton pela rápida resposta.
E sim, sou totalmente inexperiente no Kodi, e uso "tagueamento" por gêneros (principalmente) nos outros players, mas quando coloquei no Kodi bagunçou tudo, rs
Vou seguir nos próximos dias, o tutoral que vc me passou, e volto aqui pra comentar se deu certo
Abraços!!!
Bom Dia
Segui as suas orientações , e consegui organizar melhor minhas músicas. Mas por enquanto tou tocando elas assim: vou ate o menu Arquivos, abro uma pasta, e pelo menu de contexto, peço pra tocar os arquivos daquela pasta. Foi a possibilidade mais rápida que encontrei, mas tou testando outras formas, como por gênero e por disco.
Uma dúvida que ta me ocorrendo agora é: como montar playlists de forma mais rápida? Instalei o simple playlists, dai crio a lista, mas não sei exatamente como inserir as musicas dentro da playlist já criada ...
Ps: pra filmes e séries o Kodi tem se mostrado bastante satisfatório, mas em músicas ainda estou tentando me habituar ...

Abraços!!!