Media Brazil Forum

Full Version: Legendas transparentes - DVD-Rip e MKV com idx/sub
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Bom dia!

Em primeiro queria dizer que é um prazer entrar no mundo XMBC, ainda mais uma comunidade de Brazucas.

Pois bem, as legendas dos DVDs-Ripados estavam, em boa parte em branco quase que transparentes, ai resolvi transformar em MKV com idx/sub separados... e... continua a mesma coisa... alguem tem uma dica pra me passar?

Obrigado!

Daniel
(aspone), bem-vindo ao fórum, creio que você alterando a cor da legenda de branca para amarela, já sane boa parte de seu problema, isto é feito, em ajustes, vídeo, legendas, cor.
Já fiz isso. Dai resolvi transformar os DVD-Ripados em MKV com arquivo de legenda separado, nada resolveu.

Bem, será o fato de estar usando o OpenElec/XBMC v 3.0? Escolhi este sistema por ser mais leve. Como é uma experiencia, usei um dual core velho que só tem 1gb de ram, imaginei que o Win 7 ficaria com mais molho que peixe, ou seja, o win sozinho já ia comer toda a Ram e nada sobraria para o XBMC.
Esse é problema que tenho com o xbmc a anos também.. o q costumo fazer é procurar legenda em dvdrip str e colocar com o mesmo nome do filme... nem carrego a legenda original do filme.

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2
Bem, fiz outro teste... dos vários que fiz antes de postar minhas dúvidas aqui.

Com o Media Player Classic - Home Cinema para Win 7/64 funciona perfeitinho com o DVD-RIP.

XBMC no win7/64 também dá o mesmo problema, assim como no VLC.

Quem falou de Poneis Malditos... "codecs" malditos. :)
Você tem como postar uma imagem por favor, para que possamos ver qual o problema. O editor aqui do fórum, tem uma ferramenta ao lado do link para upar para o Imgur a imagem e apresentar a mesma automaticamente, é um botão preto acima da área de edição (na barra de ícones fica no lado direito, ao lado do botão de link).
Com o Media Player Classic

[Image: CygmWMD.jpg]

Com VLC ou XBMC

[Image: rMNG3Qh.jpg]

Acabo de instalar o XBMC 13 e deu no mesmo.
Eu não sei o que causa isto, mas as legendas estão extremamente perfeitas no XBMC gotham que uso.

Veja só:

[Image: 3VDDDwV.jpg]

[Image: Ox4lYuk.jpg]
Você tem algum codec diferente instalado de pacote ou coisa assim, ou é tudo no padrão... instala win... xbmc e pronto? Vou tentar as dicas do DSPLAYER
XBMC gotham Padrão, windows 8, até porque XBMC usa codecs internos, salvo a versão DSPlayer (usa codecs externos, em geral os da LAV para vídeo e áudio, salvo o splitter que de preferência deve ser utilizado o AVsplitter*), altero apenas a fonte da letra, uso aller.tff (truetype font file) que é a mesma fonte empregada na skin ace, e altero para a cor amarela, mesmo usando a versão custom, ela é idêntica a oficial no que tange ao seu código principal, as alterações que promovo, não tem nada de especial na parte de legendas (só adiciono a fonte e troco a cor padrão da legenda, de branca para amarelo) e tenho o resultado apresentado nas imagens.

*AVSplitter e a atual versão do DSPlayer são desenvolvidos pela mesma pessoa, o que garante uma melhor integração, os demais são usados os da LAV mesmo.

Caso queira experimentar outras fontes, a mesma deve ser colocada na pasta fonts, que fica em um subdiretório da pasta media, em arquivos de programas/xbmc, depois basta alternar para a desejada na interface do XBMC, indo em ajustes, vídeos, legendas e dar enter sobre o nome da fonte padrão, até aparecer o nome da fonte desejada.
Pois bem, após muitos testes e quase ter migrado para o mediaportal, onde o problema não existe, achei uma solução bem "besta"... num fórum do VLC média player, onde o problema também existe.

No caso dos idx/sub de arquivos MKV. (Sempre faço MKV com idx/sub em separado, com 1 filme por "pasta/diretório")

Abrir o arquivo idx no BDSup2Sub e depois exportar como idx/sub...no meu caso sem mudar nada... é como um "normalizer".

Fonte:
http://community.wdc.com/t5/WD-TV-Live-G...428/page/2

Ainda não sei como resolver o problema nos DVD-ISO... mas já tenho um caminho.

[]´s

Daniel