Media Brazil Forum

Full Version: Atualizar e Limpar coleção de vídeo ao iniciar o KODI
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
Use com cautela e por sua conta e risco, se quiser que o Kodi atualize e limpe sua coleção de vídeo, retirando da base de dados, itens que não estejam mais presentes na sua fonte de dados, isto é possível colocando o arquivo anexo na pasta %appdata%\Kodi\userdata\, desta maneira o Kodi vai sempre atualizar sua coleção e na sequência executar a limpeza dos itens, de forma automática sempre que inicializar o Kodi. Qual o risco aqui, caso sua unidade de disco sofrer alteração na letra que referência a unidade, vai acabar perdendo sua coleção.

O conteúdo do arquivo autoexec.py:

Code:
import time
import xbmc
xbmc.executebuiltin( "UpdateLibrary(Video)" )
time.sleep(60)
xbmc.executebuiltin( "CleanLibrary(Video)" )

Lembre-se que é possível iniciar este procedimento de limpeza manualmente, indo em ajustes, vídeos, coleção, item limpar a coleção nos bancos de dados do XBMC.

:ok
Imagine que os arquivos da biblioteca de filmes e seriados, estejam espalhados em 5 computadores, porem um deles está desligado. Esta atualização ira limpar da coleção os filmes ou series que apontam para ele?
, sim é uma solução ótima apenas para aqueles que tenham todas as unidades sempre referenciadas corretamente e que estejam ativas no momento de inicializar o XBMC, do contrário, ele vai retirar da coleção os itens que não encontrar fisicamente.
Obrigado Wanilton!
, estava testando vários programas pra atualizar as informações dos filmes, ai fez uma uma bagunça só... como os arquivos do TViX...

tem algum jeito de limpar tudo ...sem apagar os filmes e as legendas...automaticamente..ou tem q ser manual mesmo?

Edit

me corrija se estiver errado mas achei isso no ember.. só desmarquei a legendas.. será que da certo?
Já usei o recurso de limpar do ember, e funciona perfeitamente, ele retira tudo mesmo, deixando só o filme e legenda, os itens tem que estar na coleção.
(13/04/2014, 22:28)Wanilton Wrote: [ -> ]Já usei o recurso de limpar do ember, e funciona perfeitamente, ele retira tudo mesmo, deixando só o filme e legenda, os itens tem que estar na coleção.

só tem que usar com moderação principalmente do modo avançado ...

fiz um "C.O"* e foi pro sal metade do meu hd embora... :tumulto


*(C.O definição cagada de operador):sodaeu:riodelagrima
(07/08/2013, 15:03)Wanilton Wrote: [ -> ]Lembre-se que é possível iniciar este procedimento de limpeza manualmente, indo em ajustes, vídeos, coleção, item limpar a coleção nos bancos de dados do XBMC.

Wanilton, por favor, onde ficar esse recurso de limpar coleção no Kodi v15.2

Vlw
, depende da skin que utiliza, mas normalmente fica no submenu de filmes, seriados, shows e de músicas, ou ajustes, vídeo, coleção - limpar banco de dados...idem para áudio.
Estou usando o Aeon Nox e o Confluence, lembro que tinha essa opção de Limpar a coleção, mas agora só tem a opção Atualizar a coleção.
Opção do skinner, clique na imagem para ampliar:

[Image: YUi7ZME.jpg]

[Image: pl54FuQ.jpg]
testei no Kripton portable 17.1 e não funcionou.

Alguma dica?
O que exatamente não funcionou?

Se é o limpar coleção, só remove do banco de dados, itens que não estejam mais presentes em suas unidades de armazenamento.
Olá Wanilton,

O autoexec não havia funcionado porque estava na pasta \userdata, eu não sabia que tinha que por dentro da pasta \portable_data\userdata.

Depois de tanto quebrar a cabeça achei essa outra pasta userdata e coloquei para testar.

Parece que a limpeza funcionou, mas como estava tarde pode ter sido uma devaneio do meu sono....kkkkk.....
Wanilton.....A limpeza funcionou porém o problema que eu tinha de não atualizar a coleção automaticamente, mesmo selecioanda essa opção, continua em funcionar mesmo usando a versão portable.

Segue log: Link do Log

Teria alguma outra dica pra me dar?
Pages: 1 2