Media Brazil Forum

Full Version: Atualização Dos Atores
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Opa, boa tarde galera. Estou com uma pequena dúvida.

Estava atualizando as fotos dos atores para aparecerem melhor em televisões Full HD, pois as fotos que são usadas por padrão no XBMC não são muito boas.

Assim, eu clico em Filmes ou Seriados, depois em atores e clico com o botão direito em cima do nome do ator e depois na opção "selecionar ícone do autor" e escolho a foto que quero que o XBMC passe a utilizar.

Isso funciona perfeitamente bem, quando eu vejo os atores diretamente pelo menu ATORES. Mas quando eu vou em um determinado episodio, aí clico em "informações do episódio" e depois em "elenco", as ícones pequenos que aparecem são os antigos e não vi nenhuma opção para trocar esses ícones.

Assim, gostaria de saber se algum modo de trocar esses ícones, mesmo que seja por fora do programa. Tentei encontrar a pasta com as fotos pequenas mas não achei.

A segunda dúvida que tenho é sobre o nome de um ator que está com espaço na frente do nome, fazendo com que ele apareça no começo da lista apesar de o nome começar com a letra C. Há alguma maneira de consertar esse nome?

Desde já agradeço pela atenção de todos.
, bom tema este, fiz um teste rápido aqui em filmes, ao menos, ao alterar imagem do ator/atriz, reflete de imediato na info de vídeo, mas estou usando o XBMC Gotham.
Muitos campos são possíveis editar, via script Library Editor, inclusive diretor e roteirista, mas ator/atriz, não vi como, creio que somente editando a base de dados para sanar, usando por exemplo o SQL Browser.
Opa, Wanilton, obrigado pela resposta rápida. Então, nos filmes, funciona perfeitamente bem, assim q vc altera, já vai para parte do elenco a foto nova, mas nos seriados não.

Eu uso o Gotham também. Acho que isso é alguma pequena falha que passou despercebida pelos desenvolvedores do programa, já que na parte de filmes funciona perfeitamente bem.

Vou tentar postar lá no fórum dos desenvolvedores com o meu inglês +/- para ver se eles consertam isso na próxima versão.

De qualquer forma obrigado pela atenção.
, veja um meu sem editar, para mim isto já está ok, em qualidade, o que eu faço é setar a qualidade da imagem que vai para o cache do XBMC via advanced settings.
Code:
<advancedsettings>
   <fanartres>1080</fanartres>
   <imageres>512</imageres>
   <guires>1080</guires>
</advancedsettings>

Mas só recomendo se tiver uma máquina parruda, capaz de lidar bem com isto.

[Image: CKFqcA0.jpg]
, fiz outro teste, e seriados também altera de imediato, veja:

[Image: iBy0Lze.jpg]

Acabou até ficando pior. Alterei de novo para outra, e ok:

[Image: mnLv7UB.jpg]
pow, no seu fica show de bola, mas aqui não consigo mesmo. Talvez seja o skin que eu uso, que é o básico mesmo.

[Image: ld95.png]

Qual o skin que vc usa ? Acho q vou tentar com o seu.
Skin Aeon MQ 5, desenvolvida pelo MarcosQui, meu parceiro aqui no fórum. Por hora ainda restrita a doadores, mas tem a skin Ace, também como recursos bem legais, disponível no repositório oficial.
Blz, vou testar. Valeu pelas dicas. Comecei a usar o XBMC há pouco tempo, menos de 1 ano, então ainda estou bem cru nesse negócio. Mas com o tempo vou me aperfeiçoando. Vou fazer uns testes aqui e qualquer dúvida ou achado novo posto aqui.

Obrigadão. Boa tarde.
o problema era a skin mesmo. Estou usando a Aeon MQ 4 e está funcionando show de bola. Mais uma vez, obrigado pela ajuda.