Media Brazil Forum

Full Version: Organizando Arquivos - Músicas
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
Uma pergunta meio noob... Eu organizo minha coleção de músicas tudo na mão, como deve ser nomeado os arquivos da pasta extrafanart?
, não precisa renomear ou criar qualquer padrão, pode ficar com qualquer nome o arquivo, desde que sejam claro arquivos de imagens. isto para a pasta extrafanarts, já para a extrathumbs em filmes e seriados é diferente tem que ficar com estes nomes.
thumb1
thumb2
thumb3
thumb4
em geral os modos de vistas utilizam 4 thumbs (miniaturas).

:ok
Pessoal estou com algumas duvidas para organizar minhas músicas e peço ajuda. Primeiro é que não consigo ativar a função para mostrar a letra da musica que está sendo executada. Alguma tecla de atalho ? Segundo quando aciono o modo coleção não é mostrada a todos os arquvios e pasta de musica que estão no meu HD na pasta musica. ??? o que esta acontecendo?

Outro problema que esta acontecendo é que quando acesso a opção "informações ! não consigo visualizar nenhum videoclip relacionado a musica em execução, apareceu uma mensagem de "falha no script de video \ youtube.\.
Ja revisei os topicos de configuração e não consegui identificar a falha. Como devo proceder?? Grato
, para ter letras de músicas, estando na home selecione alguma música, pressione tecla tab em seu teclado, isto levará para o modo fullscreen *tela cheia*, daí pressione a tecla M (menu), procure a opção Definir Letras, selecione o addon de letras que tiver instalado (cu lyrics, lrc lyrics ou o cu lrc lyrics), ao lado deste botão, existe um segundo botão chamado exibir letras, pressione enter e deu, as próximas execuções as letras das músicas vão entrar automaticamente. Se as músicas estão corretamente tagueadas, e inseridas na coleção, selecione no submenu de músicas, a opção álbum ou artistas, que deve apresentar os itens na coleção. Caso não tenha instalado nenhum addon, e estiver usando a skin Ace, sugiro que instale o add-on de letras, CU LRC Lyrics.
Quanto a segunda parte, você não informa a skin que esta usando, nem a versão da mesma, sem isto não dá para ter ideia do que esta acontecendo, se estiver usando a Ace, a mesma ainda não está ok nesta parte, acredito que na próxima release, isto já deva estar sanado.
Caro Wanilton,
Estou usando a skin AEON MQ 4 ultima versão disponviel.
, neste caso use o CU LRC Lyrics, como addon de letras.
Meu HTPC, sofreu uma pane elétrica, estou tentando sanar o mais breve possível, assim que possível vou testar o addon do YouTube e a função de clipes na skin aeon mq4 e te informo.
Só para constar o plugin do Youtube, foi atualizado hoje, vale testar novamente.
Caro , Parabens pelo Post, sanou 99% das minhas dúvidas e tenho tudo funcionando certinho.
A dúvida que resta é a seguinte : Na Skin ACE, quando inicio a música e aperto a tecla TAB, no fundo da tela é exibido uma apresentação de Slides das fanarts do artista.
Pergunto :
- Esta apresentação é comandada pelo Artist SlideShow ?
- Se quiser acrescentar mais Fanarts de um artista que coletei da internet, devo coloca-las na pasta extrafanart dentro da pasta de cada artista ?
- Devo setar a pasta raiz MUSICAS do XBMC, como local de imagens no Artist SlideShow ?

Valeu pela atenção.
, vamos por partes,
1. Sim a apresentação padrão é via script artist slideshow, mas podes alterar no menu M, item visualização e usar artes locais (as que estão na pasta extrafanarts).
2. Sim você pode adicionar n imagens de cada artista na pasta extrafanart, o nome do arquivo de imagem em si pode ser qualquer um.
3. Sim você deve setar caso queira usar o artist slideshow, para usar somente imagem 16:9, e tamanho mínimo 1280 x 720 ou 1920 x 1080, assim a qualidade das artes será melhor, e na config do addon, sete on para dados adicionais, para ter artistas similares e biografia do artista, é possível setar ainda o caminho da pasta músicas, para poder também usar arquivos locais e não somente da internet também nas configurações do addon.

Por fim, lembre-se que o papel do cdart manager, é buscar as artes para suas músicas.
Valeu Wanilton.

Obrigado pelos esclarecimentos.
Deu certinho.
Todas as Fanarts em HD escolhidas a dedo !!
Dá trabalho ... mas fica Lindo.

Só a Título de CURIOSIDADE !! CAUSOS DO XBMC.

De toda a minha Discografia que rodei no cdart, só a da Cantora Pink não dava certo.

Depois de brigar uma tarde inteira sem sucesso percebi na capa de um album que tinha que a forma de escrever o nome era P!nk com a ! formando o i de cabeça pra baixo.

Na hora não acreditei que pudesse ser isto mas .... foi só mudar o i e a mágica aconteceu.

Brincadeira !!! rsrsrsrsrss
Tive esse mesmo problema com a P!nk e também sanei alterando o caracter especial.
Realmente a área de músicas do xbmc é algo extraordinário e gosto mais dela do que a de vídeos.
A biografia do artista lembrada pelo Wanilton, dá para alterar para PT, de momento, apenas traduzindo manualmente. Dá muito trabalho, ainda mais para quem tem 500 artistas como eu, mas vale o resultado fantástico.
Boa tarde .

Estou com um fato novo na minha coleção de Musicas.
Tenho todos os álbuns do Eric Clapton numa pasta MUSICAS\ERIC CLAPTON.
Todos os álbuns tagueados com TagScanner colocando Eric Clapton nos campos "Artista" e "Artista do Álbum".
Eis que agora do nada apareceu na lista de artistas além de ERIC CLAPTON que já existia, um CLAPTON.
Neste novo artista CLAPTON, consta apenas um álbum do Eric Clapton, álbum este que também está no artista ERIC CLAPTON.
Como faço para excluir este CLAPTON e ficar só com ERIC CLAPTON.
ps: Até conferi a Tag deste álbum e está toda como Eric Clapton.
Obrigado.
, necessariamente tem algo tagueado errado em sua coleção, já que a coleta dos dados é feita nas tags, uma forma rápida para achar o erro é apontar para o diretório raiz das músicas e mandar ordenar por artista, em seguida você vai achar a causa disto. :ok
Esse post é realmente muito útil. Agora vou ver se consigo finalmente organizar minha coleção dentro do XBMC. a propósito, estou usando a ACE.
Depois volto aqui para comentar se deu certo.

Abraço e obrigado Wanilton.

OBS: Wanilton, devo ter o mesmo procedimento quanto a organizar a coleção de Concertos?
Para Concertos, veja como organizar arquivos de filmes, é similar.
Amigos,
Tenho uma dúvida.

Eu taggei uma parte da minha coleção só para testar, pq minha coleção é muito extensa, as imagens dos artista, do álbum estão tudo, ok!
Único problema é q as informações do artistas estão em inglês, mesmo eu configurando para PT, eu li q as informações tem q ser editada manualmente, é isso mesmo ? Ou eu posso estar fazendo alguma coisa errada ?

Desde já agradeço.

Abraços,
Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13