Media Brazil Forum

Full Version: Organizando Arquivos - Músicas
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
, o XBMC é extremamente dependente de que tagueie sua coleção, eu não vejo problemas em deixar os álbuns de coletâneas em um diretório único, mas se quer artes estruture as pastas de artistas, sem álbuns mesmo, só assim para ter uma coleção ok no XBMC. Faltou lhe dizer que é importante, configurar o addon, artist slideshow, para que use artes locais e remotas, e apontar para a pasta raiz de músicas, como disse o , diretório único para músicas é para lá de recomendado.

, vou tentar online e ver se tem jeito ou então resta reportar para que fixem o problema.
porque tem que usar o tagscaner primeiro e depois o MusicBrainz Picard? Não poderia ir direto pro MusicBrainz Picard?
, isto é apenas uma sugestão, pois o tagscanner é muito mais amigável de usar e tem mais fontes para buscar e encontrar os dados, e ainda facilita a busca no musicbrainz já que estará mais organizado, mas nada impede de só usar o musicbrainz picard.
Obrigado.

Fiz um teste aqui com o picard com o album Kid Abelha - Acustico MTV, dai fiz tudo igual ta no seu vídeo tutorial, mas daí quando salvei e ele moveu os arquivos para a nova pasta ele criou 3 pastas: Kid Abelha, Kid Abelha feat. Edgard Scandurra e Kid Abelha feat. Lenine e dentro de cada uma delas o album Acustivo MTV e sendo o primeiro com 16 musicas, o segundo com 2 e o terceiro com 1 musica.

Pois bem, essa é a maneira certa de organizar? Nao deveria estar todos na pasta Kid Abelha somente? Ativei o plugin do Feat Artists Removed e deu na mesma.

Outro detalhe, somente os dois arquivos da pasta "Kid Abelha feat. Edgard Scandurra" ficaram com as TAGs nas propriedades/detalhes do arquivo no windows. Se eu executar o picard de novo todas as tags estão la. Nas opções escolhi a tag versão 2.4.

*Qual a diferença do procurar para verificar na barra de ferramentas do picard?

EDIT:
Mudei a versão do ID3v2 para a 2.3 e dai conseguiu salvar as TAGs nos arquivos e agora foram exibidos nas propriedades do arquivo no windows.

Em relação ao mover os arquivos e salvar 3 pastas resolvi mudando o regex para "$if2(%albumartist%,%artist%)/%album%/$num(%tracknumber%,2) - %artist% - %title%" agora ele salvou todos os arquivos na pasta Kid Abelha/Acustivo MTV/ e os arquivos que tinha Feat colocou no nome do arquivo.
Estas observações postadas no edit pelo , estão informadas no tópico do vídeo tutorial do MusicBraiz Picard, bem como no post inicial deste tópico.
A título de conhecimento para quem tem discografias, é muito interessante colocar o ano junto com o nome do álbum na pasta.
Um exemplo óbvio são artistas que em começo de carreira, ou não, colocaram o mesmo nome para vários discos.
Exemplo: Roberto Carlos, Queen, ... Sem o ano vira uma bagunça.
Outro problema são discografias que apresentam versões do mesmo álbum lançadas em diferentes países, mas com músicas diferentes. Como foram lançadas em anos diferentes, essa técnica salva do desastre.
Exemplo: The Beatles - Help (UK) e Help (US).
No caso de discografias completas.
Surgiu agora com uma dúvida. Existem aqueles álbuns que mesmo o Tagscanner tagueando, o Picard não encontrou. Por quê? E o XBMC vai ter problema com isso?
, Picard tem uma base própria, e nem sempre tem mesmo determinados álbuns, solução passa por cadastrar o item por lá. O importante é estar tagueado, já tendo via tagscanner, não deves ter problemas com o XBMC.
Olá a todos,

estou experimentando o XBMC faz uns três meses e agora estou organizando meu acervo musical.
Não tive problema até agora em adicionar as músicas, tenho umas dúvidas com relação a estrutura de diretório.
Segue abaixo um exemplo de como estou organizando minhas músicas, queria saber como vocês estão fazendo, se isso tem muita importância:

Brasil
Brasil\Caetano e Chico ao Vivo na Bahia
Brasil\Caetano & Bethania & Gal & Gil - Doces Bárbaros [1976]
Brasil\Caetano Veloso
Brasil\Caetano Veloso\Caetano Veloso - Cinema Transcendental [1979]
Brasil\Caetano Veloso\Caetano Veloso - Transa [1972]
Brasil\VA - Expo Som 73

Concerto
Concerto\Bach

Internacional
Internacional\2 Many DJs

Minhas dúvidas:
1 Posso manter a divisão Brasil, Concerto e Internacional ou tenho que por tudo na mesma pasta Músicas?
2 Os álbuns do mesmo artista podem ficar no diretório do artista ou deve ficar tudo dentro de Músicas?
3 Tomando o exemplo acima, Caetano e Chico ao Vivo na Bahia e Doces Bárbaros, seria melhor ficarem como VA - Caetano e Chico ao Vivo na Bahia e VA - Doces Bárbaros?

Agradeço a ajuda!
Mussachi
isso foi amplamente discutido no forum e você não terá dificuldade em encontrar os posts que mostram tudo em detalhes. Achei sua estrutura um tanto confusa e uso a estrutura abaixo e jamais tive problema algum, mas há amigos que usam outros formatos com sucesso também, pois o Kodi é bem dinâmico:

G:/Musics/Dido/Dido - 2013 - Greatest Hits/01 - Stan.flac

onde...

G é a letra do disco externo
Musics é o diretório de todo o acervo das músicas
Dido é o diretório do artista
Dido - 2013 - Greatest Hits é a pasta do álbum do artista
01 - Stan.flac é a faixa do álbum

Eu não deixaria tudo espalhado em diretórios distintos, pois isso não vai funcionar com o addon CDArt Manager que vai perguntar qual A pasta das músicas e você só poderá indicar única pasta.
Eu temia isso, ter que colocar tudo dentro de músicas, ou musics.
O problema é que é muita coisa, mais de 200gb só de músicas, vai ficar organizado no XMBC, mas no disco vai ficar pior.
Em todo caso vou experimentar a sugestão.

Obrigado
Amigo, 200gb de músicas é pouco. Eu tenho perto de 1tb de músicas e tive de organizar tudo.
Dá trabalho mas o resultado faz valer a pena, pode acreditar.
Mover todas as músicas entre diretórios do mesmo disco é feito em minutos.
Observações extras, primeira, álbuns de mesmo artista devem estar aninhados

musics\adele\19
musics\adele\21

Para coletâneas, crie um diretório various artists, e aninhe os álbuns igualmente.

musics\various artists\disco1
musics\various artists\disco2
musics\various artists\disco3

Atente que ao taguear existem 2 campos para artistas, no primeiro informe o artista da faixa, no segundo campo various artists, veja o post inicial deste tópico, para informações mais detalhadas.
Surgiu um problema que até não sei se é aqui que pergunto. Ao fazer uma instalação limpa do Windows, eu modifiquei a pasta músicas de lugar, coloquei numa outra partição. E depois que instalei o XBMC, eu adiciono a fonte, mas ele não a atualiza. Já tentei tirar o acento da pasta - Músicas > Musicas - mas nem assim. Mudei o nome para Music, também não deu certo.
, fiz testes e funcional aqui, o que fiz basicamente, acertei os scrapers universal artists e universal albums para coletar dados em portuguese, depois adicionei a fonte de minhas músicas, pressionei C sobre a fonte, e em seguida pressionei Examinar Item para Coleção, coletou ok dados e montou coleção normalmente.
Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13