Media Brazil Forum

Full Version: Informação dos conteúdos em português
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
É possível colocar todas as informações de filmes e series em português? Existe conteúdos que estão em português mas uma boa parte estão em inglês.
Nas opções esta selecionado para os filmes "THE MOVIE DATABASE" e para series "THE TVDB" tudo para português. Uso o xbmc 12 frodo com a espectacular Skin Aeon MQ 5.
Alguém me pode ajudar??
, a melhor forma para isto é evitar o uso de scraper interno, e usar algum programa como ember ou mediaelch, com isto o controle de imagens e dados aumenta muito, eu tenho praticamente 100% de minha coleção em português.

Os programas citados tem tópicos específicos aqui no fórum, sugiro que veja como funciona.

Depois de coletar dados e imagens, o XBMC vai importar, deixando sua coleção impecável.

:ok
Obrigado tem sido muito prestável neste site. Para mim o melhor site em português tudo sobre o xbmc.

:batendopalmas
Use o Universal Scraper, é o novo padrão do XBMC, bem superior ao antigo THEMOVIEDB.

O Ember é poderoso e te dá o controle total em mãos, porém é algo semi-automatico, tu tem que ter acesso ao computador para atualizar os dados. Por isso eu parei de usar a tempos, agora faço tudo pelo controle remoto do htpc no conforto do meu sofá, para baixar as artes automaticamente com um clique use o addon Artwork Downloader. Muito, mas muito mais prático em minha opinião.

E lembre-se, as informações em português dependem de colaboração de usuários, pense sobre a possibilidade de contribuir com o TMDb e TVDB quando adicionar um item e faltar info traduzida.
Só uma dica que me deu uma dorzinha de cabeça, no caso das séries se você utilizar o ember, ou qualquer outro programa para substituir o database do XBMC, ele não reconhecerá os episódios novos da série que você colocar.

Ex: caso a minha série ainda estiver passando toda semana vou colocar os episódios dentro dela, como o banco de dados do XBMC vai estar "manual" e controlado pelo arquivo formado pelo ember, esse arquivo não vai conter a base de dados do episodio novo fazendo assim que esse episódio adicionado na pasta não seja lido pelo XBMC, a não ser que você vá no ember toda semana para agregar esse arquivo ele não aparecerá automaticamente

a dica é deixar as series que você esta atualizando semanalmente em inglês, e só as series fechadas você colocar em português !

eu quebrei a cabeça para descobrir isso :)
, de fato quem usa ferramentas externas, precisa gerar os nfos para episódios novos que for querer inserir no Banco de Dados, mas eu não vejo motivos, para não criá-los, afinal é um processo bem simples, e você tem todos os dados de seus seriados e novos episódios em pt-br. Ou então opte por usar scraper, e sete o TVDB para pt-br, somado ao artwork downloader, também terá sua coleção impecável.