Media Brazil Forum

Full Version: Organizando Arquivos - Seriados
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2 3 4
Como organizar os arquivos de Seriados de Tv, uma pasta geral, ou mais que uma, aqui basta que a estrutura esteja adequada

:\Seriados

Neste diretório, uma pasta para cada seriado, e dentro desta última, uma pasta para cada temporada.

Detalhes um seriado específico:

https://i.imgur.com/mdu3T

Recomendo o uso do Ember, para coletar os dados e gerar NFO para cada seriado e episódios, após isto entra o KODI e alguns add-ons. Lembrando que o ember, coleta algumas das artes mais tradicionais como banner, pôster, fanart, extrafanarts.

Detalhe importante: o nome do arquivo de cada episódio deve conter qual temporada e qual episódio, nesta notação S01E01, neste caso Season 01 Episode 01 (Temporada 01 Episódio 01), esta informação é vital para que tudo funcione corretamente, isto é válido para arquivo único.

Para Episódios Especiais, a notação deve ser S00E01, onde o S00 indica que trata-se de conteúdo extra.

Já para seriados que contenham mais de um episódio em um único arquivo de vídeo, caso típico de ISO de Dvds ou BDs:
nome.s01e01e02.ext
nome.s01e01-02-03.ext
nome.1x01x02.ext
nome.ep01_02.ext


Já para episódio específico dividido em mais de um arquivo, o nome do arquivo deve ficar desta maneira (2 arquivos de um mesmo episódio):
nome.s01e01.1.ext ou nome.s01e01.2.ext
nome.s01e01a.ext ou nome.s01e01b.ext



Lembrando que o S (Season) identifica qual a temporada e o E (Episode), indica o número do episódio.

Os principais add-ons para seriados são o Artwork Downloader (para efetuar os downloads das artes), mais o Tv Tunes, que busca a música tema e executa quando entramos na coleção, naquele seriado específico.

A outra alternativa para coletar os dados de seus seriados é usar o scraper nativo do KODI, o The TVdb, que deve ser configurado para trazer os dados em pt-br, isto é efetuado em ~ajustes~addons~add-ons ativados~informações de seriados, basta dar enter no The TVDB, e configurar language para PT.

No KODI, vá para o menu principal, Seriados, seta abaixo, procure opção Arquivos, opção adicione vídeos, na tela seguinte clicar em buscar, apontar para a pasta raiz que contém seus seriados, nomear esta fonte como Seriados + nome da unidade, Seriados E, no meu exemplo inicial.

Após adicionar, pressione a tecla C (menu de contexto), sobre a pasta Seriados E, nas opções que se abrem, selecione a opção Definir Conteúdo da pasta, neste caso, Seriados, se usar o scraper padrão ou selecione local information only se usa NFO, basta dar enter, para que os dados de seus seriados, sejam armazenados no banco de dados do KODI.

Após esta etapa, entra os add-ons, em especial o artwork downloader, que irá pegar as artes necessárias de seus seriados, sobre ele logo teremos um tutorial, na respectiva área, sobre como usar.


Lista com o nome dos arquivos de artes para seriados no Kodi:

Seriados:
poster.jpg
banner.jpg
fanart.jpg


temporadas:
seasonxx-poster.jpg
seasonxx-banner.jpg
seasonxx-fanart.jpg

season-all-poster.jpg
season-all-banner.jpg
season-all-fanart.jpg

season-specials-poster.jpg
season-specials-banner.jpg
season-specials-fanart.jpg

episódios:
<episodename>-thumb.jpg
Pessoal estou com uns problemas se alguém poder me ajudar agradeço. Realizo o scaneamento ele monta tudo certo filmes e seriados porém no menu de seriados apenas alguns aparece os arquivos e outros não por exemplo:
Tenho a pasta com Game Of Thrones M:\Seriados\Gameoftrhones\S01 e M:\Seriados\Gameoftrhones\S02 e os arquivos em mkv eles aparecem sem problemas quando acesso o menu de seriados, já Dr. House e Super Natural onde tenho os ISO dos DVD M:\Seriados\House\s01\dvd_1.iso e assim por diante todas as temporadas. Quando entro no menu Seriados ele não aparece os arquivos para executar ficando a pasta vazia, se vou pelo outro menu Videos > arquivos > Seriados > House aparece todos os arquivos. Alguém poderia me ajudar com esse problema ? Estou usando o sitema Opemelec
, leia o tutorial, tem uma explicação como nomear seus arquivos quando é ISO.
Wanilton, muito bom o tutorial segui ele ontem e o xbmc reconheceu os arquivos sem problemas. Porém onde tenho meus arquivos no servidor o mesmo é compartilhado. Teria alguma maneira de editar ou fazer na mão ou fazer com que o xbmc reconheça os arquivos ou que indique a ele os episódios e temporadas ex. o nfo que o ember cria ? meu objetivo é não precisar renomear meus arquivos.
, vou verificar com o Macedo, e lhe posiciono, do que é possível fazer via ember, pelo scraper do XBMC, não vejo jeito de funcionar sem renomear, já que trata-se de imagem ISO.
O ember não está reconhecendo meus seriados. Exemplo de como organizo:

E:\Homeland\Homeland.S01.HDTV.XviD\Homeland.S01E01.720p.HDTV.x264-IMMERSE\Homeland.S01E01.720p.HDTV.x264-IMMERSE.ext

Não tem como ele reconhecer com cada episódio em uma pasta? É obrigado a todos os arquivos de episódios estarem na mesma pasta da temporada?

Grato.
, conselho meu, melhor reorganizar, pois mesmo que funcione no ember, depois no XBMC, vai ser outro problema.
(16/10/2013, 09:48)Wanilton Wrote: [ -> ], conselho meu, melhor reorganizar, pois mesmo que funcione no ember, depois no XBMC, vai ser outro problema.

O XBMC reconhece tranquilamente organizando assim, apenas o Ember não.

No ember tenho que adicionar como fonte cada pasta da temporada do seriado individualmente, ao invés de só a pasta com todos seriados.

Obrigado pela resposta.

[]'s
, o fato de reconhecer, não significa que não terá problemas de outra natureza, mas se está bom para você assim, tanto melhor.
Quanto ao ember, já que contornou, ok.
, tenho uma duvida, que talvez outro colega do forum tenha tido mas devido a usabilidade, nao tenha perguntado. Como eu posso renomear aqueles episodios que no thetvdb estão catalogados como anos, em vez de temporadas ?

Segue um exemplo:
http://thetvdb.com/?tab=seasonall&id=72860&lid=26
, desta forma

nome.ano.episódio

tom.and.jerry.1940.E01.ext
tom.and.jerry.1940.E02.ext

e assim por diante..

No caso de ter só a data que o episódio foi ao ar e não ter número dos episódios, fica assim
nome.1940.11.14.ext ou
name.1940-11-14.ext ou
nome.14.11.1940.ext

onde ext = extensão
Obrigado, , vou adotar este método.
Galera, tem como desconsiderar os episódios especiais de um seriado para que estes não sejam contados como uma temporada? Aqui na tela de principal de seriados quando vai passando pelos posters mostra a informação de quantas temporadas o seriado tem, um exemplo é Game of Thrones, deveria mostrar que tem 4 temporadas, porém, o sistema mostra 5 temporadas, pois tem episódios especiais.

Uso a Aeon MQ5 e o Gotham 13.1
ninguem?
, estão separados em uma pasta a parte os especiais e nomeados como S00EXX?
Pages: 1 2 3 4