Media Brazil Forum
Videos travando após dar pausa: alguém já viu isso? - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Videos travando após dar pausa: alguém já viu isso? (/showthread.php?tid=1623)



Videos travando após dar pausa: alguém já viu isso? - CLANK - 05/02/2014

Boa tarde amigos

Estou com esse problema, posso dar apenas pausas rápidas nos videos, < 1min, ou então qdo dou play ele fica travando com som pipocando e tudo em slow motion.

O XBMC só volta ao normal após eu dar stop fechando o video e esperando um tempo para dar play de novo.

Testei isso com filmes e séries em mkv lidos por um share no windows 7, note ligado na tv por hdmi, sem receiver.

Tenho quase certeza que começou qdo instalei a Frodo 12.2 por cima da 12.1 e continua agora que instalei por cima a 12.3.

Eu não entendo muito, mas aparenta ser um problema de buffer/rede?

Grato pela ajuda!

Obs: se eu tiver que deletar tudo e começar do zero, qual arquivo eu salvo pra manter minhas configurações?


Config do som:

Saída de audio: HDMI
Config alto falantes: 2.0
Aumentar volume Downmix: ligado
Disp de saída de Audio: Wasapi: HDMI
Disp de saída passthrough: Wasapi: SPDIF - Digital output (deixo assim pq possuo um fone 5.1 DD que usa a óptica)


RE: Videos travando após dar pausa: alguém já viu isso? - Wanilton - 05/02/2014

Desative o passthrough, que vai sanar, seu fone não tem capacidade de processar o áudio bitstream enviado pelo XBMC.


RE: Videos travando após dar pausa: alguém já viu isso? - CLANK - 05/02/2014

(05/02/2014, 17:59)Wanilton Wrote:  Desative o passthrough, que vai sanar, seu fone não tem capacidade de processar o áudio bitstream enviado pelo XBMC.

Oi Wanilton como falei pelo chat, ele funciona exatamente com audio bitstream DD 5.1, usei assim uns 2 anos antes de dar esse probleminha. É fantástico, chama Astro A40.


Vou desativar o passthrough como vc falou e ver se resolve o problema usando apenas hdmi e tv. Logo posto o resultado.


Gostaria apenas de perguntar se estas 2 config abaixo são as + corretas para estes 2 casos:

1) Escutar estéreo pela tv com hdmi

Saída de audio: HDMI
Config alto falantes: 2.0
Aumentar volume Downmix: ligado
Disp de saída de Audio: Wasapi: HDMI
Disp de saída passthrough: -----


2) Escutar DD 5.1 pelo Fone com óptica

Saída de audio: óptica/coaxial
Config alto falantes: 5.1
Aumentar volume Downmix: ligado
Receiver com suporte a DD: ligado (o fone possui um mini receiver)
Disp de saída de Audio: -----
Disp de saída passthrough: Wasapi: SPDIF - Digital output


RE: Videos travando após dar pausa: alguém já viu isso? - Wanilton - 05/02/2014

No item 2, ative também o disposítivo de saída de áudio, ele leva áudio de músicas, é necessário, o restante está ok.


RE: Videos travando após dar pausa: alguém já viu isso? - CLANK - 05/02/2014

Wanilton, verifiquei agora que não consigo deixar em branco estes:

Disp de saída de Audio:
Disp de saída passthrough:


Então no 1º caso, deixo Wasapi HDMI nos 2?


RE: Videos travando após dar pausa: alguém já viu isso? - CLANK - 06/02/2014

Infelizmente não melhorou nada ao mudar as config do som, nem instalar a Gotham, continua em slow após pausar pela 1ª vez.

Wanilton, como vc disse que sempre remove a instalação anterior, tb não deve adiantar desinstalar e começar do zero né?

Vou fazer um último teste e ver se acontece tb com arquivo local, pois o problema é numa pasta SMB. Talvez só resolva formatando o pc.


RE: Videos travando após dar pausa: alguém já viu isso? - MarcosQui - 06/02/2014

Antes disso eu desligaria o Wasapi para ter certeza. Use o dispositivo padrão. A versão nova do XBMC mantém o áudio ativo por 1min por padrão. Pode ser essa a causa do problema.


RE: Videos travando após dar pausa: alguém já viu isso? - CLANK - 26/02/2014

Pessoal, após mais alguns dias de testes, vi que o problema ocorre pq há um disparo na utilização de cpu, que fica entre 80 e 100%, por isso o som e imagem ficam em câmera lenta e cortando.

Eu tenho que esperar uns 5-10 min pra voltar ao normal ou então fechar e abrir o Xbmc de novo.

Lembrando que esse pico na cpu % só ocorre ao dar play após um video ficar pausado por + de 1min. Se for uma pausa rápida não ocorre nada.

Alguém já viu caso parecido? Alguma idéia?