Media Brazil Forum
Método de renderização - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Método de renderização (/showthread.php?tid=1678)



Método de renderização - filipe61192 - 01/04/2014

boas
Tenho instalado xbmc ghotam beta 3 e fiquei curioso em saber o que é método de renderização . Tem varias opções como Auto detetar, software, pixel shaders, dxva e dxva hd. O que é que cada uma faz?


RE: Método de renderização - Wanilton - 01/04/2014

O que você citou são métodos usados pelo player para processar e apresentar o vídeo.


RE: Método de renderização - Marcos Coelho - 01/04/2014

Qual destes seria o melhor no caso de se ter uma boa máquina com boa placa de vídeo?

Sent from my Z30 using Tapatalk


RE: Método de renderização - Wanilton - 01/04/2014

Marcos, no auto detectar o XBMC vai sempre usar o melhor método para o tipo de fonte, lembrando que o DXVA (DirectX Video Acceleration) e DXVA-HD (DirectX Video Acceleration em alta-definição), basicamente são APIs da Microsoft para renderizar usando aceleração por hardware, enquanto a por software exige um esforço mais do processador que fará o trabalho pesado, sem contar com a aceleração, já o método Pixel shaders, conta com uma renderização da imagem pixel por pixel.

Reprodução de vídeo:
Intel-
-Desative "Permitir aceleração por hardware (DXVA2)" e selecione "Software" como método para renderizar em XBMC em ajustes/vídeo/reprodução.

AMD/Nvidia-
-Ative "Permitir aceleração por hardware (DXVA2)" e selecione "Auto detectar" como método para renderizar.


RE: Método de renderização - rodrigocoelho - 02/04/2014

(01/04/2014, 23:37)Wanilton Wrote:  Marcos, no auto detectar o XBMC vai sempre usar o melhor método para o tipo de fonte, lembrando que o DXVA (DirectX Video Acceleration) e DXVA-HD (DirectX Video Acceleration em alta-definição), basicamente são APIs da Microsoft para renderizar usando aceleração por hardware, enquanto a por software exige um esforço mais do processador que fará o trabalho pesado, sem contar com a aceleração, já o método Pixel shaders, conta com uma renderização da imagem pixel por pixel.

Reprodução de vídeo:
Intel-
-Desative "Permitir aceleração por hardware (DXVA2)" e selecione "Software" como método para renderizar em XBMC em ajustes/vídeo/reprodução.

AMD/Nvidia-
-Ative "Permitir aceleração por hardware (DXVA2)" e selecione "Auto detectar" como método para renderizar.

Tenho um Zotac com Intel e utilizo DXVA-HD. funciona perfeito.

Acho que todas as HD2000 pra cima funcionam perfeito.

Porque a contra-indicação Wanilton?


RE: Método de renderização - Wanilton - 02/04/2014

@rodrigocoelho, eu não tenho intel, esta recomendação é do time de desenvolvedores, pode estar datada, não é lá muito recente, e o advento do dxva-hd, no XBMC é algo recente.


RE: Método de renderização - rodrigocoelho - 02/04/2014

(02/04/2014, 15:34)Wanilton Wrote:  @rodrigocoelho, eu não tenho intel, esta recomendação é do time de desenvolvedores, pode estar datada, não é lá muito recente, e o advento do dxva-hd, no XBMC é algo recente.

Pois é, acho que eles evoluiram no DXVA para os drivers da Intel também.
Aqui em casa roda liso. Manda tudo para a GPU, o processador fica em 3% em média.

Já HEVC, manda tudo pro CPU mesmo.


RE: Método de renderização - Wanilton - 02/04/2014

Normal isto no HEVC, ainda está sem aceleração por hardware, mesmo.