Media Brazil Forum
Duvidas Iniciais - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Duvidas Iniciais (/showthread.php?tid=1679)



Duvidas Iniciais - affslc - 01/04/2014

Bom pessoal sou novo aqui....ja dei uam garimpada no site mas ainda restam algumas perguntas. Vou dar uma previa da minha situacao:
Tenho um hometheater bem montado com Projetor 3D, Receiver Yamaha 7.1, Sistema de som 7.1 tambem e mais uma plasma de 60 em um ambiente dedicado a Home Theater (Chamo aqui de Media Room).
Tenho um Roteador ASUS com entrada USB onde tenho 2 HD de 2TB + um My Cloud HD de 4TB. Toda minha midia esta ai organizados em Filmes , Series, Shows , Video Clips , Fotos e todos com suas sub pastas.( Ex. Filmes (ADventure, Action, Brasileiros / Shows Nacionais e Internacionais etc.... e assim vai) Os filmes nao estao egrupados em arquivo filme por filme nao, por ex. na pasta comedia estao todos os filmes de comedia.... Somente nos filmes antes das pastas por genero tenho duas pastas :Assistidos e Nao Assistidos e dentro de cada uma as mesmas pastas de categorias.
Comecei assim pois uso os media players da WD , que sao bons mas nao rodam XBMC e nao tem muita interatividade.
Descobri o XBMC e me apaixonei, isntalei ele em um otimo PC (Core i7, 12 Ram, placa de video, Windows 8 interprise.....) Ele esta no Media Rom. E pelo resto da casa os media Players WD (devo ter uns 4/5) Funcionam bem, mas limitado onde pensei entao troca-los por Minix ou similar, onde acabei comprado um Minix que ate entao tem sido uma decepcao....Nao roda ISO, Nem arquivos mkv maiores que 4gb....trava muito e e bem lento....
Escrevi para que vc tenha uma ideia e pssa entender melhor minhas duvidas.
1- Vou conseguir desempenhar o XBMC nos Androids?
2- Tem como rodar o XBMC nos medias players da WD?
3- Qual o melhor controle remoto para usar no XBMC no PC?
4- Quando for add arquivos no XBMC deve usar o smb ou o NFS ou o UPnP?
5- E possivel acessar por ex. de um notebook com XBMC meus filmes e arquivos que estao na minha rede em casa?
6- Como posso ter acesso ao addon MQ5 (Igual ao do seu video).
7- Tenho que reorganizar meus arquivos Todos tem o arquivo de video, Legendas (as vezes mais de uma),E o cover. Todos os 3 com o mesmo nome identico.:tumulto



Muito obrigado


RE: Duvidas Iniciais - homecine - 01/04/2014

Amigo,a
Todas as perguntam são simples de responder e o Wanilton deverá fazê-lo, pois tem o jeito melhor e explicar tudo.
Sobre sua decepção, realmente, esse Minix não é o ideal.
Vale trocar tudo por Zotac MiniPC e se tiver condição de importar todos direto dos Estados Unidos, vale muito a pena. Se não conhece os produtos Zotac da linha Nano, pode conhecer em www.grupovirtua.com.br, que é parceira oficial aqui do Fórum.
Boa sorte


RE: Duvidas Iniciais - Wanilton - 01/04/2014

Vou tentar responder de maneira o mais simples possível.

1. Funciona, mas ainda não como nos demais sistemas operacionais, em especial no windows e/ou linux.
2. Não que eu saiba.
3. depende existem os CR físicos, em diferentes modelos, bem como existe os CR via aplicativos para android e apple, procure na loja do google pelo Yatse (android) ou ainda pelo XBMC remote control, sendo este último o controle oficial para XBMC, desenvolvido por membros do XBMC.org, sem ônus. Tem uma área aqui no fórum sobre controles remotos, leia.
4. SMB de preferência. NFS está com muitos bugs na versão gotham, difícil dizer quando serão fixados. UPnP até onde sei, está ok, mas eu daria preferência via samba mesmo.
5. Sim, tudo que estiver na sua rede pode perfeitamente ser reproduzido no XBMC.
6. Skin Aeon MQ5 se encontra no repositório oficial do XBMC, basta ir no gerenciar e efetuar o download, instalar e configurar.
7. Eu deixaria somente vídeo e legendas, deixe as artes para o XBMC gerenciar, através do addon Artwork Downloader.


RE: Duvidas Iniciais - affslc - 02/04/2014

(01/04/2014, 22:14)Gato Guga Wrote:  Amigo,a
Todas as perguntam são simples de responder e o Wanilton deverá fazê-lo, pois tem o jeito melhor e explicar tudo.
Sobre sua decepção, realmente, esse Minix não é o ideal.
Vale trocar tudo por Zotac MiniPC e se tiver condição de importar todos direto dos Estados Unidos, vale muito a pena. Se não conhece os produtos Zotac da linha Nano, pode conhecer em www.grupovirtua.com.br, que é parceira oficial aqui do Fórum.
Boa sorte

Muito obrigado....eu moro nos USA.


RE: Duvidas Iniciais - affslc - 03/04/2014

(01/04/2014, 22:15)Wanilton Wrote:  Vou tentar responder de maneira o mais simples possível.

1. Funciona, mas ainda não como nos demais sistemas operacionais, em especial no windows e/ou linux.
2. Não que eu saiba.
3. depende existem os CR físicos, em diferentes modelos, bem como existe os CR via aplicativos para android e apple, procure na loja do google pelo Yatse (android) ou ainda pelo XBMC remote control, sendo este último o controle oficial para XBMC, desenvolvido por membros do XBMC.org, sem ônus. Tem uma área aqui no fórum sobre controles remotos, leia.
4. SMB de preferência. NFS está com muitos bugs na versão gotham, difícil dizer quando serão fixados. UPnP até onde sei, está ok, mas eu daria preferência via samba mesmo.
5. Sim, tudo que estiver na sua rede pode perfeitamente ser reproduzido no XBMC.
6. Skin Aeon MQ5 se encontra no repositório oficial do XBMC, basta ir no gerenciar e efetuar o download, instalar e configurar.
7. Eu deixaria somente vídeo e legendas, deixe as artes para o XBMC gerenciar, através do addon Artwork Downloader.

Wanilton, deixa eu melhorar minha pergunta numero 5. Digo como posso acessar (Por exemplo, do meu notebook) minha midia que esta na minha rede, mas remotamente pelo XBMC..(Ja faco isso hj atraves de uma software da Asus e um da WD) mas gostaria de faze-lo pelo XBMC. Viajo muito a trabalho.
Como isto e possivel?

Grato


RE: Duvidas Iniciais - Wanilton - 03/04/2014

@affslc, isto não é possível por hora com o XBMC. Existe algo chamado XBMC server, que é um complemento em desenvolvimento, no entanto não sei a quantas anda, que tornará isto possível. Por hora somente dá para reproduzir conteúdos locais ou que estejam em sua rede interna. Ou então usando addons para reproduzir conteúdos provindos da internet, via streaming.


RE: Duvidas Iniciais - Mauricio Maurente - 14/05/2014

(01/04/2014, 22:15)Wanilton Wrote:  Vou tentar responder de maneira o mais simples possível.

1. Funciona, mas ainda não como nos demais sistemas operacionais, em especial no windows e/ou linux.
2. Não que eu saiba.
3. depende existem os CR físicos, em diferentes modelos, bem como existe os CR via aplicativos para android e apple, procure na loja do google pelo Yatse (android) ou ainda pelo XBMC remote control, sendo este último o controle oficial para XBMC, desenvolvido por membros do XBMC.org, sem ônus. Tem uma área aqui no fórum sobre controles remotos, leia.
4. SMB de preferência. NFS está com muitos bugs na versão gotham, difícil dizer quando serão fixados. UPnP até onde sei, está ok, mas eu daria preferência via samba mesmo.
5. Sim, tudo que estiver na sua rede pode perfeitamente ser reproduzido no XBMC.
6. Skin Aeon MQ5 se encontra no repositório oficial do XBMC, basta ir no gerenciar e efetuar o download, instalar e configurar.
7. Eu deixaria somente vídeo e legendas, deixe as artes para o XBMC gerenciar, através do addon Artwork Downloader.

Fiquei com dúvida na resposta 7. Wanilton, você não usa mais o Ember pra isso?


RE: Duvidas Iniciais - Wanilton - 14/05/2014

@Mauricio Maurente, bem-vindo, eu uso o ember sim, no entanto ele não é capaz de coletar certas artes (precisa de ajustes) e mesmo o mediaelch que consegue, ainda assim o XBMC só reconhece, após rodar o artwork downloader, opto por isto para complementar as que não possuo (arte do disco, clearart etc..).