Media Brazil Forum
Trocar Ubuntu por Windows - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Trocar Ubuntu por Windows (/showthread.php?tid=1737)



Trocar Ubuntu por Windows - Mauricio Maurente - 14/05/2014

Meu primeiro post aqui. Minha dúvida é a seguinte. Comprei um HTPC que um camarada montou, e ele veio com XBMCUbuntu. Só que eu não manjo nada de Linux e acho que estou meio velho e sem paciência pra aprender e queria trocar pra Windows. A única coisa que vai me fazer mudar é se ele perder muita performance. A configuração dele é a seguinte:
HD de 1TB, placa mãe Gigabyte GA-C847N com processador intel dual-core, 2GB ram DDR3 1333, fontes interna PicoPSU e externa AC-DC 65W e fan de ventilação. Mais 3 HDs externos de 2 Tb.

Perderei performance se colocar o Windows 8? (é o que eu tenho original aqui)


RE: Trocar Ubuntu por Windows - Wanilton - 14/05/2014

@"Maurício Maurente", nunca usei o XBMCbuntu, também não consigo me dar bem com linux e variantes, eu só colocaria um pente de 4GB de ram, o XBMC em si é praticamente o mesmo. Uso windows 8.1, e flui normalmente.


RE: Trocar Ubuntu por Windows - Schao.gs - 15/05/2014

Olha amigo, se pretende rodar a versão Gotham Custom do XBMC nesse HTPC com Windows com certeza vai ficar lento pra caramba!

Meu HTPC tem um Core 2 Duo E8400 com 4 Gb de Memória DDR2 e mesmo assim as vezes sinto slow no XBMC Gotham Custom (mas é aceitável), já a Eden oficial rodava 100 %!

faloowww


RE: Trocar Ubuntu por Windows - tbs - 15/05/2014

(15/05/2014, 00:21)Schao.gs Wrote:  Olha amigo, se pretende rodar a versão Gotham Custom do XBMC nesse HTPC com Windows com certeza vai ficar lento pra caramba!

Meu HTPC tem um Core 2 Duo E8400 com 4 Gb de Memória DDR2 e mesmo assim as vezes sinto slow no XBMC Gotham Custom (mas é aceitável), já a Eden oficial rodava 100 %!

faloowww

Discordo totalmente, tenho um Core 2 Duo e6300 (o primeiro c2d lançado pela Intel no mundo, isso em 2006, não confunda com um tosco que foi lançado anos depois em mercados emergentes) e o bixo roda tudo liso. Única diferença que uso 4Gb de memória em DDR3. Meu HTPC roda Windows 8 + XBMC Gotham com minha biblioteca de filmes baseada no Bitcasa (cloud), 300+ filmes, 52+ seriados, 3mil+ episódios, umas mil músicas e alguns shows. Tudo isso com uma pra lá de modesta GPU Nvidia gt 440.

Assistindo qualquer conteúdo, seja do Bitcasa ou rede local o uso de CPU é no máximo uns ~14%.

Esse conjunto roda tão suave que sua postagem criticando o E8400 soa como surreal pra mim.

Já o dual core do autor do tópico é bem mais modesto, porém creio que não terá dificuldades em usar o XBMC, só recomendaria um placa de vídeo dedicada, das mais simples mesmo e, um upgrade de RAM para qualquer coisa maior que 2Gb.


RE: Trocar Ubuntu por Windows - Schao.gs - 18/05/2014

(15/05/2014, 17:26)tbs Wrote:  
(15/05/2014, 00:21)Schao.gs Wrote:  Olha amigo, se pretende rodar a versão Gotham Custom do XBMC nesse HTPC com Windows com certeza vai ficar lento pra caramba!

Meu HTPC tem um Core 2 Duo E8400 com 4 Gb de Memória DDR2 e mesmo assim as vezes sinto slow no XBMC Gotham Custom (mas é aceitável), já a Eden oficial rodava 100 %!

faloowww

Discordo totalmente, tenho um Core 2 Duo e6300 (o primeiro c2d lançado pela Intel no mundo, isso em 2006, não confunda com um tosco que foi lançado anos depois em mercados emergentes) e o bixo roda tudo liso. Única diferença que uso 4Gb de memória em DDR3. Meu HTPC roda Windows 8 + XBMC Gotham com minha biblioteca de filmes baseada no Bitcasa (cloud), 300+ filmes, 52+ seriados, 3mil+ episódios, umas mil músicas e alguns shows. Tudo isso com uma pra lá de modesta GPU Nvidia gt 440.

Assistindo qualquer conteúdo, seja do Bitcasa ou rede local o uso de CPU é no máximo uns ~14%.

Esse conjunto roda tão suave que sua postagem criticando o E8400 soa como surreal pra mim.

Já o dual core do autor do tópico é bem mais modesto, porém creio que não terá dificuldades em usar o XBMC, só recomendaria um placa de vídeo dedicada, das mais simples mesmo e, um upgrade de RAM para qualquer coisa maior que 2Gb.

Amigo, não se trata de concordar e discordar, o que é fato, é fato e ponto final.

Se você perceber, o autor do tópico não tem Placa de vídeo e eu também não tenho. Eu não fiz nenhuma crítica ao Core 2 Duo E8400, simplesmente falei que meu conjunto com ele não roda 100 % a XBMC Gotham Custom!

Novamente, se o amigo tentar rodar a Gotham Custom na configuração dele, vai ficar muito lenta!

Faz assim, tira tua VGA e instala a Gotham Custom, depois vem aqui e posta denovo! E não adianta indicar placa de vídeo por que a placa mãe dele não tem slot PCI-E, assim como a minha!

faloowww