Media Brazil Forum
Problemas Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Problemas Filme começa a perder sincronismo com o áudio. (/showthread.php?tid=2160)



Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - benhurpaz - 31/01/2015

Sr: Wanilton, estou com um problema de sincronismo de áudio no KodiBuntu.

Esta imagem ai em baixo e do (KodiBuntu: HELIX v14rc1) Após alguns minutos de reprodução o filme começa a perder sincronismo com o áudio. Em aproximadamente em 15 minutos de filme perder sincronismo, e percebo que às vezes o filme da umas pequenas aceleradas. Eu desconfio que possa ser alguma coisa ligada com o CODEC?


OBS: Já no GothamBuntu: 13 Gotham o filme é reproduzido normalmente.

[Image: 2550ro0.jpg]


RE: Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - Wanilton - 31/01/2015

Não tenho experiência com Kodibuntu, para lhe auxiliar nisto, se puder postar seu log de depuração, quem sabe possamos entender a causa disto estar acontecendo.

Ou aguarde algum outro usuário da plataforma, lhe dar alguma orientação.


RE: Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - benhurpaz - 31/01/2015

(31/01/2015, 17:55)Wanilton Wrote:  Não tenho experiência com Kodibuntu, para lhe auxiliar nisto, se puder postar seu log de depuração, quem sabe possamos entender a causa disto estar acontecendo.

Ou aguarde algum outro usuário da plataforma, lhe dar alguma orientação.

Eu ativei log de depuração com mostra as imagens abaixo, na aba (ESPECIFIQUE O COMPONENTE POR DEPURAR, Quais os itens devo selecionar?



[Image: 2ecf70k.jpg]
[Image: 2i8y91g.jpg]


RE: Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - Wanilton - 31/01/2015

Sim isto já basta depois é copiar o conteúdo do log e postar em www.pastebin.com, e informe a url, aqui.


RE: Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - benhurpaz - 31/01/2015

Sr: Wanilton, o FPS esta oscilando muito como mostra as duas imagens 17 FPS para 34 FPS

OBS: O filme é de 23.976 


[Image: zwnods.jpg]
[Image: 10shsbc.jpg]


RE: Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - Wanilton - 31/01/2015

Preciso do seu log, por ele dá para entender e ver características de seu equipamento, olhar sintomas nem sempre resolve.

Preciso saber se usa receiver, se o passthrough está ativo, pode ser até o formato em que o vídeo foi encodado. Exemplo um vídeo x265 (h265) só tem aceleração por software, dependendo do equipamento pode não dar conta.

Ou ainda pressione a letra O, e poste 2 prints em momentos distintos.


RE: Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - benhurpaz - 31/01/2015

(31/01/2015, 20:48)Wanilton Wrote:  Sim isto já basta depois é copiar o conteúdo do log e postar em www.pastebin.com, e informe a url, aqui.

(31/01/2015, 21:35)Wanilton Wrote:  Preciso do seu log, por ele dá para entender e ver características de seu equipamento, olhar sintomas nem sempre resolve.

Preciso saber se usa receiver, se o passthrough está ativo, pode ser até o formato em que o vídeo foi encodado. Exemplo um vídeo x265 (h265) só tem aceleração por software, dependendo do equipamento pode não dar conta.

Ou ainda pressione a letra O, e poste 2 prints em momentos distintos.

OBS: Mas neste mesmo equipamento eu reproduzida normalmente com o GothamBuntu: 13

LOG: http://pastebin.com/9ZrfY2ZL

[Image: 2l8krq1.jpg]
[Image: 2jga24n.jpg]
[Image: ea1i0l.jpg]


RE: Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - Wanilton - 31/01/2015

Experimente acertar a resolução de sua tela para 1280x720, esta fora do padrão 16:9. Seu monitor ou TV não é HD (1920x1080)?


RE: Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - benhurpaz - 31/01/2015

Fiz como o senhor me orientou  acertar a resolução da tela para 1280x720 e continua o delay , passei para a uma TV FULL-HD e o delay continua.

OBS: Em ultimo caso eu volto pro GothamBuntu: 13 é incrível nele tudo funciona bem, nele é reproduzida normalmente.
Eu só passei para o  KodiBuntu: HELIX v14rc1 por causa do Skin Aeon MQ 6 do MarcosQui!

[Image: dbnxja.jpg]

[Image: 2cpq1vt.jpg]



RE: Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - Wanilton - 31/01/2015

Tente estes ajustes

Ajustes->Sistema->Ajustes de Vídeo:

Vertical Sync: Let Driver decide

Video->Aceleração:
Enable HQ Scalers for scaling above: 20%
Allow hardware acceleration (VDPAU): off
Allow hardware acceleration (VAAPI): On
Use Mpeg-2 VAAPI: Yes
Use Mpeg-4 VAAPI: if you like
UseVC-1 VAAPI: off (this causes vc1 interlaced to segfault, when on)
Adjust Refreshrate to match video: On

If you experience kernel hangs (dmesg will tell), you can set Prefer VAAPI Render: Off that will force the swfilter even when progressive / VAAPI BOB is in use.

System -> Video -> Playback
Sync Playback to Display: On
Sync Method: Video Clock (Resample Audio) (This will automatically use Drop / Dupe when passthrough is active -> best from two worlds)
Adjust display refresh rate to match video: On Start / Stop

E veja o que acontece


RE: Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - benhurpaz - 01/02/2015

(31/01/2015, 23:40)Wanilton Wrote:  Tente estes ajustes

Ajustes->Sistema->Ajustes de Vídeo:

Vertical Sync: Let Driver decide

Video->Aceleração:
Enable HQ Scalers for scaling above: 20%
Allow hardware acceleration (VDPAU): off
Allow hardware acceleration (VAAPI): On
Use Mpeg-2 VAAPI: Yes
Use Mpeg-4 VAAPI: if you like
UseVC-1 VAAPI: off (this causes vc1 interlaced to segfault, when on)
Adjust Refreshrate to match video: On

If you experience kernel hangs (dmesg will tell), you can set Prefer VAAPI Render: Off that will force the swfilter even when progressive / VAAPI BOB is in use.

System -> Video -> Playback
Sync Playback to Display: On
Sync Method: Video Clock (Resample Audio) (This will automatically use Drop / Dupe when passthrough is active -> best from two worlds)
Adjust display refresh rate to match video: On Start / Stop

E veja o que acontece

Fiz como descrito, aqui esta a configuração,  vou ver novamente o filme é volto para postar.

[Image: hs7uo5.jpg]


RE: Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - benhurpaz - 01/02/2015

Resolvi instalar novamente o GothamBuntu para ver qual era o bixo de 7 cabeça, e acabei descobrindo, que na versão GothamBuntu 13 tem algumas diferenças de configuração do Kodi tem alguns recursos a mais.


Baseado nisto vou instalar novamente, e usar as mesmas configurações do GothamBuntu no KodiBuntu, para ver qual vai ser o resultados.

No GothamBuntu: 13 Gotham o FPS esta constante, como mostra a imagem abaixo ele crava automaticamente em 23,98fps, em qualquer ponto do filme ele sincroniza automaticamente e incrível! 

[Image: 34edmrc.jpg]
[Image: 2v1t5x1.jpg]


RE: Filme começa a perder sincronismo com o áudio. - benhurpaz - 01/02/2015

SR: Wanilton


Instalei novamente o KodiBuntu: HELIX v14rc1, é fiz as configurações que o senhor me orientou a fazer, e não obtive o resultado esperado. Tentei outras configurações possível, mas também não obtive resultado algum.

Eu observei que no  GothamBuntu: 13, a cpu tem uma distribuição melhor nos núcleos quando começa a chegar em 70% ele começa a dividir a carga com o segundo núcleo.

EX: CPU1 54% CPU2 70%
EX: CPU1 80% CPU2 35%

Já no KodiBuntu: HELIX v14rc1 ele tem que chegar ao extremo do núcleo para depois começar a distribuir para o segundo núcleo é a onde que começa a perder sincronismo.


EX: CPU1 13% CPU2 100%
EX: CPU1 100% CPU2 100%
EX: CPU1 100% CPU2 16%

A imagem abaixo mostra o comportamento do KodiBuntu: HELIX v14rc1


[Image: 2n1u8vc.jpg]
[Image: 21l0o49.jpg]
[Image: 2v2wbjp.jpg]
[Image: 34xj8r9.jpg]