Media Brazil Forum
Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? (/showthread.php?tid=2384)

Pages: 1 2


Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - Spy_br - 09/05/2015

Estou tendo um pouco de dificuldade para organizar minhas musicas no kodi. Os nomes eu organizei tudo pelo Tagscan. Entretanto no Kodi fica uma bagunca danada quando uma musica tem varios cantores. Alguem ja encontrou uma solucao?
Existe algum outro programa para organizar as musicas, colocando as informacoes sobre o artista, arte, etc...


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - homecine - 09/05/2015

Picard. Veja tópico sobre ele aqui no fórum.


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - Wanilton - 09/05/2015

@Spy_br, se quer artes e dados extras para artistas e álbuns, use o Mediaelch, dos disponíveis é o melhor, já que a parte de tags já se encontra ok.


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - Spy_br - 09/05/2015

E aquele Emby, nao serve pra isso tb nao?


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - Wanilton - 09/05/2015

Sim, também serve...


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - homecine - 09/05/2015

(09/05/2015, 21:29)Spy_br Wrote:  E aquele Emby, nao serve pra isso tb nao?

Oi Spy, veja amigo...

O Picard é para usar em substituição ao Tagscaner. Ele vai tagear as faixas e trazer apenas o cover, que é a arte de capa do álbum.

O Emby vai criar a base de dados das músicas e vai trazer, a biografia do artista, o cdart (arte do disco), além do fanart e extrafanarts, o folder (foto do artista), artes estas obtidas junto ao fanart tv.

No Kodi, use o LIO para criar a coleção de músicas.


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - Schao.gs - 09/05/2015

Sempre usei o Tagscanner e nunca tive problemas.


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - Spy_br - 10/05/2015

Tem algum tutorial para criar toda a base de dados com biografia, cdart, etc... Estou apanhando muito no Emby. Adionei a pasta com as musicas mas nao baixou nada.
Meu interesse seria apenas para musicas, pq sempre que preciso reinstalar o kodi eu perco essa base de dados com imagens das musicas.


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - Spy_br - 10/05/2015

Aproveitando, tem como gerar nfo dos artistas e albuns no kodi pelo que foi baixado la pelos addons ?


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - homecine - 10/05/2015

Não entendo como quer fazer. Os nfos são gerados pelos scrapers que utiliza e lidos pelo Kodi. Se detalhar é possível que receba auxílio.


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - Wanilton - 10/05/2015

(10/05/2015, 01:27)Spy_br Wrote:  Aproveitando, tem como gerar nfo dos artistas e albuns no kodi pelo que foi baixado la pelos addons ?

Sim, depois que montar coleção no Kodi, pode exportar e criar nfos para uso futuro.

[Image: fCLtIhL.jpg]


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - marcelo - 10/05/2015

Uso o TagScanner há uns 10 anos e nunca tive problemas. Já testei diversos programas e achei ele o melhor até hoje. Nele tem a opção de salvar a imagem também, embutida na própria TAG ou em arquivo separado. Qualquer ajuda com ele que precisarem estou a disposição.


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - nercima - 10/05/2015

Bem no HD tinha umas vinte pastas de musicas, e unifiquei em uma unica pasta Musicas. Por orientação do mestre Wanilton baixei o Emby e quero usar o TagScanner só que quando assisti um teturial sobre o TagScanner falava que é para musica MP3, e eu tenho musicas no formato MP3, FLAC e DSD. A minha duvida é se o TagScanner reconhece estes outros formatos. Se não reconhece qual o programa que me aconselham. Não sei se consegui explicar de uma maneira satisfatória. Estou começando e me esforçando para entender, e tenho muitas duvidas. Agradeço a ajuda.


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - homecine - 10/05/2015

Recomendo ler os tópicos do Picard. Para músicas não tem igual.


RE: Qual programa usar para organizar musicas no kodi? - Wanilton - 10/05/2015

@nercima, podes taguear normalmente arquivos mp3, flac e mesmo arquivos dsd em formato dsf (segue o padrão ID3V2), independente do programa de tag que usar.