Media Brazil Forum
Solicitações Renomear pasta em lotes - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Solicitações Renomear pasta em lotes (/showthread.php?tid=2395)



Renomear pasta em lotes - MegaCarnac - 12/05/2015

Não sou muito bom em programação, mas tenho sempre disposição para aprender e sei que aqui no fórum XBMCBRASIL serei atendido. No momento uso Kodi helix 14.2 Custon Final com Skin Aeon MQ6 2.1.0 no meu servidor de mídia junto com o Emby para que pessoas foram de minha rede possam também aproveitar minha biblioteca.

Estou tentando automatizar algumas ferramentas em meu servidor para que eu possa aproveitar melhor uma experiência com o Kodi. Só que me deparei com o seguinte problema, meus filmes estão fora do padrão de reconhecimento do Kodi.

Como vocês podem ver abaixo, quero que fique apenas como o nome do filme e o ano. Alguém poderia criar um programa em DOS pra que eu pudesse fazer essa mudança.

[Image: EL5I2rh.jpg]

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.


RE: Renomear pasta em lotes - Walterrg - 12/05/2015

O Ember faz o que você quer, mas nunca testei em lote, sempre faço filme a filme pois nunca me agradam as escolhas automáticas de artes. E ele pode sobrepor todos os .nfos que você já gerou pelo Emby, o que talvez não seja um grande problema, você pode, depois de organizar as pastas, gerar os nfos pelo Emby de novo.

Para isso, você precisa setar em "configurações > módulos > renomeador" da forma que está na imagem abaixo.

Faça um teste com duas ou três pastas e veja se te atende. Sobre como fazer as demais configurações do Ember, tem tutorial aqui no fórum.

[Image: FOJh1iX.jpg]


RE: Renomear pasta em lotes - MegaCarnac - 12/05/2015

Não gosto desse programa, a mudança que faz não me agrada muito.


RE: Renomear pasta em lotes - Walterrg - 12/05/2015

Qual mudança que ele faz exatamente que não te agrada? Da forma que está setado acima, ele não altera o nome original do arquivo, só a pasta. E o arquivo .nfo você pode gerar de novo depois pelo Emby.


RE: Renomear pasta em lotes - MegaCarnac - 12/05/2015

(12/05/2015, 23:35)Walterrg Wrote:  Qual mudança que ele faz exatamente que não te agrada? Da forma que está setado acima, ele não altera o nome original do arquivo, só a pasta. E o arquivo .nfo você pode gerar de novo depois pelo Emby.

Eu me refiro ao arquivo .nfo, tem muita coisa que eu fiz manual, espero que não altere nada.


RE: Renomear pasta em lotes - Walterrg - 12/05/2015

Acho que vai alterar o nfo sim.


RE: Renomear pasta em lotes - Wanilton - 13/05/2015

Use o filebot, vai sanar.

http://www.xbmcbrasil.net/forum-2250.html


RE: Renomear pasta em lotes - Walterrg - 13/05/2015

@MegaCarnac, fiz um teste aqui, com um único filme. Ele não altera o arquivo .nfo. Vai te atender.

Faça as configurações que postei acima e adicione as fontes (pastas) dos seus arquivos. O Ember reconhece os arquivos nfo gerados pelo Emby. Selecione um filme e clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "Renomear > Manual" para fazer um teste. Ele já vai te mostrar como vão ficar tanto o nome da pasta como o nome do filme.

Não fiz testes com diversos filmes, mas deve ser possível selecionar vários e usar "renomear >automático".


RE: Renomear pasta em lotes - MegaCarnac - 13/05/2015

(13/05/2015, 00:02)Walterrg Wrote:  @MegaCarnac, fiz um teste aqui, com um único filme. Ele não altera o arquivo .nfo. Vai te atender.

Faça as configurações que postei acima e adicione as fontes (pastas) dos seus arquivos. O Ember reconhece os arquivos nfo gerados pelo Emby. Selecione um filme e clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "Renomear > Manual" para fazer um teste. Ele já vai te mostrar como vão ficar tanto o nome da pasta como o nome do filme.

Não fiz testes com diversos filmes, mas deve ser possível selecionar vários e usar "renomear >automático".

Valeu caro colega, tamo junto, muito obrigado pela solução, vou tentar mudar aqui qualquer coisa te aviso. :risofalso


RE: Renomear pasta em lotes - Walterrg - 13/05/2015

Mas faça um teste antes, @MegaCarnac, se não der certo, use o Filebot que o @Wanilton recomendou.


RE: Renomear pasta em lotes - MegaCarnac - 13/05/2015

(13/05/2015, 00:07)Walterrg Wrote:  Mas faça um teste antes, @MegaCarnac, se não der certo, use o Filebot que o @Wanilton recomendou.

Não resolveu meu problema, não conheço esse programa nunca mexi nele e tá me dando mais trabalho do que ajudando. Vou tentar outras soluções.