Media Brazil Forum
Dúvidas Playlists de Filmes - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Dúvidas Playlists de Filmes (/showthread.php?tid=2403)



Playlists de Filmes - Manimal - 16/05/2015

Olá galera.

Parabéns ao pessoal que mantém este fórum como recurso de auxílio. Espero poder contribuir, porém agora venho solicitar ajuda.
Sou usuário do XBMC/Kodi há algum tempo e tem uma tarefa que ainda não consegui resolver a contento.
Eu gostaria de criar listas personalizadas de filmes com a opção de marcar os já vistos NA PLAYLIST.
Explico melhor: Na minha coleção de fimes, quero selecionar os filmes A, B e C, colocá-los numa lista. Abrir uma segunda lista e colocar os filmes X, Y e Z.
Quando eu selecionar a lista 1 (vamos chamá-la de Filmes de Ação por exemplo), ao ver um filme o próprio Kodi marca como visto, porém na PLAYLIST ele ainda aparece, apesar da opção de "ocultar vistos" estar ativa. Assim, amanhã ao selecionar novamente a lista 1, os filmes já vistos continuam aparecendo.
Pelo que entendi até agora, os PLAYLISTs (simples ou smarts) são apenas uma seleção de arquivos a serem tocados pelo player. Excelente para músicas, horrível para filmes.
Tentei usar as TAGS para "filtrar" os filmes em categorias personalizadas, porém não consigo criar as tags, porque em todos os vídeos, tutoriais e helps, pede para entrar em VIDEO / LIBRARY / MOVIES / TAGS, porém ao entrar em VIDEO / LIBRARY / MOVIES já me aparece a lista de filmes, não abrindo a opção de criar ou modificar as tags. Até consegui fazer isto no Kodi do Rasp, porém lá é muito lento e como eu atualizo meu Rasp a partir do Windows, prefiro fazer no Windows (que é mais rápido inclusive) e mandar para o Kodi da sala. E mesmo usando as tags é lento pra caramba, uma playlist ou similar seria muito melhor.
Alguém tem alguma idéia de como fazer isto?
Obrigado.


RE: Playlists de Filmes - Wanilton - 16/05/2015

@Manimal, tenho um vídeo sobre o tema, como criar listas personalizadas, usando tags, mais tarde eu complemento este post para ver como remover os já vistos no smartplaylist.





RE: Playlists de Filmes - Manimal - 16/05/2015

@Wanilton

Obrigado pela resposta. Porém meu problema não é usar as tags, mas como criá-las, pois não tenho a opção (ou não está habilitada) de CRIAR TAGS. Estou usando Kodi 14.2 com skin Confluence e onde deveria estar a opção de criar as tags, esta não existe. Este é o meu problema.
Tem algum outro local onde posso iniciar algum tag? Ou cadastrar uma pelo menos? Acredito que a partir daí mais algumas opções estarão abertas.
Obrigado.


RE: Playlists de Filmes - Wanilton - 16/05/2015

Como criar eu mostro no vídeo, e isto não mudou de lugar continua lá, até mesmo na versão Isengard. Você assistiu ao vídeo?


RE: Playlists de Filmes - Walterrg - 16/05/2015

@Wanilton, esta questão de como remover os já vistos me interessa, você poderia dizer como fazer?


RE: Playlists de Filmes - Wanilton - 16/05/2015

@Walterrg, testei aqui, criei via tag, item infantil,  selecionei 3 filmes, deixei marcado para remover assistido conforme imagem abaixo, pressionei w no item e imediatamente ocultou corretamente o item, funcional portanto. No samrtplaylist não tem campo assistido para filtrar logo precisa ser da maneira explicada aqui.

Clique na imagem para ampliar.

[Image: lETTX4V.jpg]

E a situação do @Manimal, era tão somente problemas no guisettings.xml, na medida que eliminou e deixou o Kodi recriar, a opção voltou a ficar disponível, caso sanado.


RE: Playlists de Filmes - Manimal - 16/05/2015

Wanilton, muito obrigado pelo auxilio.

O problema foi resolvido eliminando o arquivo GUISETTINGS.XML na pasta do Kodi.
Este arquivo é responsável por definir as opções que serão apresentadas. Por alguma configuração que eu fiz, não mostrava a opção de criar as TAGS.
Por sugestão do Wanilton, apaguei este arquivo e tudo se resolveu, pois o Kodi recria automaticamente este arquivo.
Novamente obrigado.