Media Brazil Forum
Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist" - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist" (/showthread.php?tid=2406)



Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist" - Spy_br - 17/05/2015

Na tag do mp3 possui dois campos para o nome do artista "Artist" e "Album Artist", permitindo assim colocar participações especiais na musica. Entretanto não estava querendo que fizesse essa separação no filtro do KODI. Gostaria que essas participações especiais não fossem catalogadas como um novo artista. Pelo que entendi o KODI coloca no filtro Artista todos os dados que estão nas tags "Artist" e "Album Artist". Teria como exibir apenas os da tag "Artist", deixando assim de exibir as participações especiais ?


RE: Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist" - Marco Starling - 17/05/2015

Tem ! Mas da forma correta não !

O problema é que mesmo que você use um programa como o tagscanner e coloque somente o nome do Artista do Álbum nos dois campos que citou, quando o scraper fizer a busca pelos dados do álbum ele vai encontrar o segundo artista e colocá-lo na coleção.

Agora, se você após usar o tagscanner para colocar apenas artista do álbum nos dois campos, colocar local information nos ajustes de áudio para scraper de álbuns, vai ficar sem informação nenhuma dos discos, mas vai respeitar apenas a busca do artista.


RE: Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist" - Luyzk1212 - 17/05/2015

Se vc. colocar as participações especiais, no nome da música, não corrigi isso?


RE: Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist" - homecine - 17/05/2015

Eu resolvi isso de matar os feets, usando o Picard.


RE: Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist" - Spy_br - 17/05/2015

(17/05/2015, 12:13)Gato Guga Wrote:  Eu resolvi isso de matar os feets, usando o Picard.

 Voce tirou os feets da tag para resolver o problema?


RE: Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist" - homecine - 17/05/2015

Exatamente, não curto nada de feet, então retirei todos eles editando os campos no Picard e no Kodi, uso o LIO para que não sejam repostos, pois se scrapear, serão.


RE: Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist" - Marco Starling - 17/05/2015

  :questionar  Matar os Feets !
  Fierce rsrsrsrsrs 


RE: Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist" - homecine - 17/05/2015

Cá pra nós, odeio eles, mas não espalha.


RE: Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist" - Spy_br - 17/05/2015

Mas tem algum jeito de exibir que outros artistas participam da musica sem colocar eles nas listas de artistas? Estou perguntando isso pq tenho uma coletanea que tem umas 30 participações, aí por causa de uma musica esse artista é listado na relação de artistas. 


RE: Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist" - Luyzk1212 - 17/05/2015

Colocando o artista participante no nome da musica, ele não lista na relação de artistas,  de sua coleção, só que, me parece, que as letras das musicas não são encontradas, em função disso.

No meu caso, entre as letras das musicas, e aparecer o artista na coleção, prefiro ficar sem as letras das musicas.


RE: Ordenar Artistas pela tag "Artist" ou "Album Artist" - homecine - 17/05/2015

E já não abro mão das lyrics por nada, pois faço inglês e esse recuso auxilia bastante. Eu simplesmente esqueço o feet.