Media Brazil Forum
XBMC 12-Frodo Videos travando - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: XBMC 12-Frodo Videos travando (/showthread.php?tid=2426)



Videos travando - victorcsou - 31/05/2015

Olá tudo bem !!!

Bom galera dei uma pesquisada antes mas não achei nada que me ajude.

Minha questão é a seguinte, a alguns meses conheci o Kodi e foi amor a primeira vista, baixei, instalei e configurei no meu note de acordo com minhas necessidades e foi só maravilhas, era ligar o note a tv e curtir. Mas como eu não sou um ser comum e estou sempre "inventando moda" como diz minha esposa pensei: "por que não pegar aquele pc velho tem tenho encostado e transforma-lo em um media center com kodi?".
Assim foi, coloquei o pc pra rodar com a seguinte configuração:

Pentium 4 3.2 Ghz
2 Gb RAM
2 HD's de 80 e 160 Gb IDE
Placa de vídeo onboard (o meu medo!!!!)
Sistema operacional Windows xp (pro W7 não existem drivers para minha placa de vídeo e o Wvista, bom prefiro nem pensar nele)

Ok, tudo roda blz, utilizo XBMC frodo, que é a versão mais recente compatível com o XP.
A questão é que o XBMC roda legal neste pc exceto quando vou assistir algum filme com resoluções acima de 720p, ele trava legal e o vídeo fica dando "legs", no notebook que tenho eu assisto todos os vídeos em 1080p pelo Kodi tranquilo, como sei que a capacidade de processamento do Desktop em questão é bem inferior a do notebook já parti dos 720 para compensar no entanto não foi o suficiente. Já fiz um teste onde executei pelo VLC o mesmo vídeo que está dando "leg" no XBMC e funcionou normal.

Então minha duvida é:

O desktop em questão realmente é muito fraco e não consegue rodar o vídeo e o XBMC juntos por isso da pane ?
Será que existe algum tipo de configuração que possa ser feita estabilizar está questão e eu possa utilizar o software em sua plenitude ?

Bom galera aguardo retorno.

Grato.


Videos travando - iorifly - 31/05/2015

Victorcsou, primeiro a última versão estável do kodi e Helix 14.2.
Sobre sua máquina, já tentou instalar o Windows 8 ? Esses problemas de travar vídeo, estão relacionados a drivers de vídeo e áudio (desatualizados) sobre a placa de vídeo ser onbord nenhum problema. Você precisa verificar o drive de vídeo, verificar se o áudio esta configurado corretamente e tente a versão mais atual do kodi.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


RE: Videos travando - Wanilton - 31/05/2015

(31/05/2015, 12:33)iorifly Wrote:  Victorcsou, primeiro a última versão estável do kodi e Helix 14.2.
  Sobre sua máquina, já tentou instalar o Windows 8 ? Esses problemas de travar vídeo, estão relacionados a drivers de vídeo e áudio (desatualizados) sobre a placa de vídeo ser onbord nenhum problema. Você precisa verificar o drive de vídeo, verificar se o áudio esta configurado corretamente e tente a versão mais atual do kodi.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


No windows XP, frodo foi a última a ter suporte ao referido O.S., No caso vai precisar atualizar sistema operacional. O XBMC Frodo é uma versão muito antiga, muitos addons e skins não vão funcionar a contento, quanto a reprodução, deve ser só configuração ou drive desatualizado mesmo.


RE: Videos travando - victorcsou - 31/05/2015

Pessoal vlw pelo retorno.

Vamos lá:

1°- Drives ja atualizados (segundo informações o fabricante parou de dar suporte em 2008)

2º - Realmente para XP o Frodo é a ultima versão

Duvidas:

1º - Sabem alguma configuração no XBMC que possa resolver o problema, ja mexi mas não achei nada.

2º - Windows 8 no Pentium 4, será que rola? Será que tem drives?


RE: Videos travando - iorifly - 31/05/2015

Vitor,
  
  Veja o que é necessário para instalar o windows 8. 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/system-requirements

Se fosse minha maquina eu iria instalar, até porque precisa esta com versão mais nova do kodi para ter o melhor do produto! Utilizando a custom do forum terá tudo atualizado e configurado.

  Abraços boa sorte.


RE: Videos travando - victorcsou - 31/05/2015

Deu uma olhada aqui, meu processador não é compatível com w8, w7 tbm não é possível de ser instalado pq o fabricante da placa de vídeo não oferece suporte a este sistema.

So me restam duas alternativas:

1 - descobrir um configuração no XBMC que resolva o problema.

2 - Tentar uma distribuição Linux que me permita um kodi mais atualizado.

Vou continuar pesquisando assim que encontrar um solução posto aqui.

Vlw


RE: Videos travando - Michael Campezzi - 31/05/2015

Linux seria uma boa mesmo....

Eu tinha instalado o Mint, rodava tudo perfeitamente


RE: Videos travando - Marco Starling - 31/05/2015

Vá de OPENELEC e seja feliz.

XBMC já com linux super enxuto. tem drivers de praticamente tudo e pode instalar inclusive portable num Pendrive.

http://openelec.tv/


RE: Videos travando - iorifly - 31/05/2015

Conforme o amigo @marco Starling, falou, vá de Openelec ! 
 Perfeito!


RE: Videos travando - victorcsou - 31/05/2015

Vlw galera mas ja apostei minha felicidade no openelec e não deu certo, pela mensagem creio que seja pela falta de drives de vídeo, ele instalou mas na hora de executar negou com a mensagem "failed start GPU" ou alguma coisa assim.

Iorifly lembra do meu medo pela placa de video ?

Bom na falta de um Windows que me me permita a instalação de um XBMC mas atualizado para possível resolução do problema, com openelec ja furado pela falta de drives só me resta uma distro linux.

Ja testei o ubuntu 10.10 que do ubuntu é o que flui melhor para a configuração do Desktop e o XBMC para o mesmo não passa da versão 11. Também testei o Kodibuntu mas nem cheguei a instalar pois ja na execução em live-cd os mesmo não mostrou bom desempenho apresentando "legs" na própria movimentação do mouse.

To pensando em colocar linux mint 17 (já em download) e ver se assim resolvo.

Assim que der andamento post noticias.


RE: Videos travando - Walterrg - 31/05/2015

@victorcsou, não sei se pode te interessar, mas tenho uma placa de vídeo Ati Radeon 3650 1Gb Powercolor que vou por a venda no mercado livre esta semana. É uma placa antiga e não sei qual sua placa mãe e nem se é compatível, mas pode ser que te atenda. Se tiver interesse, me passe uma mp.


RE: Videos travando - victorcsou - 31/05/2015

(31/05/2015, 21:00)Walterrg Wrote:  @victorcsou, não sei se pode te interessar, mas tenho uma placa de vídeo Ati Radeon 3650 1Gb Powercolor que vou por a venda no mercado livre esta semana. É uma placa antiga e não sei qual sua placa mãe e nem se é compatível, mas pode ser que te atenda. Se tiver interesse, me passe uma mp.


Agradeço Walterrg mas estou sem condições de fazer nenhum tipo de aquisição no momento, vou ter que me virar com o que tenho msm.

vlw


RE: Videos travando - victorcsou - 14/06/2015

Fala pessoal, blz!!!!

Bom depois de muitos testes , descobri a origem do problema confirmando assim minha suspeita em cima da placa de vídeo.

Tinha uma TNT2 perdida aqui em casa coloquei ela no pc junto com um w7 e o problema foi resolvido.

Finalizando entao que os videos estavam travando por causa da placa de vídeo on bord do pc que era muito fraca trocada a placa problema resolvido.

Vlw pessoal e obrigado pela atenção.