Media Brazil Forum
Lista Geral de Filmes (Banco de Dados) em diferentes Linguas - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Lista Geral de Filmes (Banco de Dados) em diferentes Linguas (/showthread.php?tid=2931)



Lista Geral de Filmes (Banco de Dados) em diferentes Linguas - Charles Un - 02/03/2016

Opa, meus caros.
Depois de uma certa 'imersao total' no Kodi (q vim a conhecer só ha 3 dias atras), ha algo q vem quebrando minha cabeca pra descobrir se ha algum jeito de fazer.
Geralmente costumo vasculhar e tentar descobrir por mim mesmo.. a exaustao, mas nesse caso, ainda nao descobri como. Passei horas a ler e buscar td q encontrei no forum oficial.. mas o maximo q achei foi um outro user com duvidas semelhantes.

O caso é o seguinte: gostaria de criar um banco de dados em 3 ou mais linguas..tipo um central multi-linguistica. Umas das razoes é q..dentro da minha familia, fazemos o uso de 3 linguas...portugues, ingles e russo (sendo q alguns membros só falam 1 dessas linguas em absoluto..nossos pais, por ex). No entanto, recebemos volta e meia amigos de outras linguas... e seria sempre agradavel ter sua movie masterlist na lingua do cidadão.
E bem, como sabem.. o scrapper só pega uma lingua..e infelizmente nao ha nenhuma opcao pra q ele faca em qtas linguas vc quiser. Umas das solucoes q me dei conta apos algum tempo - e é minha unica ate agora - é de criar diferentes profiles e, em cada profile definir o scrapper na lingua desejada..fazendo com q a lista de nomes e plot fique naquela lingua. Ate ai td bem. Nao q seja mt pratico, mas funciona em parte. O caso é fico me perguntando PORQUE nao há uma funcao simples (dentro da nossa library de filmes) ficando naquele menuzinho da esquerda (onde vc define a ordenacao, usa o Filtro, Busca, etc)..em vc poderia organizar pela lingua simplesmente? Por acaso não ha algum addon ou configuracao/programacao q venha a aparecer isso?

E pra deixar mais claro...seria mais ou menos assim: Em se tratando da skin Confluence (eu sei..a Aeon MQ7 é mt melhor, e em breve devo assinsar por aqui pra tê-la:) )... dentro da lista de filmes, por ex...vc acessaria o menu ao lado e veria um 'segundo' filtro tipo "Ver filmes em"..e apareceria uma lista de linguas. Ao clicar na lingua, a sua lsita automaticamente carregaria os dados e nomes dos filmes naquela lingua. Se vc escolher uma lingua q ainda nao tenha sido carregada...o sistema carregaria entao na nova lingua. Mais ou menos como acontece qdo vc escolhe uma lingua nova no 'Sistema' e ele carrega (e instala) a nova lingua.

Enfim. Seria o ideal e otimo se pudesse fazer isso..de maneira mt pratica. Cada um q fosse ver a lista.. se quiser ver em portugues, ingles, etc..bastaria escolher sua lingua de preferencia e de amostragem dos filmes... ao inves de ter q deslogar--logar--acessar de novo a area de filmes.

Bem..agradeceria qq opiniao e auxilio nessa empreitada.
Abs


RE: Lista Geral de Filmes (Banco de Dados) em diferentes Linguas - Wanilton - 02/03/2016

@Charles Un, neste momento só usando o Kodi. a única maneira para ter o que deseja, é realmente criando perfis distintos como já mencionasse, e criar coleções com scraper selecionado para cada idioma. Dá para via addon editar a sinopse acrescentando a informação em outros idiomas, mas vai ser um trabalho absolutamente manual...ou ainda usar alguma ferramenta de metadados como ember, mediaelch, e editar os dados para cada item, mas vai continuar sendo um trabalho manual.

Eu penso que não tens opção mas simples que perfis distintos, neste momento.


RE: Lista Geral de Filmes (Banco de Dados) em diferentes Linguas - Charles Un - 02/03/2016

Pois é. Suspeitei q nao haveria algo do tipo..ainda. Especialmente depois de vasculhat td q achei.. e nada.
Sobre essa segunda opcao..ate poderia, mas ai fugiria um pouco da praticidade q gostaria. Alem de dar uma trabalheira fenomenal :) Enfim. Nao compensaria.
Mas me diga, essa funcao q comentei...seria dificil de ser criada? Tipo... pra uma futura skin, por ex? Pois mesmo q entenda pouco ainda sobre a programacao do Kodi, imagino nao ser mt 'impossivel'..em vista q seria uma readequacao de ferramentas q ja existem e operam (no caso o scrapper). Bastaria uma recodificacao pra q ele operasse nao 1 só vez (1 lingua), mas varias vezes.

E por curiosidade...qual é mesmo esse addon q vc se refere...da edicao da sinopse?

No mais, agradeco a atencao.


RE: Lista Geral de Filmes (Banco de Dados) em diferentes Linguas - Wanilton - 02/03/2016

Isto é algo que não é possível sanar com a skin, já que trata-se de uma limitação no database e nos scrapers utilizados no Kodi.

Nome do addon é Script Library Editor




RE: Lista Geral de Filmes (Banco de Dados) em diferentes Linguas - Charles Un - 02/03/2016

Entendo.
Enfim. Agradeco a atencao, Wanilton.


PS: Instalei esse script..mas nao vi mudanca. E tbm nao consegui acha-lo para configurar. Pq será?


RE: Lista Geral de Filmes (Banco de Dados) em diferentes Linguas - Wanilton - 02/03/2016

Estando na coleção, pressione C, no menu de contexto vai aparecer Editar Dados, veja imagens abaixo.

Clique nas imagens, para ampliar:

[Image: nyfnjkS.jpg]

[Image: 04IKN9s.jpg]


RE: Lista Geral de Filmes (Banco de Dados) em diferentes Linguas - Charles Un - 02/03/2016

Pois é. Foi o q fiz. Mas nao aparece no menu de contexto. Sendo q instalei normalmente. Nao entendi.


RE: Lista Geral de Filmes (Banco de Dados) em diferentes Linguas - Charles Un - 02/03/2016

E alias.. seguindo nessa mesma linha (outras linguas e suporte)... tenho uma duvida: Existe algo ou add-on que faça com que, ao se usar a busca, vc possa chegar ao filme que deseja digitando o nome original dele ou em outra lingua? Pelo menos o nome original (na qual sempre consta na sinopse). Digo, pq se busco pelo original, nao se acha nada.
Haveria que se pudesse fazer a respeito?