Media Brazil Forum
Dúvidas Legendas do Kodi no Android 5.0 - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Dúvidas Legendas do Kodi no Android 5.0 (/showthread.php?tid=3315)



Legendas do Kodi no Android 5.0 - Foliver17 - 25/10/2016

Olá bom dia pessoal,

Sou novo aqui e gostaria de apresentar um problema que encontrei e ver se alguém mais passou pelo mesmo , ou tem solução .

Crio algumas builds e normalmente uso a Skin Xonfluence, por achar mais fácil de ser utilizada e personalizada, porém estou com um problema na exibição das legendas no Android 5.0. Ocorre o seguinte, as legendas são carregadas normalmente, podendo ser visualizadas através do icone de legendas no player, porém elas não são exibidas na tela. O mais estranho é que isso ocorre somente em dispositivos com o Android 5, tentei em outros android como o 4 e o 6 e funcionaram normalmente assim como no PC também ( acontecendo em todos os addons, tanto os que tem serviços de legenda própria, quanto os que utilizam legendas através de outros addons como o Opensutitles).

Dese já obrigado pela atenção.

Foliver


RE: Legendas do Kodi no Android 5.0 - Wanilton - 25/10/2016

@Foliver17, bem-vindo.

Quero só deixar algo esclarecido sobre builds, afinal és o segundo em poucos dias que aporta aqui com menção a isto.

O Kodi oficialmente via Fundação XBMC, não fornece suporte as builds no fórum oficial ou em qualquer outro canal  de comunicação da Fundação, pois em geral, as mesmas são criadas para disseminar add-ons oficialmente banidos pela entidade. E esta também é nossa forma de agir aqui, para aclarar nós temos versões customizadas para windows, mas no entanto não carregam quaisquer add-ons banidos oficialmente pelo time de desenvolvedores do Kodi. Isto vale para quem for criar builds, vão ter suporte neste espaço ok, desde que não sejam citados os add-ons ou repositórios que estejam usando, salvo se forem add-ons considerados ok do ponto de vista legal.

Quem for postar logs de builds, os mesmos não deverão conter add-ons que se enquadrem na condição de banidos, a lista dos mesmos se encontra acessível neste link.

Isto vale também para imagens e vídeos que eventualmente queiram postar sobre.

Quanto ao mencionado infelizmente não tenho como lhe ajudar, nunca presenciei erro desta natureza.


RE: Legendas do Kodi no Android 5.0 - Foliver17 - 25/10/2016

Wanilton, boa tarde.

Concordo plenamente com vcs em relação a esses cuidados e compactuo com a ideia, o problema relacionado acima ocorreu em andons que são considerados ok pela equipe kodi, pelo menos acredito que sim, tipo Exodus e Specto, me desculpe se por minha possível falta de informação algum deles não seja. Caso sejam, favor excluir esse comentário.
Desde já agradeço pela atenção.

Foliver17


RE: Legendas do Kodi no Android 5.0 - Wanilton - 25/10/2016

@Foliver17, este addons citados são banidos, por possibilitarem assistir conteúdo fornecido ilegalmente.

Para saber mais sobre, leia este tópico.

This is an example list of repositories and add-ons that have been identified as violating the Kodi forum rules. This means they have been banned from any official Kodi forums, websites, IRC channels and any social media accounts that are under the control of Team Kodi or the XBMC Foundation.This list is only an example, and does not include all add-ons or services that violate the forum rules.While Team Kodi does not regulate what users install or use, we ask that you do not come to any of the official Kodi websites for support on these repos/add-ons. Failure to do so may result in a ban.


RE: Legendas do Kodi no Android 5.0 - Wanilton - 25/10/2016

Nosso papel aqui é de esclarecer sobre o que é o Kodi, qual seu uso, o que é legal, o que é ilegal, claro que o uso que cada um faz, continua sendo inteiramente da responsabilidade de cada um.

Tenho visto uma proliferação de canais no youtube e sites acerca do Kodi, e em sua maioria, o foco é entrega de conteúdo, e vejam que deve prevalecer o bom senso, na hora de usar, ao menos a pessoa deve estar ciente dos riscos que está correndo.

A uma falsa sensação de impunidade, temos visto os órgãos regulatórios e policiais atuando firme no combate a pirataria de conteúdo, como ocorreu recentemente com fechamento de grandes sites de entrega de conteúdos de vídeo. Então podemos pensar que isto afeta apenas quem distribui e não chega a quem consome, considero isto erro primário. Quem consome material inapropriado, está correndo riscos de enfrentar problemas jurídicos. este alerta é importante, pode parecer baboseira, mas não é.

O Kodi em si é um player, igual ao seu aparelho tradicional de reprodução de conteúdo que a maioria de nós tem em casa, o que vemos nele, não diz respeito ao fabricante, cabe ao usuário saber como usar.

Eu leio muito os comentários sobre isto, e percebo que a maioria se escuda dizendo que se isto fosse assim, ou aquilo fosse assado, agiriam diferente. E sempre cabe lembrar que a quantidade de material lícito que é possível assistir ou ouvir via Kodi, é tão grande, que mesmo 2 gerações inteiras, em tempo integral, não dariam conta...aí cabe a pergunta, vale correr riscos?