Media Brazil Forum
Scraper Como colocar nomes originais? - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Scraper Como colocar nomes originais? (/showthread.php?tid=3366)



Como colocar nomes originais? - pedro queiroga - 28/12/2016

Boas, descobri este fórum enquanto pesquisava a minha dúvida e parece-me uma excelente comunidade.

Já uso XBMC/Kodi há vários anos e sempre fiquei satisfeito, no entanto este fim de semana precisei de formatar o disco do PC e fazer uma instalação de raiz do win10 (tinha win7 com a versão Isengard). Ao instalar o Kodi no win10 (versão Krypton) não consigo configurar os scrapers para colocar o nome original dos filmes. Nunca tive este problema antes, sempre colocava o nome internacional, mas agora mesmo que eu escolha "manter nome original" ou "versão USA/Internacional" ele sempre coloca o nome brasileiro. Ora eu não tenho qualquer definição do Kodi em PT, até o windows está em inglês e mais, nem sou do Brasil, mas sim de Portugal.

Há alguma coisa que me está a escapar na configuração?

Obrigado a todos!


RE: Como colocar nomes originais? - homecine - 28/12/2016

Bem vindo, boas festas. Importante saber o scraper usado e nele, conferir as configurações.


RE: Como colocar nomes originais? - pedro queiroga - 28/12/2016

(28/12/2016, 14:36)CarlosLima Wrote:  Bem vindo, boas festas. Importante saber o scraper usado e nele, conferir as configurações.

Usei 2 diferentes, o que já vem de origem do "the movie database" e fui buscar o "universal movie scraper". Ambos deram o mesmo resultado.

Nas definições coloquei igual ao que está aqui: http://kodi.wiki/view/Set_content_and_scan (2a imagem à direita) e também tentei com o "keep original title". Novamente nenhum deles coloca o nome original.

De realçar que para as séries ele colocou tudo em inglês direito, excepto para os Simpsons, não sei porquê!

Obrigado pela ajuda!


edit: o link que tinha colocado antes não funciona, troquei pelo link para a página.


RE: Como colocar nomes originais? - homecine - 28/12/2016

Você utiliza scrapers nativos do Kodi. Isso não tem a ver com a nomenclatura dos títulos dos filmes, mas acaso já considerou usar um scraper externo, para poder editar tudo como deseja que se comporte as suas coleções? 
Sendo o seu idioma o original, ou seja, em inglês, deveria funcionar, pois as suas configurações parecem estar corretas. Creio que seja algo simples que não percebeu, pois isso de manter os filmes/seriados no idioma original, é o modo mais comum e mais fácil de obter. Recomendo rever com mais paciência cada passo das setagens de seu Kodi e dos scrapers utilizados, pois com certeza será ai que vai resolver.
Caso não consiga resolver por si, um suporte remoto via TeamViewer com certeza vai sanar.


RE: Como colocar nomes originais? - pedro queiroga - 29/12/2016

(28/12/2016, 18:22)CarlosLima Wrote:   


Pois, eu já instalei o Kodi várias vezes, sempre ficou com os nomes originais sem eu mexer ou alterar nada. Ontem tentei novamente várias vezes, dá sempre igual. Outra coisa que reparei é que se eu fizer "refresh" num filme específico, no ecrã das informações (onde aparece o trailer, elenco, sinopse, etc) ele faz a procura novamente, eu escolho qual o filme que quero (caso haja várias opções) e ao fazer isso já fica o nome original.


RE: Como colocar nomes originais? - homecine - 29/12/2016

(29/12/2016, 07:52)pedro queiroga Wrote:  
(28/12/2016, 18:22)CarlosLima Wrote:   


Pois, eu já instalei o Kodi várias vezes, sempre ficou com os nomes originais sem eu mexer ou alterar nada. Ontem tentei novamente várias vezes, dá sempre igual. Outra coisa que reparei é que se eu fizer "refresh" num filme específico, no ecrã das informações (onde aparece o trailer, elenco, sinopse, etc) ele faz a procura novamente, eu escolho qual o filme que quero (caso haja várias opções) e ao fazer isso já fica o nome original.

Isso diz que se você refizer a coleção do zero, vai corrigir, atualizar um a um, se preferir.