Media Brazil Forum
Classificação Indicativa - Versão para Impressão

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Fórum: Skins Aeon MQ - Área Aberta (https://www.xbmcbrasil.net/forum-5.html)
+--- Fórum: Skin Aeon MQ 7 (https://www.xbmcbrasil.net/forum-425.html)
+--- Tópico: Classificação Indicativa (/thread-3414.html)

Classificação Indicativa - cemmec - 28/02/2017

Boa noite!

Eu nunca tinha prestado atenção, mas a classificação indicativa só está aparecendo para filmes com a classificação americana (G, PG, etc...), para os que estão com a classificação brasileira (L, 10, 12, etc...), não aparece nada, só os 3 pontinhos. O que eu tenho que fazer para aparecer corretamente?

Obrigado!

RE: Classificação Indicativa - Wanilton - 28/02/2017

Só não mostra porque não tem a info em seu database, logo depende de como está coletando dados.

Se está usando ferramenta externa ou scrapers do Kodi, independente, precisa de configuração para que funcione ok.

Exemplo de como configurar o Universal Movie Scraper, atente para o detalhe em prefixo: BRAZIL:

Tem um dois pontos após o nome.

São estes os valores que precisa ter no banco de dados, dá para editar via menu de contexto direto do Kodi.

Brazil:Livre
Brazil:10
Brazil:12
Brazil:14
Brazil:16
Brazil:18

ou

Brazil:10 anos
Brazil:12 anos
Brazil:14 anos
Brazil:16 anos
Brazil:18 anos

Clique na imagem para ampliar

[Imagem: QUtydY8.jpg]

RE: Classificação Indicativa - cemmec - 01/03/2017

@Wanilton

Sim, a informação existe. O scraper é feito pelo Emby, mas está como L e não Brazil:Livre, que é como o Emby gera.

Dá pra corrigir isso no Emby?

Obrigado!

RE: Classificação Indicativa - Wanilton - 01/03/2017

@cemmec, qual versão está usando do ember (internacional ou a do Macedo).

Faz tempo que não uso o ember, já vi que na internacional, não mostra imagem dos ratings, mas creio que isto eu consigo acertar.

O do Macedo retorna
<mpaa>Livre</mpaa>
<certification>Brazil:Livre</certification>

O Ember Internacional retorna
<mpaa>Livre</mpaa>
<certification>Brazil:L</certification>

Mas ao menos em meus testes o internacional, desta maneira funciona ok na MQ7 Krypton...

RE: Classificação Indicativa - cemmec - 01/03/2017

(01/03/2017, 11:14)Wanilton Escreveu: @cemmec, qual versão está usando do ember (internacional ou a do Macedo).

Faz tempo que não uso o ember, já vi que na internacional, não mostra imagem dos ratings, mas creio que isto eu consigo acertar.

O do Macedo retorna
<mpaa>Livre</mpaa>
<certification>Brazil:Livre</certification>

O Ember Internacional retorna
<mpaa>Livre</mpaa>
<certification>Brazil:L</certification>

Mas ao menos em meus testes o internacional, desta maneira funciona ok na MQ7 Krypton...

Desculpe @Wanilton, corrigi o post, mas acho que não há tempo. Utilizo o Emby e não o Ember.

RE: Classificação Indicativa - Wanilton - 01/03/2017

Abre o nfo de algum filme com algum editor xml, e confere como se encontra os 2 campos..e me informe...

RE: Classificação Indicativa - cemmec - 02/03/2017

(01/03/2017, 14:03)Wanilton Escreveu: Abre o nfo de algum filme com algum editor xml, e confere como se encontra os 2 campos..e me informe...

@Wanilton

Apenas a tag MPAA está preenchida. Segue exemplos retirados de arquivos distintos:

<mpaa>BR-14</mpaa>

<mpaa>BR-18</mpaa>

<mpaa>BR-L</mpaa>

Lembrando que é o Emby que está gerando os arquivos NFO.

RE: Classificação Indicativa - Wanilton - 02/03/2017

Ok,

Vou acertar skin, para que reconheça este formato.

(02/03/2017, 22:01)Wanilton Escreveu: Ok,

Vou acertar skin, para que reconheça este formato.

Ótimo!!! Uso a Aeon MQ 7 1.5.0 e não uso a versão custom do Kodi, vou ter que trocar?

Muito obrigado pela ajuda!

RE: Classificação Indicativa - Wanilton - 02/03/2017

Ideal é que atualize para Kodi Krypton, skin tem versão pública disponível, o acerto vai estar na próxima versão.

Já resolvemos pelo chat!

Muito obrigado @Wanilton