Media Brazil Forum
Dúvidas KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: Dúvidas KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box (/showthread.php?tid=3832)



KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box - mestreufo - 02/05/2018

Olá pessoal, sou novato por aqui e também no KODI, estou apanhando para entender os addons e tals, parabéns pelo fórum muito conteúdo bom.
Porém estou com uma série de dificuldades ao usar o KODI.

1. Primeiramente conectei um HD externo com vídeos (DVD em ISO, MK e BDMV) em um roteador TP -Link Archer C7.
2. O HD ficou como servidor de mídia;
A intenção era acessar via rede os arquivo usando outros dispositivos através o KODI.

A. Via MI BOX - Versão 17 enxergou o HD como UNPn:
- Não apareceu os arquivos ISO;
- Não apareceu os menus do BLU-RAY pois o arquivo MovieObject.bdmv não aparecem;
- apesar de adicionar os aqruvios em MKV não apareceu as capinhas na página principal (depois de adicionar fonte, não aparece para definir o tipo de conteúdo)

B. Via XBOX ONE (mesma rede só que conectado via cabo) Não reconhece o HD de forma alguma.
Mesmo fazendo o procedimento com aquele programinha WinNFSd.exe que o Wamilton postou não funcionou;
Testei outro programa para ver se era problema no compartilhamento do HD e o VLC reconheceu normal.

Obrigado quem puder ajudar


RE: KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box - Joao Girardi - 02/05/2018

Qual o comando vc esta usando no WinNFsd?


RE: KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box - mestreufo - 02/05/2018

(02/05/2018, 13:23)Joao Girardi Wrote:  Qual o comando vc esta usando no WinNFsd?

C:\WinNFsd.exe T:\ /xone

Onde T: é o Hd na rede


RE: KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box - Joao Girardi - 02/05/2018

(02/05/2018, 13:53)mestreufo Wrote:  
(02/05/2018, 13:23)Joao Girardi Wrote:  Qual o comando vc esta usando no WinNFsd?

C:\WinNFsd.exe T:\ /xone
192
Onde T: é o Hd na rede 

Ok, e no Xbox One, como vc esta fazendo?
Pois precisa colocar o ip da maquina que esta rodando o WinNFsd, nao o ip que mostra na janela de DOS que o WinNFsd mostra.

Ah e vc precisa adicionar uma conexão nova, não utilizar a conexão NFS que mostra na lista de conexões.
Eu uso o WinFSd no meu Xbox One, e coloquei meu HD D:  acesso normalmente. O Ip da maquina onde esta esse HD eu deixo fixo por causa do controle remoto do Kodi no Smartphone (192.168.1.20). Então no Xbox eu crio uma nova conexão, seleciono NFS, coloco o ip da maquina o Nome do compartilhamento, e acesso normalmente.

Cheers


RE: KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box - mestreufo - 02/05/2018

Eu adicionou um nova local no KODI, seleciono NFS e coloco o IP da Roteador (que é o IP do HD na rede) e nada


RE: KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box - Joao Girardi - 02/05/2018

(02/05/2018, 14:54)mestreufo Wrote:  Eu adicionou um nova local no KODI, seleciono NFS e coloco o IP da Roteador (que é o IP do HD na rede) e nada

ta aí o erro, provavelmente o Xbox nao esta enxergando o hd conectado ao roteador. O windows reconhece, mas o xbox nao. Outra que o WinFSd esta rodando no WINDOWS nao no ROTEADOR entende? Então é inutil rodar o WinFSd no windows, pois ele habilita uma conexão NFS LOCAL, ou seja, na mesma maquina em que os dispositivos estão conectados e rodando o programa.
Até onde sei, o Xbox é MUITO chato com compartilhamentos, e o Kodi no Xbox herda essa limitação. Então acredito que não vá enxergar mesmo.
Se você conectar esse hd no windows e rodar o winfsd certeza que o kodi no xbox enxerga.
O Upnp até agora não consegui fazer funcionar no Kodi do Xbox One

O Mi Box enxega o HD pois O BOX consegue identificar o HD conectado ao roteador. 

Cheers


RE: KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box - mestreufo - 02/05/2018

Pois é imaginei isso, então perde o sentido usar um HD de 4TB como servidor de mídia no roteador sem precisar estar com PC lIgado, se for pra usar no XBOX.

Na Mibox KODi 17.6 fiz 2 testes:

1. Conectei o HD no USB da Mi Box, reconheceu tudo, ISO, MKV e BDMV (consegui usar os menus do BDs abrindo pelos arquivos  MovieObject.bdmv).
2. Esse mesmo HD via rede não reconheceu os ISO nem arquivos MovieObject.bdmv, assim não consegui usar os Menus do BD somente como vídeo inteiro;

Alguém sabe dizer o porque isso acontece, sendo o mesmo HD com os mesmo arquivos, só conectados de formas diferentes?

3. Porque não consigo definir os tipos de arquivos ao adicionar o local do videos na rede KODI 17.6 na mibox? Dessa forma os vídeos não ficam na home com suas respectivas capinhas através do Themoviemdb.

Essa versão do KODi 18 Alpha tá travando direto no Win10 Pro 64 aqui em casa.


RE: KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box - Joao Girardi - 02/05/2018

(02/05/2018, 15:49)mestreufo Wrote:  Pois é imaginei isso, então perde o sentido usar um HD de 4TB como servidor de mídia no roteador sem precisar estar com PC lIgado, se for pra usar no XBOX.

Na Mibox KODi 17.6 fiz 2 testes:

1. Conectei o HD no USB da Mi Box, reconheceu tudo, ISO, MKV e BDMV (consegui usar os menus do BDs abrindo pelos arquivos  MovieObject.bdmv).
2. Esse mesmo HD via rede não reconheceu os ISO nem arquivos MovieObject.bdmv, assim não consegui usar os Menus do BD somente como vídeo inteiro;

Alguém sabe dizer o porque isso acontece, sendo o mesmo HD com os mesmo arquivos, só conectados de formas diferentes?

3. Porque não consigo definir os tipos de arquivos ao adicionar o local do videos na rede KODI 17.6 na mibox? Dessa forma os vídeos não ficam na home com suas respectivas capinhas através do Themoviemdb.

Essa versão do KODi 18 Alpha tá travando direto no Win10 Pro 64 aqui em casa.

Como nao uso esses box, so posso especular:
1- Provavel que o box tenha suporte total a arquivos de midias, por isso se conectar diretamente aparece tudo.
2- Nao reconhecer ISO's nem MovieObject.bdmv parece ser uma limitação do roteador em identificar esse tipo de arquivo. Pode ser o tamanho do arquivo também.
3- Não entendi: "Porque não consigo definir os tipos de arquivos ao adicionar o local do videos na rede KODI 17.6 na mibox?" Como assim definir os tipos de arquivos? Ao adicionar o local da biblioteca de videos, so se seleciona o TIPO de CONTEUDO (Filmes, Seriados e Concertos), em momento algum precisa-se definir tipo de arquivos (MKV, MP4, AVI etc).

Cheers


RE: KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box - mestreufo - 02/05/2018

Exato, não aparece para definir o tipo de conteúdo ao adicionar a biblioteca de vídeo (hd da rede) na MIBOX


RE: KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box - Joao Girardi - 03/05/2018

Ahh, então você nao consegue definir se a fonte é Filmes, Seriados ou Concertos correto?

Pode me descrever como vc está incluindo essa fonte?


RE: KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box - mestreufo - 06/05/2018

(03/05/2018, 11:46)Joao Girardi Wrote:  Ahh, então você nao consegue definir se a fonte é Filmes, Seriados ou Concertos correto?

Pode me descrever como vc está incluindo essa fonte?

Exato.
Na Mibox : Filmes/adicione vídeos/navegar/Unpp dispositivo/ HD rede/ ok

Quando dou Ok ao invés de abrir a janela para definir o tipo da fonte como filme como deveria ser, não aparece a janela, e vai para a tela inicial do adiconar vídeo.

Já o Kodi do Xbox One é muito bugado, além de não reconhecer os hds rede como havia dito anteriormente, também não está lendo os arquvos BDMV testei 4 shows e fica a bolinha na tela rodando, rodando e nada. Já no VLC estão rodando.
Xbox one vou: Filmes/adicionar Vídeos/na janela que abre/Navegar, e dai não aparece o HD externo que esta na USB do Xone; talvez porque quando clikco em adiconar vídeos, o HD já aparece mas não consigo adicionar como fonte e definir os tipos de arquivos como filme, para aparecer as capinhas na janela principal, mesma coisa da Mibox.

Já quando aperto no botão desligar do KODI em seguida sair, ele trava. Versão Leia 18 Alpha

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk


RE: KODi não reconhece HD na Rede nem no Xbox One, nem na MI Box - metallicaboy - 02/09/2018

(06/05/2018, 14:30)mestreufo Wrote:  
(03/05/2018, 11:46)Joao Girardi Wrote:  Ahh, então você nao consegue definir se a fonte é Filmes, Seriados ou Concertos correto?

Pode me descrever como vc está incluindo essa fonte?

Exato.
Na Mibox : Filmes/adicione vídeos/navegar/Unpp dispositivo/ HD rede/ ok

Quando dou Ok ao invés de abrir a janela para definir o tipo da fonte como filme como deveria ser, não aparece a janela, e vai para a tela inicial do adiconar vídeo.

Já o Kodi do Xbox One é muito bugado, além de não reconhecer os hds rede como havia dito anteriormente, também não está lendo os arquvos BDMV testei 4 shows e fica a bolinha na tela rodando, rodando e nada. Já no VLC estão rodando.
Xbox one vou: Filmes/adicionar Vídeos/na janela que abre/Navegar, e dai não aparece o HD externo que esta na USB do Xone; talvez porque quando clikco em adiconar vídeos, o HD já aparece mas não consigo adicionar como fonte e definir os tipos de arquivos como filme, para aparecer as capinhas na janela principal, mesma coisa da Mibox.

Já quando aperto no botão desligar do KODI em seguida sair, ele trava. Versão Leia 18 Alpha

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk 
 Mesmo problema aqui, o Xbox não adiciona a pasta movies no HD externo, conseguiu alguma solução?