Media Brazil Forum
KODI 18.5 Leia Problemas com Miniaturas (Thumbnails) - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI - Recursos (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Forum: KODI Brasil (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=2)
+---- Forum: KODI Leia - Versão 18.9 (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=432)
+---- Thread: KODI 18.5 Leia Problemas com Miniaturas (Thumbnails) (/showthread.php?tid=4464)



Problemas com Miniaturas (Thumbnails) - Gleycon - 22/12/2019

Olá, boa noite a todos.

Eu estou com um problema sério com o meu Kodi. E eu não estou sabendo como fazer para resolvê-lo. O negócio é o seguinte: eu tenho vários filmes que são catalogados e geridos pelo MediaElch (apenas informações locais). 
Vou usar um dos meus filmes como exemplo: “A Corporação (2003)”, por exemplo. Este filme estava com apenas 3 imagens; que era: o pôster, o logotipo e a fanart. Muito tempo depois eu consegui as outras imagens; como, por exemplo, a CDArt, a miniatura e a faixa.
Eu salvei, em seguida eu sincronizei através do comando do MediaElch, com o Kodi aberto; o Kodi, como esperado fez o procedimento de limpeza de dados e em seguida começou a puxar os novos dados. Quando eu vou lá para a biblioteca de filmes novamente. O Kodi mantém as apenas as imagens antigas, as novas imagens não foram achadas.
Para resolver o problema, o que eu fiz? Fui então na pasta de usuário, lá nas configurações, e apaguei o banco de dados .db e apaguei a pasta chamada thumbnails:

Miniaturas
…Local\Packages\XBMCFoundation.Kodi_4n2hpmxwrvr6p\LocalCache\Roaming\Kodi\userdata\Thumbnails

Banco de Dados de Texturas
…Local\Packages\XBMCFoundation.Kodi_4n2hpmxwrvr6p\LocalCache\Roaming\Kodi\userdata\Database\Textures13.db

Feito isso (com o Kodi fechado), abri novamente, e ele começou do a puxar as imagens do zero. Mas… o mais estranho é que ao puxar mais uma vez as imagens dessa pasta: A Corporação; ele puxou apenas as imagens antigas, mas imagens novas ele não puxou. ? 
Eu fiz um teste eu troquei uma das capas antigas, substituindo um logotipo que estava com tema preto, por um que estava com o título escrito em vermelho. Novamente apaguei o arquivo .db e a pasta “thumbnails”, e ao abrir o Kodi mais uma vez ele puxou o logotipo preto!!! Ou seja, o antigo! Sendo que este arquivo nem sequer existe mais. E eu apaguei todo o cache da pasta pessoal (userdata) do Kodi. Isso está acontecendo com diversos filmes meus.
Para ter certeza do problema eu excluí minha coleção do Kodi, e mais uma vez adicionei o caminho para ficar como se fosse a primeira vez que esta pasta estava entrando no Kodi. E… nada, o mesmo problema.
O que poderia estar acontecendo? Como faço para que ele busque as imagens?


RE: Problemas com Miniaturas (Thumbnails) - Wanilton - 22/12/2019

@Gleycon 

Só vai buscar os default mesmo, para os demais insira os tipos em um arquivo advancedsettings.xml, ou ainda pode rodar algum script para obter e colocar as imagens no database do Kodi, como o artwork beef.


RE: Problemas com Miniaturas (Thumbnails) - Gleycon - 22/12/2019

(22/12/2019, 22:32)Wanilton Wrote:  @Gleycon 

Só vai buscar os default mesmo, para os demais insira os tipos em um arquivo advancedsettings.xml, ou ainda pode rodar algum script para obter e colocar as imagens no database do Kodi, como o artwork beef.

Wanilton, boa noite, tudo bem?
Então, na verdade ele busca, por exemplo, eu tenho vários filmes com os CDarts, rodando atrás da caixa de BluRay. Tais como A bela e a fera, 007, rambo, etc...
Porém, ele não está conseguindo puxar mais, nem trocar as imagens.

Por exemplo, eu troquei uma poster por outro, e ele puxa o poster anterior, mas esse sequer existe mais na pasta do filme. Não tenho ideia de onde ele puxa, porque eu desmarco a opção de puxar da internet, só puxa os arquivos locais.


RE: Problemas com Miniaturas (Thumbnails) - Wanilton - 22/12/2019

Qual skin está usando? sistema operacional?


RE: Problemas com Miniaturas (Thumbnails) - Gleycon - 22/12/2019

(22/12/2019, 23:01)Wanilton Wrote:  Qual skin está usando? sistema operacional?

Windows 10
Aeon MQ 8
Kodi 18.5 Leia (Loja do Windows)

Observação, acabei de utilizar o Artwork Beef, ele puxou novas imagens, porém fui lá num dos vídeos e pedi pra recarregas, ele puxou as imagens locais, e mais uma vez veio as imagens antigas que não sei de onde ele está puxando, porque as imagens que estão na pasta local são outras. Ele está puxando as imagens antigas.


RE: Problemas com Miniaturas (Thumbnails) - Wanilton - 22/12/2019

Só pode ser do cache do Kodi, mas quero te alertar que a MQ8 usa o script skin helper para obter todas as artes automaticamente, sem precisar de qualquer outro recurso, na MQ9 é a mesma coisa, ele busca primeiro artes locais e depois online. Talvez seu log ajude a entender, poste em www.pastebin.com, e cole a url, que logo mais dou uma olhada.


RE: Problemas com Miniaturas (Thumbnails) - Gleycon - 22/12/2019

(22/12/2019, 23:17)Wanilton Wrote:  Só pode ser do cache do Kodi, mas quero te alertar que a MQ8 usa o script skin helper para obter todas as artes automaticamente, sem precisar de qualquer outro recurso, na MQ9 é a mesma coisa, ele busca primeiro artes locais e depois online. Talvez seu log ajude a entender, poste em www.pastebin.com, e cole a url, que logo mais dou uma olhada.

https://pastebin.com/UksN9ZMR


RE: Problemas com Miniaturas (Thumbnails) - Wanilton - 23/12/2019

Seu log não apresenta nada de excepcional, difícil entender o que está acontecendo.


RE: Problemas com Miniaturas (Thumbnails) - Gleycon - 23/12/2019

(23/12/2019, 00:01)Wanilton Wrote:  Seu log não apresenta nada de excepcional, difícil entender o que está acontecendo.

Vou apagar toda a pasta de usuário e ver no que vai dar.
Lá se vai a trabalheira perdida.
:riodelagrima


RE: Problemas com Miniaturas (Thumbnails) - Gleycon - 24/12/2019

Wanilton, tudo bem?

Acho que descobri a causa do estresse. É o seguinte:

O MediaElch baixa 7 tipos de imagens de arte:

* Pôster;
* Logotipo;
* Clear Art;
* Arte de fã;
* Arte do disco;
* Miniatura;
* Faixa;

Minha Biblioteca de filmes está configurada para puxar apenas os dados locais, e percebi que o Kodi não puxa localmente o Logotipo, a Clear Art, a Arte do Disco e nem a Faixa (pois essa última eu percebi que o Kodi puxa o pôster ao invés da faixa, na visualisação "BANNER INFO" ).

Porém, existe uma opção na Aeon MQ8, em ajustes gerais, chamada "ATIVAR O DOWNLOAD AUTOMÁTICO DE ARTE COMPLEMENTAR…), que ao ser ativada, faz com que o Kodi puxe as artes faltantes, mas ele puxa da internet e não localmente. Por isso estava acontecendo de vir imagens diferentes das que eu tenho localmente.

A pergunta é: como faço para o Kodi puxar as minhas imagens (extras: Clear Art; Arte do disco; Faixa;) locais?


RE: Problemas com Miniaturas (Thumbnails) - Gleycon - 31/12/2019

Consegui resolver o meu problema. Segue abaixo o que eu fiz para resolver.

Artwork Downloader
Para gerenciar as artes dos filmes e seriados.

Por que este programa é necessário?
Para pegar as imagens locais do MediaElch e transportá-las para a Biblioteca do Kodi, porque o Kodi não baixa a maioria das imagens; apenas a capa e fanart.

Instalação
 
Quais são os requisitos para instalação?
Ter o programa Pyton instalado no Sistema Operacional
 
Instalador do Pyton
https://www.python.org/

Instalador do Artwork Downloader
https://www.xbmcbrasil.net/thread-208.html

Como fazer para que as imagens locais sejam puxadas pelo Kodi
 
Observações
 


RE: Problemas com Miniaturas (Thumbnails) - Wanilton - 31/12/2019

O Python vem pré embarcado no Kodi, logo não é necessário instalar por fora. Sem contar que a versão python do Kodi Leia é a 2.7.14, se instalou a mais recente 3.8, só vai ser compatível com addons feitos para Kodi Matrix, a chance de dar zica é enorme. Só para constar a versão Matrix vai passar a usar a versão 3.7.5 por hora ainda usando a 3.7.2.