Media Brazil Forum
AEON MQ4 - problemas na reprodução de video - Printable Version

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Forum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=70)
+--- Forum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=256)
+--- Thread: AEON MQ4 - problemas na reprodução de video (/showthread.php?tid=522)



AEON MQ4 - problemas na reprodução de video - wlalve - 13/03/2013

Pessoal,

Estou com problemas na reprodução de videos , na reprodução de qualquer filme HD via player interno do XBMC, o filme apresenta pequenos engasgos eventuais, pequenas distorções na imagem (principalmente em movimentos laterais e rápidos) e aparecimentos de linha horizontais também em cenas em movimento. Se o filme for reproduzido via algum player externo (eu usei o powerdvd10) o mesmo não ocorre, tanto chamando o player pelo windows , como chamando ele de dentro do xbmc como player externo.

Já instalei novos drives de vídeo, ja tentei muitas configurações na ferramenta de configuração da placa de vídeo , já tentei varias configurações no XBMC, ja tentei overclock , etc.. não sei mais o que tentar e não queria usar o powerdvd10 como player externo pois a solução nao fica tao elegante.

O computador esta ligado ao home via hdmi, mas já apresentava o mesmo problema quando diretamente ligado a TV

Alguem pode me ajudar com uma solução???

dados:

xbmc frodo com skin aeon mq4
processador AMD A8 5600k (cpu com gpu interna da familia hd 7000 da radeon)
televisão samsung plasma 63 polegadas pl63c7000
Home Theater sony ss-ht360
Drive catalisty 3.12


Obrigado

wanderson


RE: AEON MQ4 - problemas na reprodução de video - Wanilton - 13/03/2013

@Wanderson, primeira informação relevante é que o XBMC usa codecs internos, boa parte de seus problemas, estão relacionados a configuração de áudio no XBMC.
Seu receiver não decodifica áudio HD, você deve ir em ajustes, sistemas áudio, e selecionar conexão HDMI, e desativar as opções AAC, DTS HD e Dolby True HD, selecione nas 2 saídas de áudio WASAPI, teste e me diga se sanou seu problema. Como WASAPI é modo exclusivo, verifique nas propriedades da saída de áudio do Windows, aba avançado se ambas as configurações estão marcadas em Modo Exclusivo.
Verifique a área de tutorias aqui do fórum, existem 2 tópicos sobre configuração de áudio e acertos de erros de reprodução.


RE: AEON MQ4 - problemas na reprodução de video - wlalve - 14/03/2013

Obrigado pela resposta, vou verificar


RE: AEON MQ4 - problemas na reprodução de video - Anderson Bill - 29/03/2013

Estou com o mesmo problema do amigo acima, se a cena for rápida da um engasgos na imagem, meus filmes são todos MKV+DTS ( 10 GB+ ou-) tenho uma Plasma 60 9X950 e um denon 2311.

Placa de video 5750 + 8 gb de ram, driver e windows redondos.


RE: AEON MQ4 - problemas na reprodução de video - Wanilton - 29/03/2013

@Anderson, vá em ajustes, sistemas, áudio, sete para hdmi a saída de áudio, mesmo o receiver sendo 7.1 sete para 5.1, sete a saída passthrough para WASAPI, deve sanar, mas atente-se de não usar driver da Realtek para hdmi audio hd, existe incompatibilidade com o modo exclusivo no XBMC.
Poste um log no pastebin.com caso o problema persista, e informe o link para vermos o que pode estar acontecendo.


RE: AEON MQ4 - problemas na reprodução de video - Anderson Bill - 07/04/2013

eu terminei formatando o micro e não colocando nenhum codec e melhorou bastante o problema, obrigado pessoal.