Media Brazil Forum
Filmes/séries Não Encontrados - Versão para Impressão

+- Media Brazil Forum (https://www.xbmcbrasil.net)
+-- Fórum: KODI nos Sistemas Operacionais (https://www.xbmcbrasil.net/forum-70.html)
+--- Fórum: KODI - Problemas de Usabilidade e Dúvidas em geral (https://www.xbmcbrasil.net/forum-256.html)
+--- Tópico: Filmes/séries Não Encontrados (/thread-740.html)



Filmes/séries Não Encontrados - filipe61192 - 22/08/2013

Tenho no meu disco externo com filmes e series ligados ao pc mas ontem aconteceu de ter um erro no pc e automaticamente ele reiniciou. Agora abro o xbmc e nao encontra nenhum filme nem serie. Acho que foi a letra do disco externo que mudou mas nao quero mexer antes de obter respostas.


Re: Filmes/séries Não Encontrados - Wanilton - 22/08/2013

@filipe61192, recomendo que vá na pasta userdata, abra o arquivo sources.xml com algum editor de texto, como o notepad++, veja qual a unidade referenciada, se o windows tiver alterado, acerte a letra da unidade via windows, e inicie o XBMC, que vai estar sanado.

:\appdata\seunome\roaming\xbmc\userdata

Appdata é uma pasta oculta no windows, você precisa torná-la visível para ter acesso.

Se não sanar, melhor limpar as coleções e reincluir a pasta.


RE: Filmes/séries Não Encontrados - Elias Alves - 11/10/2013

Aproveitando o tópico , a pouco tempo as séries apareciam em temporadas e clicando na temporada tinha os episódios, mas agora ao clicar na série aparece só a primeira temporada e todos episódios dentro dela(das outras temporadas tambem). Como faço para ficar como antes?(com fanart/poster de cada temporada).


RE: Filmes/séries Não Encontrados - Wanilton - 11/10/2013

@Elias, não sei o que pode ter acontecido aí, no entanto verifique em ajustes, vídeos, coleção, como esta setado unificar seriados com temporada única, mas o seu caso, é algo que não lembro de ter visto algo similar antes, e não creio que seja este ajuste a causa, qual XBMC usa, e qual skin, quem sabe fique mais fácil identificar o problema.


RE: Filmes/séries Não Encontrados - Elias Alves - 11/10/2013

Descobri o motivo! Os arquivos tem que estar com nomes exatamente S01E01-titulo.ext , por algum motivo o scrapper MEDIAELCH mudou o nome sem eu ter mudado configs ! Valeu !Agora aparece temporada(com artwork/fanart/etc) e ao clicar na temporada escolhida tem os episódios dentro !


RE: Filmes/séries Não Encontrados - chiklet - 14/02/2014

Galera, eu adicione uma pasta de séries, porém o programa não adicionou a sub-categoria e não consigo visualizar, só se eu for em VIDEOS/ARQUIVOS/SERIES...
Já mudei dentro da pasta a nomenclatura do episódio de 01x01 para S01E01, porém não tive sucesso. O que eu faço? Tenho que mudar também o nome da pasta da série: Top Gear primeira temporada completa e O Negócio.


RE: Filmes/séries Não Encontrados - Wanilton - 14/02/2014

@chiklet, neste caso o melhor a fazer é consultar o TVDB e ver se existe informações sobre tais seriados, em existindo tem que funcionar.

Questão do top gear, é que existem vários seriados com este nome, produzidos em diferentes lugares, precisa identificar melhor qual se trata, já que cada seriado possui um ID diferente.

http://www.thetvdb.com/?string=Top+Gear&searchseriesid=&tab=listseries&function=Search

Já o Negócio, tem informações e deve ser simples a busca

http://www.thetvdb.com/?tab=series&id=272420&lid=26

Eu recomendo o uso do ember para coletar informações de filmes e seriados, ao invés de usar scrapers internos do XBMC, mas é questão de gosto pessoal.

E leia na área de tutoriais, como organizar arquivos de seriados.


RE: Filmes/séries Não Encontrados - hidroxido - 27/02/2014

Vou aproveitar aqui também, uso o XBMC no Raspbebrry PI, tudo funciona muito bem, exceto que às vezes ele não acha um seriado apesar de mostrar os poster e tudo que tem, menos o vídeo, fica como zerado, os seriados existem no TVDB. Tem como mostrar manualmente? colocar no XBMC com algum comando, o que fazer nesses casos?

Estou com um agora que é o ANNO 1790

Obrigado


RE: Filmes/séries Não Encontrados - Wanilton - 27/02/2014

@hidroxido, minha sugestão: use algum programa externo para coletar os dados com o mediaelch ou o ember, são fáceis de operar e vai acabar com seu problema. Ambos tem áreas aqui no fórum, com links para download, e ambos são gratuitos.