Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Dúvidas Favoritos - Playlist - Ícone Personalizado
#1
Sinal Aviso 

xbmc: 13.2 git20140817
Skin: Aeon MQ 5 - 2.0.2 Gotham (02/07/2014)

Wanilton, help me

Criei duas playlist ou smartplaylist.
Adicionei as duas em Favoritos do menu da tela inicial.
Quando navego pela Tela Inicial até Favoritos, ainda na tela inicial, aparece acima dois boxes pretos iguais, como se fosse um ícone para cada playlist.
Aparentemente uma imagem padrão da skin para quando não existe imagem selecionada ou disponível.
Posso trocar a imagem desses box por outra de minha escolha?
Uma imagem diferente para cada?
Existe alguma limitação de tamanho ou tipo de arquivo?
Consegui escolher um poster .jpg para cada uma das playlists só para quando estou dentro de Favoritos vendo a listagem.
Quando estou na Tela Inicial em Favoritos continuam os boxes pretos.
Reply
#2

@ticao2, você não precisa favoritar smartplaylist, ao invés disto, vá em ajustes, submenu - Customizar Menu Principal, selecione um item vazio, use a função substituir por, na lista que se apresenta à direita, basta selecione Escolher um playlist de vídeo, selecione a desejada, renomeie, depois use a função clonar submenu de filmes e pronto, tens um novo item, com os widgets, igual ao que tens em filmes.

http://www.youtube.com/watch?v=4ykOuW3pEzc

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#3
Sinal Aviso 

Se bem entendi sua sugestão vou criar na tela inicial mais 2 opções, além das originais Filmes, Seriados, Concertos, Favoritos, etc...
Ocorre que essas minhas playlist estão filtrando pela pasta dos filmes. E já criei mais umas 8 smartplaylist.
A minha estrutura de pastas está separando os filmes em pastas Comedia, Japao, Italiano, etc...
Tenho umas 25 pastas fazendo separação. Adicionei uma a uma como source de filme.
Se criar tantas opções o menu da tela inicial vai ficar kilométrico.

A questão é parecida com a do usuário Carlinhos Algarte na página 10 do tópico

Forum KODI Brasil > Skins Aeon MQ - Área Aberta > Skin Aeon MQ 5 > [LANÇAMENTO] Aeon MQ 5

Se eu puder escolher uma imagem para cada playlist acho que vai ficar mais limpo.

Tela 1
[Image: 6PfVHyw.jpg]

Esses 11 ícones escuros correspondem às 11 smartplaylist que fiz filtrando por Source ou pasta de filmes.
São esses ícones que estou querendo customizar.

Tela 2
[Image: 2j79Gzo.jpg]

Aqui eu já entrei em Favoritos e estou vendo a lista com as 11 smartplaylist.
Aqui eu consigo escolher uma imagem para cada um.
Reply
#4

@ticao2, como proceder para ter arte personalizada para cada um deles, de enter no item favoritos no menu principal, com isto vai listar cada um dos seus favoritos, sobre cada um deles, pressione C, e daí podes selecionar arte manualmente, veja uma imagem do menu de contexto, isto sana o caso para itens individuais que favoritasse, no entanto não consegui fazer funcionar para smartplaylist na home, só ficou ok na lista interna, creio que falte suporte no addon skin widgets para tal, por verificar ainda. Já para troca de uma arte por outra de um filme por exemplo, funcionou corretamente.

[Image: isdBGoH.png]

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#5

Oi Wanilton

Obrigado pela atenção.
Como vc pode ver nas imagens que postei anteriormente já tinha descoberto esse caminho que vc está indicando.
Funcionou sem problemas.
Só ficou restando mesmo conseguir colocar imagem personalizada nos ícones da home.
Dei uma "fuçada" no seguinte arquivo:
C:\Users\Media Center\AppData\Roaming\XBMC\addons\script.favourites\default.py

Na linha 63 há uma referência ao arquivo [ thumb = "DefaultPlaylist.png" ]
Troquei por [ thumb = favourite.attributes[ 'thumb' ].nodeValue ]
Apareceu a imagem especificada no arquivo [ favourites.xml ] mas só no primeiro ícone da home.
E tocou o alarme de erro no script.
Como meu conhecimento no assunto é nenhum, voltei tudo para o original.

De qualquer forma o lado funcional está OK. Tenho a listagem dos filmes separadas por fonte ou source.
Vou tentar avisar o Carlinhos Algarte dessa solução. Talvez ele se interesse.

obrigado

Ticão
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)