Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Coleção de Músicas - Artista da coleção não exibido e outros problemas
#1

Músicas - Artista não exibido e outros problemas  (Resolvido)

Eu tenho uma pasta da artista Whitney Houston com 9 álbuns, mas por alguma razão que não consegui decifrar, apenas ela entre os 190 artistas que tenho na coleção, não está sendo exibida, apesar de seus 9 álbuns estarem todos na coleção. Já fiz várias ações tentando solucionar e não tive êxito. Já refiz a coleção de músicas inteira, já movi a pasta apenas dela e depois a repus e nada ajudou. A artista e todos os seus álbuns são mostrados no Media Browser Server, mas não consigo exibir no item Músicas/Artista, ou Músicas/Álbuns.

Deixo imagens para tentar ser mais facilmente compreendido o problema e assim encontrar ajuda.

1. A pasta da artista está na mesma pasta G:\Musics que estão todos os demais artistas.

[Image: y01ZFgZ.png]

2. No Media Browser Server, está normal a artista e seus 9 álbuns.

[Image: ZGxL04c.png]
[Image: CN9mtHR.png]
[Image: CxyDM9t.png]

3. No Kodi, na home de Músicas, os 9 álbuns da artista são exibidos em Mais Recentes-Álbuns,

[Image: jVDJXzQ.jpg]

4. e também está comprovado que os álbuns estão mesmo na coleção

[Image: UcbuwNG.jpg]

5. porém, a Artista deveria ser exibida após a última que é mostrada nessa imagem, que mostra os álbuns, por ordem de Artistas

[Image: HeV90cn.jpg]

Vale citar que em modo arquivo o Kodi mostra a Artista como o último da lista, abaixo da Vanessa Williams, mas em modo Coleção ela simplesmente desaparece.

Agradeço por qualquer dica, pois já fiz o que conheço e não resolvi.
Reply
#2

Voltando, mais uma vez matei a coleção inteira (Remover Origem) e agora esqueci o LIO e usei o Universal Scraper, apenas para testar, mas ficou exatamente igual.

A imagem 1 do post inicial mostra que tenho 190 pastas de artistas, na verdade 189, pois a pasta Various Artists, está vazia.

Então, com isso eu quero que a minha coleção de Músicas volte a ser como sempre foi, ou seja, criada mostrando apenas os 189 artistas, sem nada de feat, mas ela mostra 411, (abaixo) certamente são os feat que existem nos álbuns.

[Image: 1fnJ5g9.jpg]

Gosto de usar a vista Lista Curta, ordenando por Artistas, como a imagem abaixo, sem nada de artistas que estão em compilações, os tais feat.

[Image: ME3Grif.jpg]

Alguém pode me dar uma luz de como eu consigo isso, salientando que sempre funcionou assim e não sei se foi o MBS que causou isso ou não, mas no Kodi sempre esteve e está desmarcada aquela opção de "Incluir artistas que só aparecem em compilações", em Ajustes, Audio, Coleção. Até pensei que o ON e o OFF estão invertidos no código.
Reply
#3

Teste curioso 

Hoje fiz um teste.
 
1. Instalei no laptop a versão oficial do Kodi Helix, com a skin padrão Confluence.
2. Criei uma nova pasta G:\lixo e nela copiei os meus primeiros 29 artistas (letras A e B).
3. Criei a coleção de músicas usando os itens 1 e 2.
4. Resultado: Perfeito, nada de feat.

Imagem do resultado do teste, nada de feat na artista Barbra Streisand:

[Image: qwlp9fx.png]

Imagem da coleção de Músicas oficial na Custom Isengard, a mesma artista Barbra Streisand, lotada de feat.

[Image: 6olr1H8.jpg]

Um detalhe. No teste do laptop, antes eu havia criado a mesma coleção-teste, porém esqueci de desmarcar o tal campo que inclui artistas feat e mostrou todos os feat. Removi a origem, desmarquei o campo, refiz a coleção e ficou perfeita.

Isso diz que pode haver uma falha na Custom, naquele campo de feat? ou seja, marcar ou desmarcar dá na mesma, fica sempre como se estivesse marcado???
Reply
#4

Ainda na minha busca pela solução.

Essa imagem é da vista padrão, Lista Direita. Apenas o primeiro artista está correto (em verde) e os demais, também do mesmo artista, porém os feat dele. Algo que pode ser algum detalhe que estou errando dessa vez, se bem que faço coleções de músicas faz 4 anos e sempre ficou tudo perfeito aqui. Pode ser bug, já que no teste com o Kodi Helix oficial criou a coleção perfeita?

[Image: yOLXfmk.jpg]
Reply
#5

" Resolvido "

Depois de uma semana inteira tentando solucionar e sem ter conseguido, fui radical para resolver e encontrei uma solução.

Constatei que de meus 189 artistas, 44 deles têm feat nos álbuns e movi todos eles para uma outra pasta.

Levei cada álbum novamente para o Picard e retirei manualmente todos os feat das músicas.

Copiei novamente para a pasta de Músicas, passei pelo MBS e atualizei a coleção de Músicas.

Resultado, perfeito, nada de feat mais na coleção. Passei a odiar isso de feat, pois não me importa saber que há convidados no disco, quero saber do artista que gosto apenas. E agora cada novo álbum que pegar, vou retirar os feat antes de enviar para a pasta.

Agora sim, na minha coleção de Músicas não mostra mais os 411 artistas mas sim apenas os 189 (agora 193) que de fato é a soma das pasta, sendo uma pasta para cada artista.

Isso deu um grande trabalho e estresse, mas é a única forma que funcionou na Custom Isengard.

Tela de Músicas/Artistas, só com os artistas de fato, zero de feat:

[Image: saJjLbl.jpg]
Reply
#6

Zorra! Olha isso! Boa descoberta!
Agora estou com um problemão, porque eu, diferentemente de você, ADORO saber os "feats". Quando escuto aquela voz diferente na música, quero saber quem é o convidado. Me ferrei. :olouco
Reply
#7

Guga, agora me ocorreu um pensamento. Se você categorizar por "artista do álbum", que seria eomente um, também não resolveria?
Assim que categorizo meus músicos, independente de quem eles tenham no álbum como convidados.
Reply
#8

Oi, não é exatamente isso, é que gosto de ter ordenado por artista. No MBS tem essa opção de artista do álbum, mas no kodi, até onde sei, não tem, isto é, até tem, mas a ordenação ficará por álbuns e não por artistas.

Ficará assim: Nome do Álbum, ordenado por artista

Mas gosto assim: Nome do artista, ordenado por álbuns
Reply
#9

Você pode mudar isso com o advancedsettings, Carlos. E ainda pode deixar os albuns ordenados pela data de lançamento. Meu advancedsettings para a biblioteca de música é assim:
Code:
  <musiclibrary>
    <albumssortbyartistthenyear>true</albumssortbyartistthenyear>    <!-- at an albums listing, when you sort by artist, secondary sort will be year. -->
    <albumformat>%B - %Y</albumformat>  <!-- album label template, default is "%B" -->
    <itemseparator> / </itemseparator>    <!-- separator used for multiple artists/genres in tags. Note, this is *space* *slash* *space* -->
  </musiclibrary>

Usando essa setagem, você acessa seus discos pela opção "albuns" (acho que é isso, tou sem discos no meu kodi agora), e virá ordenado por todos os artistas e os discos ficam na sequência de lançamento. Na vista parede eu acho que fica muito bacana, como uma paredona de loja de cd.
Reply
#10

Oi Walter, legal, eu conheço essa ordenação por álbuns. É que gosto de ordenar por artistas e dentro deles, seus álbuns.
O que encontrei de solução, acabei de terminar após 5 dias de trabalhão estressante, foi usar o Picard e acessar cada uma das 7mil faixa, retirando todos os feat. A coleção agora está como queria. Valeu a dica. Abs.
Reply
#11

Eu coloco as participações especiais, nos nomes das musicas, dai sei quem eh o cantor, e não me acarreta nenhum tipo de problemas, nas coleções.
Reply
#12

(15/03/2015, 01:15)Luyzk1212 Wrote:  Eu coloco as participações especiais, nos nomes das musicas, dai sei quem eh o cantor, e não me acarreta nenhum tipo de problemas, nas coleções.

Luiz, excelente solução, vou aplicar. Grato.

PS: Apliquei em uma como teste. Ficou show o feat no nome da música, mas mesmo assim não foi aplicado o logo do artista e sim manteve o texto. Eu quero que quando a música tenha o tal feat, no lugar do texto seja mostrado o logo do artista do álbum.

[Image: jM9qNej.jpg]
Reply
#13

Guga, a solução do Luiz é apenas para que o feat fique no título da música, não tem haver com arte, para isto o mod que esta usando precisa ser alterado, dando suporte para exibir a arte e não o texto como se encontra atualmente.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#14

Ah entendi agora. Já pedi ao Devilshura para alterar. Tomara que ele atenda, pois acho o mod. dele muito bonito.
Reply
#15

Pensei algo agora. Incluir o feat ao nome da música não vai impedir que a lyric seja exibida??
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)