Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Novo usuário da skin Aeon MQ5
#1

Olá,

sou usuário do XBMC a muitos anos. Até agora vinha utilizando a skin Transparency. Inclusive fiz algumas pequenas modificações nessa skin, para atender minhas necessidades/preferências.

Resolvi agora testar a skin Aeon MQ5. Estou impressionado com a qualidade da skin, e seus inúmeros recursos.

Estou utilizando o XBMC 13.2 e Aeon MQ5 2.0.2. Tenho algumas dúvidas com relação à skin Aeon MQ5:

Movies
- É possivel inibir as barras de rolagem (scroll) nas listas? Explico: quando estamos por exemplo navegando em uma lista de filmes na view Right List, um toque na tecla seta para a direita apresenta a barra de rolagem, o segundo toque apresenta a sinopse (plot) e o terceiro toque apresenta a fanart em tela cheia. Esta funcionalidade é muito prática e elegante! Gostaria, porém, de eliminar a barra de rolagem, para tornar a navegação mais rápida e fluida. Na minha opinião, as barras de rolagem não são necessárias se usamos teclado ou controle remoto com teclas pgup e pgdn.

- É possível ativar a visualização do total de itens em uma lista? Exemplo: se filtramos os filmes por um gênero (drama, por exemplo), seria muito bom e útil visualizar a quantidade de filmes presentes na lista. O exemplo abaixo mostra que temos 206 filmes classificados com drama.

[Image: Capture1.JPG?gl=US]

- A opção show tagline aparentemente só funciona em algumas views. É possível apresentar a tagline nas views Right List e Low List?

- Na tela movie/info (tecla I), é possível apresentar a informação play count / last played (data da última exibição do filme)?


Music
- Quando selecionamos um álbum de um artista nas views Wide, Low List e Right List, a lista de faixas de música do álbum é apresentada, além da capa do cd (cover art). Porém, o nome do artista e o nome do disco não aparecem. E nem sempre, a capa do cd apresenta estas informações (vide exemplo na imagem abaixo). Assim, não sabemos qual artista/álbum está sendo apresentado na tela.

[Image: Capture.JPG?gl=US]

- O campo comentário do ID3 tag não é apresentado em nenhuma view?

- Quando estamos ouvindo música e selecionamos tela cheia (tecla tab), a visualização da letra da música (Lyrics) é ativada automaticamente. É possível inibir este comportamento, e chamar a letra através de algum botão?


Como expliquei acima, sou usuário novo da skin MQ5, e talvez os recursos listados acima estão presentes na skin, e eu não encontrei o ajuste correspondente. Se estes recursos não estão presentes na Aeon MQ5, sugiro ao Marcos Qui considerá-los como sugestões para a MQ6

Parabéns para o Marcos e o Wanilton pelo excelente trabalho.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Abraço,
Spider
Reply
#2

Alguma razão para não estar utilizando Helix e MQ6, pois a totalização de itens como quer só se encontra presente nesta nova geração da skin.

Com relação a quando estamos ouvindo música e selecionamos tela cheia (tecla tab), a visualização da letra da música (Lyrics) é ativada automaticamente. É possível inibir este comportamento, e chamar a letra através de algum botão?

Para tal em fullscreen, pressione M, vá em ajustes, existe opção para inibir letras.

[Image: 03q5v3c.jpg]

Provável que vá precisar criar um comando para chamar letras, pois não tem algo pronto na skin para isto, para poder acionar manualmente.

Até aonde sei o comentário não é apresentado mesmo na skin.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#3

Caro Wanilton,

obrigado por sua rápida resposta.

Estou usando Gotham e MQ5 no momento devido à minha configuração com a skin Transparency. Fiz algumas modificações pessoais nessa skin. Se eu fizer o update para Helix, terei que atualizar a skin Transparency, e ai perderei minhas "customizações"... É claro que mais cedo ou mais tarde precisarei fazer o update.

Com relação a sua sugestão de criar um comando para chamar as letras, você sugere editar o arquivo keyboard.xml e associar a chamada do addon Lyrics a uma tecla? Por acaso você sabe qual seria a sintaxe desse comando?

Abraço,
Spider
Reply
#4

Crie um arquivo chamado DisplayLyrics.py no seu diretório userdata, isto para usar via controle remoto:
Code:
import xbmc

xbmc.executebuiltin("Action(Fullscreen)")
xbmc.executebuiltin("XBMC.RunScript(script.cu.lrclyrics)")

O nome do arquivo tanto faz pode usar outro, só tem que lembrar de acertar no comando abaixo para que funcione.

edite seu remote.xml para chamar o script, se encontra na pasta keymaps, o referido arquivo

Code:
<pageminus>RunScript(special://masterprofile/DisplayLyrics.py)</pageminus>

Para seu teclado, edite o keyboard.xml, se encontra na pasta keymaps, o referido arquivo, se a letra p estiver em uso, troque por outra que esteja disponível.

Code:
<p>XBMC.RunScript(script.cu.lrclyrics)</p>

Nos ajustes do addon, é possível desativar que ele rode como serviço, ou seja que fique ativo, assim que o kodi é inicializado. E lembrando que só funciona na tela fullscreen.

Ou ainda use o f4 para ativar e desativar letras... , área global do keymaps coloque o código abaixo.

Code:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?>
<keymap>
    <global>
        <keyboard>
            <F4>Skin.ToggleSetting(nolyrics_on)</F4>
        </keyboard>
    </global>    
</keymap>

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#5

Caro Wanilton,

obrigado pela dica do addon Lyrics. Funcionou perfeitamente!

Quando aos outros itens que mencionei acima, se a Aeon não possui estes recursos, vou tentar modificar a skin...

Abraço,
Spider
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)