Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Vários PCs com Kodi na mesma rede
#1

Pessoal, queria tirar uma dúvida. Quero implementar duas TVs em lugares diferentes da casa e cada um conectado a um PC com Kodi. Ambos os PCs reproduzirão filmes a partir de um NAS. Tenho que mapear os filmes do NAS em cada PC+Kodi ou é suficiente fazer isso em somente um deles? Nesse caso o outro compartilha o banco de dados levantado pelo primeiro?
Reply
#2

@djrick74, se pretende manter ambas ligadas, pode inserir os itens em uma, e compartilhar a coleção na segunda, via UPnP.
Este vídeo explica melhor:

https://www.youtube.com/watch?feature=pl...xNMECLx150

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#3

@djrick74,

Não seria mais facil você instalar o emby e utilizar o addon emby for kodi ? Terá os mesmos filmes em todos os seus kodi, terá o resumo dos filmes em todos os seus kodi, terá marcação visto e não visto.... E não irá precisar mapear nada! Somente no emby.
Utilizo em minha casa funciona perfeitamente!
Com certeza o Emby deve ter suporte para o seu NAS.

Equipos : Receiver Onkyo S5600 | Tv Samsung 42 | Satélite Placa Tevii DVB/S2 | Htpc Mac Mini i7  | Controle Ipad Air com Constellation
Sistemas : SO Windows 8.1 | Mediacenter Kodi Isengard Custom+ | Servidor Emby Server | Pele MQ6  NAS Windows 8.1 com 8TB

Reply
#4

(11/09/2015, 00:37)iorifly Wrote:  @djrick74,

Não seria mais facil você instalar o emby e utilizar o addon emby for kodi ? Terá os mesmos filmes em todos os seus kodi, terá o resumo dos filmes em todos os seus kodi, terá marcação visto e não visto.... E não irá precisar mapear nada! Somente no emby.
Utilizo em minha casa funciona perfeitamente!
Com certeza o Emby deve ter suporte para o seu NAS.

O Emby é um módulo do Kodi? O que é que ele faz?
Reply
#5

Emby é um programa de media center que atua como servidor x cliente, neste caso existe addon específico para o Kodi (que vira cliente do server). Similar ao plex, no entanto é mais poderoso que este.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#6

(11/09/2015, 21:28)Wanilton Wrote:  Emby é um programa de media center que atua como servidor x cliente, neste caso existe addon específico para o Kodi (que vira cliente do server). Similar ao plex, no entanto é mais poderoso que este.

Eu achava que o Kodi ( xbmc) já era um media center pronto. Quer dizer que para ele reproduzir filmes necessita de um add on? Alem do plex e do emby tem outros?
Reply
#7

Ele é um media center e considerado o mais completo, você não precisa nada extra. O que estamos sugerindo é apenas uma forma de descentralizar conteúdos, pois o Kodi foi criado para servir conteúdo direto em um display. Ou seja ele não atua como servidor x cliente, igual ao plex ou o Emby. No entanto é possível centralizar em um único database via mysql e usar o kodi em diferentes máquinas na rede.

http://kodi.wiki/view/MySQL

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#8

Esse database via mysql vem a ser o mesmo via UPnP?
Reply
#9

Banco de dados pode ser centralizado usando mysql, ou local em cada máquina usando SQLite, e neste caso você pode usar UPnP para montar coleção baseado em uma máquina (host) que já tenha a coleção de seus itens nos bancos de dados (em modo local existem diferentes databases).

Clique na imagem para ampliar

[Image: QK8G3HP.png]

Recomendo que leia isto

http://kodi.wiki/view/Syncing_and_sharing

UPnP pode ser:

UPnP/Media source - A type of media source that can be added in Kodi to receive videos from a UPnP server

UPnP/Server - Kodi's UPnP server abilities

UPnP/Client - Kodi as an UPnP/DLNA client ("play to" target)

HOW-TO:Share libraries using UPnP - How to share Kodi from one device (as a server) to another Kodi device (as a media source).

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#10

Valeu! Vou dar uma lida nesse material. Qualquer dúvida volto novamente aqui.
Reply
#11

Pessoal, agora fiquei em dúvida. Em uma rede formada por PCs (htpc, notebook, etc.) cada um com Kodi instalado e compartilhando um NAS que contém a biblioteca de filmes, se configurarmos os Kodis dos micros para que as informações scrapeadas dos filmes fiquem nas respectivas pastas do NAS ao invés da pasta do Kodi de cada PC ou de um determinado PC, entendo que não haveria obrigatoriedade de utilizar os recursos MySQL ou UPnP, já que nessa configuração citada qualquer Kodi da rede lerá as informações dos filmes diretamente do NAS que será comum a todos. Estou certo no meu entendimento?
Reply
#12

@djrick74, se tiver informações locais no NAS, via arquivos nfo, para cada filme, basta usar o scraper local information only para montar coleção em cada unidade. Mas o controle do assisitido vai ser individual para cada htpc.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#13

(20/10/2015, 13:01)Wanilton Wrote:  @djrick74, se tiver informações locais no NAS, via arquivos nfo, para cada filme, basta usar o scraper local information only para montar coleção em cada unidade. Mas o controle do assisitido vai ser individual para cada htpc.

Wanilton, duas dúvidas. os arquivos nfo são criados por quem? Pelo scraper do kodi?
E esse "scraper local information only" é o que? Um scraper externo ao kodi adicionado via addon? Ou é apenas uma configuração do scraper interno do kodi?
Parecem dúvidas bobas mas é que ainda estou conhecendo aos poucos o kodi e quando tenho tempo. Vai chegar um dia que vou estar craque, mas até lá tem muito chão. Obrigado.
Reply
#14

Única forma de ter nfo gerado pelo kodi, é scrapeando online e exportando. Ferramentas externas como emby, ember, mediaelch etc...geram tais arquivos, que contém os dados, que serão importados pelo kodi, via scraper Local Information Only (scraper nativo do Kodi, para ler arquivos nfo).

Sugiro que leia os tutoriais de como organizar arquivos e assista ao video neste tópico.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#15

(20/10/2015, 21:52)Wanilton Wrote:  Única forma de ter nfo gerado pelo kodi, é scrapeando online e exportando. Ferramentas externas como emby, ember, mediaelch etc...geram tais arquivos, que contém os dados, que serão importados pelo kodi, via scraper Local Information Only (scraper nativo do Kodi, para ler arquivos nfo).

Sugiro que leia os tutoriais de como organizar arquivos e assista ao video neste tópico.

Então o Kodi nativo não gera nfo? Tenho que gerar através destas ferramentas? O Kodi custom (jarvis + dsplayer) que tenho instalado vem com alguma destas ferramentas dentro do pacote?
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)