Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Informativo Kodi x Uso indevido por terceiros
#1

Últimas horas tem sido tensas para quem divulga ou usa o nome do Kodi para promover conteúdos piratas, via addons de streaming, a Fundação resolveu agir e começou a enviar notificações ao Google, Facebook e outros para remoção de canais e comunidades inteiras, em especial aos que divulgam os itens listados como addons banidos no wiki do Kodi. Além disto, pretendem remover domínios que estejam usando Kodi, sem prévia autorização.

Eis a notificação que o Youtube está enviando aos canais, baseado nas requisições feitas pela Fundação XBMC.

These videos and channels violate our trademark due to useage of our brand Kodi in combination with pirated media content. We do not support such actions and therefore want this videos to be taken down. These videos are just the tip of the iceberg, for a list of names of addons that allow pirated media streaming please see http://kodi.wiki/view/Official:Forum_rul..._blacklist feel free to use this in combination with our brand name (Kodi / XBMC) to take down more videos.

O time ao longo do tempo, em especial após advento da chegada no android, viu a situação ficar fora de controle, com forte associação a pirataria de conteúdo, por addons desenvolvidos por terceiros e que envolvem milhares de boxes recheados de pirataria de conteúdo. E começam a estudar meios de barrar isto via programa em si também, a primeira coisa implementada na Krypton foi notificar usuários dos riscos da instalação de addons que não estejam no repositório oficial, quando instalado via arquivo ZIP (agora é preciso que o usuário ative a opção instalar via arquivo zip para conteúdos de terceiros), similar ao que o google tem no android para quem deseja usar fontes desconhecidas.

Fundação não quer controlar o uso que cada um faz do Kodi, mas quer reduzir ou eliminar associação do Kodi em si com pirataria provida especialmente por addons de vídeo e áudio por streaming. E já deixaram claro que tornar o Kodi mais popular não é nem nunca foi o foco da Fundação, então podemos estar presenciando uma mudança de panorama, aonde quem quer preservar o software a que entender que tais medidas são necessárias, mesmo que impopulares, aos olhos de muitos.

Se pessoas alterarem o nome do programa, fizerem fork, o time entende que é problema de cada um, o que eles claramente querem é que não seja usado o nome KODI em qualquer coisa relacionado a conteúdos ilegais.

Parte de um post sobre isto

"And here some clarification for all the youtubers and other conspiracy people. We don't fight third party add-ons - people are free to create, use and sell them, just don't promote them using our Kodi brand. Create your own "piracy free tv brand". Also, the second you offer/sell versions of Kodi with preinstalled add-ons (it doesn't matter if these are from official repository or "third party" !!!!), you're not allowed to do this using our Kodi brand and you have to rebrand. Follw the rules and you're usually fine.

And again, we don't fight the existence of third party add-ons as everybody is free to do what he wants to, just keep our name away from the piracy ones. If the piracy add-ons would be native Android apps (which would be totally doable as the streams would play perfectly fine with the default Android video player), they also wouldn't advertise Android as THE source for free movies. The apps would have names and these would be advertised, not the OS.

As for "streaming is legal". You might not get sued for streaming, but you're still streaming pirated content that violates copyright and whatever. It has a reason why the servers where these streams are hosted on are either off shore or in a country that doesn't care about the law. So you still think streaming such content is the right thing to do, regardless if you can be sued for it or not? We don't think so and thus dont want to be associated with such actions. And again, we're not fighting third party add-ons in general, there are many out there that are fine, all we ask for is to keep our name out of anything related to the add-ons dealing with piracy. If you don't understand the reason behind this, let your mother explain it to you."
Fonte:
http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=...pid2244422

Eis um dos que já receberam notificação e vai mudar o foco.


Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#2

Eu cada dia utilizo menos a pirataria.
Confesso que ainda utilizo filmes, seriados e musicas. mas depois que assinei o netflix, e venho contribuindo com a Custom, sinto menos necessidade de baixar filmes e seriados.

O real problema é o velho "habito" de sempre querer ver aquele filme que ta bombando (Deadpool? Star Wars?), ou ter aquelas musicas que a gente adora de "gratis".

Apoio totalmente a iniciativa da fundação. E tomo MUITO cuidado com addons "de fora", pois utilizo apenas o flix2kodi que deveria estar no repositorio oficial.

O addon de Spotify também deveria estar, mas sei que é confiavel e muito bom. E mesmo não utilizando, sempre acompanho seu progresso no forum oficial.

E sobre o flix2kodi, tenho colaborado muito, reportando bugs, e comportamento estranhos ao desenvolvedor (Logi85), e garanto, é um prazer ENORME fazer parte disso.

E aconselho a TODOS do forum XBMCBrasil a adotarem tal postura, pois foi dessa maneira que o kodi chegou onde está, por colaboraçao de todos.
Percebo muitas duvidas aqui no forum que ficam sem resposta (mesmo com mais de 20 vizualizaçoes e 0 de respostas) e procuro sempre compartilhar o que sei, para que todos sejam beneficiados.

Também ja contribuo na medida do possivel com o TheAudioDB e Fanart.tv.

Se todos colaborarem, iremos conseguir mais addon com conteudo legal (nos direitos) e legais (na diversão).
Reply
#3

@joao Girardi,

Concordo com você em 90% do que disse, porem a parte de baixar filme não entendo como prejudicial ao kodi, o que a fundação esta reclamando é de Addons que criam uma "netflix" ou algo do gênero...
Acho que 98% da funcionalidade do kodi é para quem baixa filme, ou compra os blurays e ripam( duvido que 2% dos usuários façam isso).
Eu não utilizo nenhum addon pirata, mais baixo TODOS os meus filmes e seriados e não vejo que estou prejudicando a fundação kodi.

Enfim concordo com eles, no facebook o que você mais encontra é associações do kodi a tv pirata, isso me revolta!

Equipos : Receiver Onkyo S5600 | Tv Samsung 42 | Satélite Placa Tevii DVB/S2 | Htpc Mac Mini i7  | Controle Ipad Air com Constellation
Sistemas : SO Windows 8.1 | Mediacenter Kodi Isengard Custom+ | Servidor Emby Server | Pele MQ6  NAS Windows 8.1 com 8TB

Reply
#4

A pessoa entra no youtube, e digita Kodi, vai encontrar n canais, mas poucos tratam do programa em si, a maioria é voltada para distribuição irregular de conteúdo via addons de streaming ou iptv com listas com conteúdos ilegais. É disto que a Fundação quer distância, e se não tomarem mesmo pé da situação, isto vai piorar, a ponto de comprometer todo o projeto do Kodi.

Isto não quer dizer que todo conteúdo de streaming é ilegal, claro que não, mas o problema é que a maioria dos disponíveis em repositório de terceiros é pura pirataria, sem contar na quantidade de empresas e pessoas montando máquinas e vendendo sempre com o mote de cortar custos com tv paga, etc...

Prática de download de conteúdo protegido, é igualmente ilegal, mas aqui o Kodi atua apenas como um programa reprodutor de conteúdo, igual ao player de mesa ou qualquer outro software que seja capaz de reproduzir vídeo e áudio, e portanto não cabe a quem cria, fazer vigilância no uso, seria algo ineficiente.

Agora pense quem distribui conteúdo e vincula diretamente ao nome Kodi, está ou não está prejudicando a reputação do programa e sua marca registrada. Aos meus olhos, mesmo sendo open source, é necessário preservar o projeto. Claro que quem está tendo vídeos removidos, não está nada satisfeito com isto, e alguns Youtubers já estão sentando a boca...

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#5

Estou a favor de todas mudanças feitas pelo "Team Kodi", não existe nenhum problema em você usar ad-dons piratas, pois ninguém pode te dizer oque você vai fazer ou decidir por você, a pirataria é nada mais que um sintoma que virou uma doença e não pode ser mais controlada.
Eu uso alguns ad-dons piratas, mas na minha casa e não faço propagando disso nem tento divulgar, pois como mencionei antes, vai de cada um escolher o que é melhor pra você.

Concordo com quem disse que atualmente a reputação do Kodi está vinculada a conteúdos piratas, o Kodi nunca precisou dessa divulgação pra se tornar o que é, foi através do trabalho direto e indireto de muita gente séria, que enxergou que a ferramenta tinha potencial, nada mais justo de "Team Kodi" se proteger de problemas futuros e uma reputação que está marcando a ferramenta.

Quero deixar claro que sou um cinéfilo, compro filmes e baixos, tanto quanto qualquer outro, não considero a pirataria como algo bom, mas é uma realidade e agora fica difícil acabar com ela...agradeço muito ao Kodi por mudar a forma como assisto filme hoje em dia.

Deixo aqui um agradecimento a todos que contribui e vão contribui para que o Kodi continue.

Julio Cesar
Kodi 16.1-Jarvis / Skin Aeon MQ 7-1.0.0 / Emby for Kodi / Windows 7
Ajude a um de nosso colaborador do fórum votando em suas artes.
Luyzk1212 -  https://fanart.tv/members/capoia/

Reply
#6

Questão vai além, passa pelo lado financeiro, entre os prejudicados alguns youtubers que ganham dinheiro, entregando vídeo tutoriais sobre o lado cinzento/escuro do Kodi, e atentem que raramente tocam em qualquer outro aspecto do Kodi, é só como assistir conteúdos de todo tipo, e de graça. Agora que a Fundação resolveu apertar o cerco, e começou a remover tais vídeos do Youtube, se sentem contrariados, violados. Mas quem violou o uso da marca, vinculando pirataria ao Kodi...uma das muitas desculpas dadas, é que isto se deu via empresas ou pessoas que montam equipamentos e entregam o Kodi recheado de tais addons e não pelos vídeos em si.

Alguns dizem que o Kodi se tornou "popular", graças a tais vídeos, como se algum dia, alguém da Fundação tivesse solicitado isto.

Outros entendem que não é papel do Kodi, interferir no que terceiros desenvolvem, e muito menos no que cada um assiste, fato, cada um sabe de si, e responde por seus atos. Por outro lado, normalmente ninguém esclarece que tais conteúdos não provém de fonte oficial e muito menos que é ilegal, quantos já chegaram aqui pedindo lista "oficial" de tv...como se isto existisse.

Em minha opinião, isto não vai sanar o problema, salvo se os desenvolvedores tomarem medidas, diretamente no programa, dificultando o uso de addons de terceiros.

Por fim, quero deixar claro que não vejo nenhum problema, em pessoas ganharem dinheiro com o Kodi, desde que feito com lisura, sem prejudicar terceiros, em especial a Fundação, que detém o uso do nome, Kodi.

A notícia mais recente, é que muitos estão propondo acordo do tipo, removo tudo, não menciono mais o Kodi, na esperança de manterem os canais, não sei que postura vão adotar, eis o depoimento de um deles

"For those who don't know me. I had 300+ related videos on Kodii. I made a deal with them If I erase all my videos they will withdraw their trademark violation. I have 30k+ subs, I can't risk it. I decided to continue doing videos on K. but not mentioning their brand. Every youtube should do the same to stay safe. I had many back and forth emails with Keith Harrington from the XBMC foundation."

O que me parece claro, que vai haver uma limpa no youtube nos próximos dias...

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#7

Será por isso o pau que está dando no youtube no Kodi?? OU nada a ver?
Outra coisa, poderiam aproveitar a deixa e fazer do Kodi um serviço tipo Playon da vida... Centralizaria todos os serviços de VOD da tv por assinatura num só player.
Reply
#8

@onsilva144, não tem haver, o addon do Youtube esta ok aqui, sem problemas.

Quanto ao playon eu já utilizo ele no Kodi, e é ótimo.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#9

@Wanilton , o que eu disse em relação a algo parecido com Playon, é que fosse criado uma alterntiva ou addons (tipo Globo.com) para assinantes de tv usufruírem dos canais num só ambiente.. hehe
Reply
#10

Certeza o alvo é streaming, pois este ainda pode ser ao menos combatido, ja download de arquivos protegidos por copyright........
ja usei e não recomendo, qualidade muito ruim, não acho que valha a pena. por outro lado, ao menos aqui no Brasil, o preço do setor todo (telecomunicações) é caro e ineficiente. (quem mandou estar no Brasil, certo?)
Reply




Users browsing this thread: 2 Guest(s)