Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Lista Geral de Filmes (Banco de Dados) em diferentes Linguas
#1

Opa, meus caros.
Depois de uma certa 'imersao total' no Kodi (q vim a conhecer só ha 3 dias atras), ha algo q vem quebrando minha cabeca pra descobrir se ha algum jeito de fazer.
Geralmente costumo vasculhar e tentar descobrir por mim mesmo.. a exaustao, mas nesse caso, ainda nao descobri como. Passei horas a ler e buscar td q encontrei no forum oficial.. mas o maximo q achei foi um outro user com duvidas semelhantes.

O caso é o seguinte: gostaria de criar um banco de dados em 3 ou mais linguas..tipo um central multi-linguistica. Umas das razoes é q..dentro da minha familia, fazemos o uso de 3 linguas...portugues, ingles e russo (sendo q alguns membros só falam 1 dessas linguas em absoluto..nossos pais, por ex). No entanto, recebemos volta e meia amigos de outras linguas... e seria sempre agradavel ter sua movie masterlist na lingua do cidadão.
E bem, como sabem.. o scrapper só pega uma lingua..e infelizmente nao ha nenhuma opcao pra q ele faca em qtas linguas vc quiser. Umas das solucoes q me dei conta apos algum tempo - e é minha unica ate agora - é de criar diferentes profiles e, em cada profile definir o scrapper na lingua desejada..fazendo com q a lista de nomes e plot fique naquela lingua. Ate ai td bem. Nao q seja mt pratico, mas funciona em parte. O caso é fico me perguntando PORQUE nao há uma funcao simples (dentro da nossa library de filmes) ficando naquele menuzinho da esquerda (onde vc define a ordenacao, usa o Filtro, Busca, etc)..em vc poderia organizar pela lingua simplesmente? Por acaso não ha algum addon ou configuracao/programacao q venha a aparecer isso?

E pra deixar mais claro...seria mais ou menos assim: Em se tratando da skin Confluence (eu sei..a Aeon MQ7 é mt melhor, e em breve devo assinsar por aqui pra tê-la:) )... dentro da lista de filmes, por ex...vc acessaria o menu ao lado e veria um 'segundo' filtro tipo "Ver filmes em"..e apareceria uma lista de linguas. Ao clicar na lingua, a sua lsita automaticamente carregaria os dados e nomes dos filmes naquela lingua. Se vc escolher uma lingua q ainda nao tenha sido carregada...o sistema carregaria entao na nova lingua. Mais ou menos como acontece qdo vc escolhe uma lingua nova no 'Sistema' e ele carrega (e instala) a nova lingua.

Enfim. Seria o ideal e otimo se pudesse fazer isso..de maneira mt pratica. Cada um q fosse ver a lista.. se quiser ver em portugues, ingles, etc..bastaria escolher sua lingua de preferencia e de amostragem dos filmes... ao inves de ter q deslogar--logar--acessar de novo a area de filmes.

Bem..agradeceria qq opiniao e auxilio nessa empreitada.
Abs
Reply
#2

@Charles Un, neste momento só usando o Kodi. a única maneira para ter o que deseja, é realmente criando perfis distintos como já mencionasse, e criar coleções com scraper selecionado para cada idioma. Dá para via addon editar a sinopse acrescentando a informação em outros idiomas, mas vai ser um trabalho absolutamente manual...ou ainda usar alguma ferramenta de metadados como ember, mediaelch, e editar os dados para cada item, mas vai continuar sendo um trabalho manual.

Eu penso que não tens opção mas simples que perfis distintos, neste momento.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#3

Pois é. Suspeitei q nao haveria algo do tipo..ainda. Especialmente depois de vasculhat td q achei.. e nada.
Sobre essa segunda opcao..ate poderia, mas ai fugiria um pouco da praticidade q gostaria. Alem de dar uma trabalheira fenomenal :) Enfim. Nao compensaria.
Mas me diga, essa funcao q comentei...seria dificil de ser criada? Tipo... pra uma futura skin, por ex? Pois mesmo q entenda pouco ainda sobre a programacao do Kodi, imagino nao ser mt 'impossivel'..em vista q seria uma readequacao de ferramentas q ja existem e operam (no caso o scrapper). Bastaria uma recodificacao pra q ele operasse nao 1 só vez (1 lingua), mas varias vezes.

E por curiosidade...qual é mesmo esse addon q vc se refere...da edicao da sinopse?

No mais, agradeco a atencao.
Reply
#4

Isto é algo que não é possível sanar com a skin, já que trata-se de uma limitação no database e nos scrapers utilizados no Kodi.

Nome do addon é Script Library Editor


Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#5

Entendo.
Enfim. Agradeco a atencao, Wanilton.


PS: Instalei esse script..mas nao vi mudanca. E tbm nao consegui acha-lo para configurar. Pq será?
Reply
#6

Estando na coleção, pressione C, no menu de contexto vai aparecer Editar Dados, veja imagens abaixo.

Clique nas imagens, para ampliar:

[Image: nyfnjkS.jpg]

[Image: 04IKN9s.jpg]

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#7

Pois é. Foi o q fiz. Mas nao aparece no menu de contexto. Sendo q instalei normalmente. Nao entendi.
Reply
#8

E alias.. seguindo nessa mesma linha (outras linguas e suporte)... tenho uma duvida: Existe algo ou add-on que faça com que, ao se usar a busca, vc possa chegar ao filme que deseja digitando o nome original dele ou em outra lingua? Pelo menos o nome original (na qual sempre consta na sinopse). Digo, pq se busco pelo original, nao se acha nada.
Haveria que se pudesse fazer a respeito?
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)